Pagamento PIS 2013

13 comentários
É bom ficar atento ao calendário de pagamento do PIS para não perder seu beneficio. O pagamento do PIS 2013 tem início no dia 23 de julho para quem tem conta na Caixa e a partir do dia 15 de agosto para quem não tem e vai até junho do ano seguinte, conforme calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego à Caixa Econômica Federal.

Pagamento PIS 2013

Pagamento PIS 2013

Quem tem direito ao PIS pode receber o abono salarial das seguintes maneiras:

a) Por meio da Folha de Salários/Proventos – Este modo de pagamento do PIS é feito mediante convênio celebrado entre o empregador e a Caixa Econômica Federal.

b) Por meio de crédito em Conta Corrente – Os trabalhadores que tiverem direito ao abono salarial do PIS e tiverem conta corrente na Caixa Econômica Federal podem receber o seu benefício por meio de crédito em conta.
c) Por meio de saque  – Os trabalhadores com direito ao PIS que não forem atendidos pelos sistemas de pagamento em folha de salários ou crédito em conta, receberão o benefício de acordo com o calendário de pagamento, diretamente nos caixas da Caixa Econômica Federal.

d) Por meio do Cartão Cidadão - Os trabalhadores que possuem o cartão cidadão já tem uma senha cadastrada podem sacar o PIS 2013 :
  • Nos terminais de auto-atendimento da CAIXA; 
  • Nas Unidades Lotéricas; 
  • Nos correspondentes CAIXA Aqui. 

Documentos necessários para receber o PIS 2013

Para realizar o saque do PIS, a pessoa tem que possuir os seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade.
b) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

Valor do Benefício – Abono Salarial  - PIS 2013

O Abono Salarial 2013 equivale ao valor de um salário mínimo, vigente na data de pagamento. Salário Mínimo 2013 – R$ 678,00.

Veja também:

13 comentários:

  1. Aparecida como faço para saber se tenho direito do pis

    ResponderExcluir
  2. fui cadastrada em novembro de 2000 e voltei a trabalha de carteira assinada em dezembro de 2012 eu tenho direiro ao pis. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, gostaria de saber se um determinado mês ultrapassar os 2 salários mínimos, mas a média dos 12 meses ficou abaixo dos 2 salários mínimos, vou ter direito ao PIS ou não? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de saber se em um determinado mês ultrapassar os 2 salários mínimos, mas na média dos 12 meses der menor que 2 salários mínimos, vou ter o direito de receber o PIS ou não. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dyone.

      Essa é uma dúvida entre muitos, mas a lei é bem clara, observe o trecho da lei:

      "I - tenham percebido, de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), até 2 (dois) salários mínimos médios de remuneração mensal no período trabalhado e que tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 (trinta) dias no ano-base".

      Se você recebeu até dois salários mínimos médios você tem direito, mesmo que em algum mês tenha ultrapassado.

      Excluir
  5. Boa tarde, gostaria de saber se um determinado mês ultrapassar os 2 salários mínimos, mas a média dos 12 meses ficou abaixo dos 2 salários mínimos, vou ter direito ao PIS ou não? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, se nenhuma das empresas que eu trabalhei me cadastraram no pis então eu não tenho direito ao pis?

    ResponderExcluir
  7. fui cadastrado em 2010 tenho direito ao pis em 2014

    ResponderExcluir
  8. fui cadastrada em 2010 tenho direito ao pis em 2014

    ResponderExcluir
  9. fui cadastrado em 2010 tenho direito ao pis em 2014

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    Gostaria de tirar uma dúvida, todo ano recebo o Pis, sempre relacionado a alguns meses de registro em X empresas e o valor não ultrapassar o que pede a lei, portanto, ano passado eu não estive empregado em nenhuma empresa, esse ano eu pego algum resíduo ou não? Caso sim, é na mesma data do calendário de todo ano?

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.