PIS 2015

Todos os anos o trabalhador fica ansioso para receber o PIS. Muitos não sabem nem que tem direito ao PIS e nem como se faz para receber. Aqui encontrará tudo que precisa saber sobre o PIS 2015, quem tem direito, como cadastrar, como consultar, como receber, como sacar e calendário de pagamento do PIS 2015.


O PIS é o Programa de Integração Social que foi criado pelo governo federal em 1970, com o objetivo de promover a integração dos trabalhadores na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda por meio de benefícios como o Abono Salarial. Através do PIS todo trabalhador  cadastrado e que esteja dentro dos critérios estabelecidos tem direito a 1 salário mínimo anual.

No caso de funcionário público o abono salarial é recebido pelo PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor.
Para ter acesso aos benefícios do Programa PIS/PASEP, o trabalhador deve ser cadastrado pelo empregador no ato de sua primeira admissão, ou seja, no seu primeiro emprego, e uma única vez. O cadastramento pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, no caso do PASEP.

O pagamento do abono salarial a quem tem direito ao PIS 2015 tem início em julho e vai até junho do ano seguinte, conforme calendário divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego à Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao PIS 2015 recebe o abono salarial nas agências da Caixa Econômica Federal e o PASEP é recebido nas agencias do Banco do Brasil.

A tabela com as datas de pagamento do PIS sempre está disponível nas agencias da Caixa Econômica ou no site da caixa neste endereço http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Pis/calen_pagto.asp.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

2 comentários

ola queria saber se tenho direito ao pis este ano porem completei 5 ano de carteira em 1 de junho de 2015

Responder

Ola gostaria de saber se tenho o direito ao pis? meu primeiro registro foi em 2010 tenho direito esse ano de 2015.

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.