Consulta RAIS Trabalhador pela Internet 2018

Agora é possível fazer uma Consulta RAIS Trabalhador pela internet e verificar se seus dados foram informados corretamente.

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) é um relatório de informações socioeconômicas solicitado pelo Ministério do Trabalho e Emprego às pessoas jurídicas e outros empregadores anualmente. Foi instituída em 1975 e em 2007 teve sua versão mais recente regulamentada pela Portaria MTE nº651.



Com este relatório é possível o empregador informar ao Ministério do Trabalhador todos os dados necessários do trabalhador para ele ter direitos a benefícios como o abono salarial, PIS/PASEP, seguro-desemprego e FGTS.




A RAIS deve ser enviada ao MTE entre janeiro e março para que as informações do ano-base sejam processadas corretamente e para que os trabalhadores tenham direito aos benefícios.

    Consulta RAIS Trabalhador pela Internet

    RAIS e o PIS

    Todos sabem que um dos requisitos para ter direito ao abono salarial do PIS é o envio da RAIS com informações corretas por parte do empregador ao Ministério do Trabalhado dentro do prazo estipulado em lei. Mas, infelizmente muitos entregam a RAIS fora do prazo ou com informações erradas, o que acaba provocando perda do direito do trabalhador no recebimento do PIS.



    Muitos reclamam que não receberam o PIS, um dos motivos é o não envio da RAIS, outro motivo é o envio tardiamente, e o que mais acontece são os erros nas informações, são informados salários acima daquele que o trabalhador realmente recebe, este fato causa grande dano ao beneficiário que deixa de receber o abono salarial.

    Mas é possível o trabalhador consultar a RAIS e verificar se o empregador enviou a RAIS e se as informações estão corretas. Aproveite para consultar PIS.

      Consulta RAIS Trabalhador

      Agora é possível o trabalhador fazer uma consulta da RAIS. A consulta RAIS Trabalhador é feita pelo portal do MTE.



      Acesse o endereço http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf insira o número do PIS/PASEP e o código da imagem que aparece na tela, conforme tela abaixo:

      consulta rais trabalhador


      *Lembrando que a cada ano o Exercício e o ano-base são atualizados

      A Consulta Trabalhador apresenta os dados declarados na RAIS ano-base. Havendo divergências nas informações entre em contato com o seu empregador.

      Após consultar a RAIS Trabalhador você verá será direcionado a uma tela, com as informações do CNPJ do empregador, a Razão Social e a situação, portanto, tem como saber se a RAIS foi enviada ou não, encontrando alguma irregularidade basta entrar em contato com a empresa.
      Veja também:

        O que fazer se descobrir que a empresa não enviou a RAIS

        Se a empresa não enviou a RAIS dentro do prazo ela deve enviar uma RAIS extemporânea, com os dados dos empregados até 30 de setembro de 2018, assim tanto a Caixa, como o Banco do Brasil poderá pagar a partir de 05 de novembro de 2018 conforme cronogramas de pagamento do abono salarial do PIS-PASEP 2018

        Caso não seja entregue até 30 de setembro,  essa regularização da RAIS extemporânea somente poderá ser processada e para posterior pagamento do abono, no próximo exercício financeiro seguinte do Abono.


        É bom lembrar que este caso vale também para correção de dados cadastrais, caso não receba por que a empresa errou na sua informação, como erro na remuneração, o empregador terá estas datas para enviar a RAIS RETIFICADO.

        RAIS Retificadora

        Na Rais Retificadora no caso de erro de remuneração e outros campos, menos o do numero do PIS/PASEP, a empresa deve providenciar o envio de uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA, somente  com os dados do empregado (s) que continham erros, não precisa excluir a RAIS enviada anteriormente.

        Na declaração de retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades.


        Conclusão

        Espero que estas informações sejam importantes para você que não recebeu o  abono salarial por causa da RAIS, não deixe de fazer a Consulta RAIS Trabalhador pela Internet, pois esta consulta por te ajudar a recuperar o direito ao abono do PIS/PASEP.



        Compartilhe:

        Receba informações via email (gratis):

        398 comentários

        «Mais antigas   ‹Antigas   201 – 398 de 398   Recentes›   Mais recentes»

        Boa tarde, a empresa que trabalhava faliu, e nao declarou o RAIS como faço para receber o pis?

        Responder

        Qual é o valor a ser considerado como salário mínimo para fazer esse cálculo? O que realmente conta? Verbas rescisórias, seguro desemprego, férias, 13º? Tudo isso deve ser somado para chegar ao valor da média?

        Responder

        Como É feito o cálculo para saber se tenho direito no pis

        Responder

        Como faço o cálculo para saber se direito no pis

        Responder

        Meu empregador declarou a RAIS PELO CEI, eu terei direito de receber o PIS?

        Responder

        Oi gostaria de uma ajuda o contador da minha empresa mandou a rais de 2013 é está entregue na data certa mas mesmo assim não consegui receber o pis ...Fui registrada dia 02/08/2009 tenho 5 anos de trabalho mas acho que como só mandamos as rais de 2010,2011,2012 e 2013 ainda não consideram 5 anos ai só ano que vem isso está correto ??

        Responder

        O contador da minha empresa declarou a Rais de 2013, só que eu fui registrada em 2009 então só tem 4 anos de rais declarado será que é por isso que eu não consigo o pis ??

        Responder

        fui demitida em 01/03/2013, e a empresa logo em seguida foi vendida (tenho 30 dias trabalhados em 2013), não foi enviada a RAIS, quem é responsável pelo envio, a Empresa que me demitiu? ou o novo comprador?

        Responder

        Tenho registro do PIS desde agosto de 2009, trabalhei de janeiro a março de 2013 com um salário de 752 reais e de agosto a setembro com um salário registrado em carteira de 700 reais mais comissão (que não chegava a 500 reais). Sou nascido em dezembro e possuo conta poupança na caixa. Será que vou receber o abono no dia 14/08/2014 ?

        Responder

        Oi
        Trabalhei mais de 1 mês em uma empresa em 2013, hoje sou funcionária pública municipal verifiquei a Rais e foi entregue. Fui na caixa no dia correto e o dinheiro não foi depositado. Em 2011 eu era funcionária pública recebi o Pasep. Hoje sou Pis ou Pasep?

        Responder

        Tenho conta fácil da caixa, o abono será pago na conta fácil? ou precisa ser CC ou CP ?

        Responder

        boa tarde tenho 6 anos de registro éra pra min ter recebido o pis fui registrado no ultimo emprego dia 06 de maio de 2013 e fui demitido dia 28 de abril de 2014 fui recebe meu seguro desemprego deu q a empresa em q trabalhei não tinha vinculo com ministerio do trabalho ja éra para min ter recebido 2 paecelas mais por esse problema não recebi agora verifiquei e eles não mandaram minha rais e por isso tambem perdi o pis pois fasso aniverssario em agosto por favor o q devo faser tenho como recer esse pis ainda ou perdi mesmo e se perdi tenho como penaliza a empreza de alguma forma com processo ou outros meois pois eu tinha direito fui lezado pela empresa e se tenho onde devo ir desde ja agradeço a atenção

        Responder

        trabalhei ate agosto de 2013 e fui demitida,recebi o seguro desemprego ate 17 de janeiro de 2014 e no dia 21 de janeiro comecei a trabalhar em outra empresa e meu pis nao entrou sendo que na primeira empresa recebia 880,00 e nessa recebo 900,00.consultei a rais e so consta uma empresa na lista como entregue e a segunda nem aparece.É a primeira vez que isso acontece comigo, O QUE FAZER?

        Responder

        não estou conseguindo ver as minhas rais vai direto para ultima tela o que faço?

        Responder

        em abril de 2012 fui demitido e retornei as atividades em CLT em agosto de 2013. por ter trabalhado apenas 4 meses em 2012 e 5 meses em 2013. tenho direito ao PIS em 2014?
        Tendo em vita que A Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, artigo 9º. informa que o beneficio é calculado sobre a "MEDIA" salarial sendo o teto 2 salários mínimos. em 2012 meu salario era 1500,00 em 2013 também. Calculando a media de 2013 (ano referente o beneficio de 2014) 1500*5 (meses trabalhados)=7500 que dividido por 12 (meses do ano) = 625,00 mês, ou seja, menos de 2 salários mínimos do ano vigente.
        Voce concorda? o SAC (0800) da Caixa não atende nem por decreto.

        Responder

        sou funcionaria publica desde 2009 esse é meu primeiro emprego fui no Banco do Brasil receber o abono do pasep e me disseram q não tem nenhum cadastro meu la,mas consultei o rais e consta la q a prefeitura entregou o relatorio o numero q a caixa economica me passou qd entrei na prefeitura é do NIS como posso saber o q aconteceu? Desde ja agradeço

        Responder

        Olá, estou cadastrada no pis desde 11/2009 este ano tenho direito?

        /Diane

        Responder

        quando a msg diz q esse pis nao tem beneficio a receber e msm assim eu tenho as qualificaçoes para dececer o abono, isso significa que algo deu errado ou eu tenho q aguardar o pagamento a partir da data de liberaçao?

        Responder

        EU INFORMANDO A RAIS EM AGOSTO AINDA TENHO DIREITO DE RECEBER

        Responder


        Tento fazer o esquema da RAIS pra ver quando recebo . Sou cadastrado desde 01/12/2002. La coloquei o numero do PIS

        Recebi la a seguinte mensagem:

        # Não existe informação para este código PIS/PASEP na base RAIS, exercício 2013, entre em contato com a sua empresa.

        - aaah algo errado ali ????
        ganho 1.049 r$

        Responder

        BOA NOITE PESSOAL, MEU PIS NÃO FOI PAGO PELA EMPRESA NA QUAL TRABALHO HOJE, ENTÃO FUI AO RH E ME INFORMARAM QUE MEU NOME NÃO FOI ENVIADO COM OS DEMAIS PARA RECEBER DIRETO DA EMPRESA.ENTÃO VERIFIQUEI SE A EMPRESA ESTAVA OK NO SITE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, E SIM , CONSULTEI SE ENVIOU O (RAIS) E ESTA TUDO CERTO.ENTÃO ME INFORMARAM PARA IR ATÉ A CAIXA ECONOMICA FEDERAL, QUANDO CHEGUEI CONVERSEI COM O GERENTE , E ELE CONSULTOU NO SISTEMA E OBSERVOU QUE A VOLKSWAGEN DO BRASIL , ONDE TRABALHEI 11 ANOS SOLICITOU O (PIS) PARA ME REPASSAR FIQUEI SURPRESO, POIS COMO FOI ACONTECER ISSO, ALGUÉM PODE ME DAR ALGUMA INFORMAÇÃO OU JÁ PASSOU POR ISSO?

        Responder

        Meu nome estava como de solteira no pis e tive que fazer o cadastro correto e agora estou tentando pegar com a firma a raiz.Sera que consigo receber ainda esse ano o pis se eu conseguir pegar com a firma a raiz??

        Responder

        tenho 2 pis a empresa declarou a rais no pis que não existe foi na caixa eles me disseram pra ir na antiga empresa e pedir pra eles fazer retificação da RAIS so que o contador da empresa disse que precisa que a caixa forneça para ele um documento timbrado com instruções para declaração pois fui mandada embora e saquei meu FGTS com um PIS e meu seguro foi com outro PIS . o cara da caixa disse que provavelmente n recebo pois vai passar 2 salários pois peguei FGTS e rescisão.

        Responder

        ola fui mandada embora por justa causa mais nao assinei entrei com processo contra empresa eo meu pis e pis empresa so que eles nao depositaram todo mundo na empresa ja recebeu e eu nao como faço independente de qualquer coisa eu tenho direito desse dinheiro o que faço..

        Responder

        Fui desligada de uma empresa em 31/01/2014 e fui registrada novamente em 03/02/2014...
        porém consta que não há benefícios trabalhei os 30 dias no ano e não tenho direito será?

        Responder

        Meu nome é José, faço aniversário em setembro e como tenho conta poupança na caixa já recebi o meu abono.

        Responder

        Primeiro temos que saber quando vc foi cadastrado no PIS, à partir do dia/mês/ano de cadastramento vc conta 5 anos, se por acaso vc trabalhou e teve REGISTRO de alguma empresa em sua carteira no ano de 2013 mesmo que fosse por apenas 30 dias e tenha recebido ATÉ 2 salários, logo vc tem direito neste ano de 2014 a receber o abono salarial através do PIS ou numa Conta Corrente ou poupança da Caixa Econômica já estará depositado, caso tenha uma dessas contas, vc só poderá através do Cartão Cidadão ou com a carteira de trabalho no Caixa da CEF na data de seu aniversário conforme informe da CEF (Caixa Econômica Federal).

        Responder

        1º Tem 5 anos de PIS ? E é Cadastrado ?
        2º Exercício de 2013 foi entregue o RAIS
        3º O salário de 2013 era de R$ 678,00, logo vc pode receber.
        4º Informações mais concreta vá até o setor de informação de Caixa Econômica e terá a certeza se a empresa cumpriu com sua obrigação, caso contrário vá até a empresa e solicite que faça a entrega para que vc ainda possa receber.

        Responder

        Vá com urgência a CEF e peça orienação mais precisa lá vão te orientar o que fazer na empresa.

        Responder

        Se teu salário em carteira é até R$ 1.356,00 ou seja R$ 678,00 x 2 no ANO de 2013, você tem direito, do contrário sinto muito.

        Responder

        Se o seu salário ultrapassou em 2013 o valor bruto de R$ 1.356,00, vc não tem direito.

        Responder

        Minha esposa nasceu em novembro deveria ter recebido o PIS em agosto, porém, não consta nenhum pagamento. Ela trabalhou registrada ano passado e a RAIZ foi entregue. Ela também recebeu seguro desemprego tem alguma relação com o não recebimento do PIS ?

        Fico no aguardo

        Responder

        Boa Tarde,


        Gostaria de saber se o 1/3 de ferias deve ser considerado para o calculo do PASEP.


        Ana

        Responder

        Bom Dia!!
        Minha carteira foi assinada em 2009, trabalhei ate 2011, fiquei sem trabalhar no período de 2012 a 2013, so voltei em fevereiro de 2014 novamente com carteira assinada, quero saber se eu tenho direito ao Pis??
        Obrigado!!

        Responder

        Bom Dia!!
        Minha carteira foi assinada em 2009, trabalhei ate 2011, fiquei sem trabalhar no período de 2012 a 2013, so voltei em fevereiro de 2014 novamente com carteira assinada, quero saber se eu tenho direito ao Pis??
        Obrigado!!

        Responder

        Meu RAIS foi enviado após o prazo, mas precisamente em Agosto, gostaria de saber quando irei receber meu ABONO se faço aniversário dia 17/08.

        Responder

        Meu RAIS foi enviado após o prazo, mas precisamente em Agosto, gostaria de saber quando irei receber meu ABONO se faço aniversário dia 17/08.

        Responder

        Olá trabalho de carteira assinada desde Outubro de 2011 até. Tenho direito a receber o PIS?

        Responder

        Ola a empressa que eu trabalhei entregou a Rais dia 18/08/2014 o mes de meu aniversario e Setembro iria receber em julho e agora quando vou receber?

        Responder

        Oi. acho que a Caixa está errada por que CADASTRADA é Uma Coisa e ASSINADA é Outra. Que eu saiba posso coloca na justiça. minha carteira foi cadastrada em 2007 mas assinei em 2010.
        somos trabalhadores, e queremos nosso DIREITO. então Todos Temos Direitos. Conheço pessoas que fizeram a carteira em 2011 e já receberam agora em 2014 o PIS Por que o Governo paga pra uns e pra outros não?

        Responder

        OLÁ TRABALHO EM DOIS EMPREGOS PÚBLICOS TENHO DIREITO DE RECEBER O PIS

        Responder

        ola, fiz consulta no site da caixa para ver o meu abono e dizia, situação: PAGO, porem nao recebi nada nem na conta da caixa nem no cartao cidadão, semana retrazada tinha olhado tambem e dizia, situação: A PAGAR, sera que vai sair segunda agora e nao aparece pq é domingo hoje?

        Responder

        oi ,o meu tb. o que vc fez pra corrigir ? foi na agencia ?

        Responder

        olá me tirem uma duvida,minha primeira assinatura foi em 2009 de la pra ca ja tenho 5 anos de carteira assinada e trabalhei também em 2013 fui na caixa ver se tinha direito a pis e a atendente me disse que eu não tinha direito, porque nenhuma empresa que trabalhei tinha me cadastrado no pis.
        e ela tambem falou que eu tinha que trabalhar mas 5 anos para que em 2020 eu possa pegar o pis
        oque faser agora alguem pode me responder?

        Responder

        Trabalhei durante 7 meses no ano de 2013, com um salário em carteira de R$1.000,00, porém não pude receber o meu abono do PIS pois consta que recebi mais do que 2 salários mínimos. Essa informação está correta?

        Responder

        Boa noite!
        A empresa registrou minha RAIS só agora dia 11/9/14, ainda recebo o PIS?
        Cabe ação trabalhista? Porque eles só registraram quando eu procurei por eles

        Responder

        minha rais foi entregue gostaria de saber guando receberei meu pis (abono)

        Responder

        A empresa mandou o RAIS atrasado...mais mandou..fiquei sem receber o benefício deste ano...ainda recebo este beneficio neste ano..ou talvez pague o ano que vem o atrasado...

        Responder

        A DATA PRA RECEBER MEU PIS E 16/09/14 E NAO TEM SALDO CONSULTEI A RAIS E FOI ENTREGUE.E AGORA QUAL A DATA PRA RECEBER MEU PIS ?

        Responder

        Olá, boa noite!
        A caixa me informou que eu não tenho direito ao PIS, pois a empresa preencheu a RAIS dizendo que eu trabalhei menos de 30 dias, mas, eu trabalhei 90 dias. Entrei em contato com a empresa e eles mandaram uma copia da RAIS dizendo que a caixa deu a informação incorreta. Só que ao ler a RAIS percebi que no desligamento a empresa colocou a data dia, mês e o ano não colocou. Ao entrar em contato com a mesma, fui informada que esta tudo correto, e que eles não vão reenviar o documento. O que eu devo fazer.

        Grata,
        Eugênia

        Responder

        Ola boa tarde,

        Trabalho com carteira assinada a mais de 5 anos, e no ano passado trabalhei durante os 12 meses e a minha media de salario e de 1400,00, nesse caso, eu tenho direito ao pis?

        Responder

        Boa Noite, ano passado recebi pela 1º vez o PIS pois tinha sido cadastrada desde 2008. O ano passado estava de carteira fichada também, mas quando consulto meu PIS aparece essa mensagem.

        Será que vou receber o PIS 2014???? Obrigada

        "Não existe informação para este código PIS/PASEP na base RAIS, exercício 2014, entre em contato com a sua empresa."

        Responder

        Oi, trabalhei ate 11 janeiro em uma empresa depois trabalhei em outubro free lance - contrato registrado em carteira com prazo determinado foram 19 dias. Portanto 11+19=30 será q vou ter direito ao pis? Renda inferior a 2 salário mínimo

        Responder

        Oi, poderia me tirar uma dúvida? meu problema e o seguinte: trabalho como funcionário público estadual desde 2002, e já tem uns seis anos que recebi o cartão o pasep. Porém, nunca recebi o abono, tendo como justificativo que o numero de inscrição não está cadastrado na rais. Que faço para receber e terá alguma lei, se em caso de erro do estado, para que eu possa receber os anos que pedir. Digo tem como eu entrar na justiça para recebê-los.

        Responder

        Ola . o ano passado meu marido tinha o direito de receber pela primeira vez o pis mais nao recebeu pois nao sabia .foi ver esse ano no caso hoje. ele ainda tem direito de receber ??
        ou não ??

        Responder

        Referente ao do ano passado não. Ele terá direito ou tem direito ao deste ano se trabalhou de carteira assinada em 2014.

        Responder

        Como faço para verificar o que foi informado no meu RAIS para saber se esta correto?

        Responder

        NA CONSULTA RAIS TRABALHADOR QUE FIZ ONTEM APARECEU PRA MIM: "NÃO EXISTE INFORMAÇÃO PARA ESTE CÓDIGO PIS/PASEP NA BASE RAIS, EXERCÍCIO 2014, ENTRE EM CONTATO COM A SUA EMPRESA". FAÇO ANIVERSÁRIO EM FEVEREIRO, RECEBI MENOS DE 2 SALÁRIOS ANO PASSADO, TENHO CONTA POUPANÇA E RECEBI PIS NOS ÚLTIMOS 8 ANOS, SENDO QUE ANO PASSADO RECEBI SÓ EM DEZEMBRO POIS A EMPRESA RETIFICOU A RAIS. O QUE PODE TER HAVIDO DESTA VEZ PARA NÃO EXISTIR INFORMAÇÃO PARA MEU CÓDIGO DE PIS ??? A EMPRESA PODE NÃO TER ME INCLUÍDO NA DECLARAÇÃO DA RAIS OU ATRASOU NOVAMENTE??? AGUARDO UMA AJUDA SE FOR POSSÍVEL POR FAVOR...CLAM

        Responder

        Exatamente isso, a empresa pode não ter informado seus dados na RAIS, faça uma consulta ao PIS para ver se lá consta algo. Dá uma lida neste artigo (http://www.consultaropis.com/2013/05/consultar-o-pis-pela-internet.html) e caso não conste nada, entra em contato com a empresa.

        Responder

        Ola...
        Trabalhei no ano de 2013 ganhando um salario mínimo, sou cadastrada no pis desde o ano de 2004. Ao tentar sacar o abono fui informada que não estaria liberado o pagamento pois estava cadastrada como se estivesse ganhando 2,5 salários. Ao verificar junto a MTE fui informada que uma empresa de São Paulo cadastrou a rais de uma funcionaria no meu pis, e por isso eu estava impedida de sacar o pis.
        Já tem um mês que entro em contato com essa empresa e eles nada resolvem.
        Como posso ainda proceder...
        Sou do RJ.

        Responder
        avatar
        FRANCISCO HONORATO

        Boa tarde,
        O meu primeiro registro foi em 2009, e trAbalhei todos os anos com carteira assinada. Mais na minha consulta do a RAIS só apareceu 2 empresas de 2013 e na minha consulta na CAIXA ECONOMICA não consta nada pra mim diz que eu não tem direito a bonificação do PIS. Como fica a minha situação?

        Responder

        Ola, pedia a conta em maio e a previsão para o meu PASEP que termina com o digito 4 era para inicio em 16/09/2014. Porem até agora nao recebi, nos extratos da caixa constam como não há saldo....pq? O q devo fazer?

        Responder

        APESAR DE POSSUIR CONTA NO BANCO DO BRASIL DESDE 2010 NÃO CONSIGO RECEBER MEU ABONO SALARIAL PIS/PASEP REFERENTE AO ANO TRABALHADO DE 2012/2013 COMO FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS. O QUE SEMPRE FOI INFORMADO AO PÚBLICO É QUE QUEM TEM CONTA NA CAIXA RECEBE O PIS NA CONTA E QUEM TEM CONTA NO BANCO DO BRASIL E É FUNCIONÁRIO PÚBLICO RECEBE O PIS/PASEP NA CONTA. OCORRE QUE O BANCO DO BRASIL ALEGA INFORMAÇÕES INCONSISTENTES SENDO QUE VERIFIQUEI NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS QUE MINHAS INFORMAÇÕES RAIS FORAM ENVIADAS CORRETAMENTE. ESTOU EM DESESPERO NECESSITANDO MUITO DESSE DINHEIRO POIS PASSO POR SÉRIAS DIFICULDADES. DEVIDO AO BAIXO SALÁRIO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS NÃO TENHO COMO PAGAR ALGUÉM PARA CUIDAR DA MINHA MÃE EM TRATAMENTO DE CÂNCER PALIATIVO. SENDO ASSIM, TIVE QUE ABANDONAR MEU EMPREGO PARA CUIDAR DA MINHA MÃE. O PIS/PASEP DE 2013/2014 CONSEGUI RECEBER RETIRANDO NO CAIXA APESAR DO BANCO DO BRASIL INFORMAR QUE NÃO TINHA, MAS O DE 2012/2013 NÃO!!! O BANCO DO BRASIL INFORMA QUE NÃO CONSTA NO SISTEMA. ENVIEI E-MAIL PARA A OUVIDORIA DO MTE E ME RESPONDERAM: Senhora, Para obter informações sobre RAIS/CAGED/ ABONO SALARIAL é preciso comparecer pessoalmente a qualquer agencia do MTE. Informamos que a maioria de nossas agencias não participa do sistema de agendamento eletrônico, apenas a SRTE/SP. Para obter os endereços, favor acessar o site, www.mte.gov.br.
        Para agendar: saa.mte.gov.br
        att
        Representação da Ouvidoria-Geral do MTE
        Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo
        Ministério do Trabalho e Emprego
        O ENDEREÇO QUE VI NO SITE MAIS PRÓXIMO É O DO POUPATEMPO. GOSTARIA DE SABER SE É LÁ QUE TENHO QUE PEDIR O RECEBIMENTO. AFINAL, ESSE DINHEIRO É MEU POR DIREITO OU É DO BANCO DO BRASIL OU DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR??? O QUE DEVO FAZER??? POR FAVOR ME AJUDE...

        Responder

        ola Não recebi meu pis pq a empresa que trabalhei mandou minha rais dos meses errado eu
        eu ja tinha saido da empresa os meses coincidiu com a empresa en que to atual fui la pedi para o contador da empresa que sair conserta ele retificou a rais ma fui ao ministerio do trabalho eles falam que la ta constando as duas a que ele concertou e a errada liguei no inss la ta certo nao to entendendo nada sera que fica as duas quando a rais e retificada aguardo resposta

        Responder

        Estou todo ok e não recebi, tem algum telefone onde podemos confirmar informações ou só indo naquele inferno da caixa?

        Responder

        estava de licença maternidade em 2013 , tem direito ao PIS? logo após a a volta eu pedi demissão.

        Responder

        Minha raiz esta serta acontece que consta que meu pis foi pago no rio de janeiro por uma empresa oq devo fazer ?

        Responder

        Tenho uma duvida,meu chefe não me declarou no rais n sei pq mas disse que ia tirar uma 2 via para acertar esse erro quero saber se ainda vou conseguir pegar meu PIS esse ano????

        Responder

        Eu gostaria de saber.. quem faz hora extra e passa do valor dos dois salarios mínimos se recebe pis?? grata

        Responder

        Fiz 5 anos de cadastro no PASEP em março deste ano, tenho direito ao PASEP neste ano?

        Responder

        gostaria de saber se tenho direito a pegar o pis esse ano,sou nascido no mes de maio e ano passado trabalhei de carteira assinada ate junho.
        tento consultar e apareçe a seguinte mensagem: Não existe informação para este código PIS/PASEP na base RAIS, exercício 2014, entre em contato com a sua empresa.
        algo de errado?

        Responder

        gostaria de saber se tenho direito a pegar o pis esse ano,sou nascido no mes de maio e ano passado trabalhei de carteira assinada ate junho.
        tento consultar e apareçe a seguinte mensagem: Não existe informação para este código PIS/PASEP na base RAIS, exercício 2014, entre em contato com a sua empresa.
        algo de errado?

        Responder

        minha rais foi entregue, porem nao consigo ver quantos dias eles colocaram,
        quando fui sacar o pis, eles faalaram que eu nao tinha 30 trabalhados, mais eu tenho sim entao queria ver qtos dias eles colocou na rais. muito obrigado

        Responder

        Boa noite trabalho em uma crexe vai fazer 5 anos e nao fui cadastrada no pis e talves o meu inss nem está sendo pago assim diz o funcionário da caixa econômica em que fui consultar o que eu faço me ajuda . Pois nao sei o que fazer , já informei a imprensa em que trabalho mas nada foi feito até agora , e já faz tempo que falei .mem ajude obrigada

        Responder

        Bom dia, sou registrado na mesma empresa desde 1992 nunca recebi pis mesmo ganhando um salario minimo ( e olhe que foram varios anos) ia no banco todos os anos ( depois do quinto ano de registro) e sempre inventavam alguma coisa, hoje sei que ñ tenho mais direito pois nesses 22 anos ja passei por varios cargos com melhores remuneração, como só agora temos essas informações sera que eu posso requerer os anos anteriores, se foi minha empresa que errou nos anos anteriores quem ira me ressarcir ja que é um direito adquirido.

        Responder

        Verifiquei e a empresa foi entregue, mais a caixa fala que eu trabalhei 4 dias onde posso ver se e a.empresa colocou os dias certos qie foi 50 dias? tem como ver a rais mais detalhadammte?

        Responder

        olá tenho minha carteira desde 10/09/08, em 2010 assinei pela primeira vez em 2011 tbm e em 2013 do msm jeito, mas quando fui consultar o saldo dava pis inexistente ou saldo insuficiente e a empresa q trabalhei em 2013 entregou o rais no prazo, o q devo fazer?

        Responder

        olá trabalho numa empresa publica....e este ano recebi meu 1° Pis, entretanto fui informada pelo Banco que tinha direito ao pis de 2009 a 2012....mas que estes foram devolvidos porque nao saquei....., e indo atras disso descobri que estes foram devolvidos pq qdo eu procurava o banco levava minha carteira de trabalho na qual constava um numero, mas qdo começei a trabalhar neste empresa publica...eles nao pediram minha carteira entao foi feito por eles dizem que automaticamente pelo sistema, um novo Pis....e agora....como faço para receber estes valores..pq nao foi erro meu....mas sim desta empresa que efetuou um novo pis, sendo q eu ja tinha um....alguem pode me dar uma luz....será que consigo reverter esta situação

        Responder

        Oi, trabalhei no ano de 2007 em uma determinada loja por 45 dias ,foi contrato mas foi dado baixa na carteira a empresa não enviou a rais ,queria saber se era para eu ter direito ao pis?

        Responder

        Eu recebi o PIS ano passado,tenho direito de receber esse ano?

        Responder

        Eu recebi o PIS ano passado,tenho direito de receber esse ano?

        Responder

        Olá Boa Noite será que podem me ajudar ??
        Minha Carteira foi assinada em 2008 dia 11/12/2008 Aí ano passado (2013) fui na caixa receber meu PIS só que a caixa disse que, a empresa que eu havia trabalhado no ano de 2012 , havia mandado a RAIS errada,por isso não tinha sacado o PIS no ano passado, então a Caixa pediu que eu fosse no RH da empresa e que a empresa mandasse uma RAIS RETIFICADORA para o Ministério do Trabalho, Por isso não recebi meu PIS ano passado no ano de 2013 porque a empresa que eu trabalhei em 2012 não havia mandado a RAIS. A empresa mandou a RAIS este ano de 2014, eu comuniquei no começo deste ano e eles mandaram a RAIS/RETIFICADORA certinho este ano (em Agosto) A Dúvida é : QUANDO IREI RECEBER O PIS ??QUE ERA PARA EU TER RECEBIDO ANO PASSADO EM 2013!!! (REFERENTE A EMPRESA QUE EU TRABALHEI EM 2012) SÓ QUE COMO ESSA EMPRESA MANDOU A RAIS AGOSTO DESTE ANO DE 2014 . QUANDO EU VOU RECEBER ESTE PIS ? ESPERO QUE ME AJUDEM ENTENDAM E ME RESPONDAM . Obrigado

        Responder

        ola boa noite....tenho mais de 5 anos de carteira assinada, trabalhei no ano de 2013 ganhando salario minimo, gostaria de saber pq nao recebi o PIS.....

        Responder

        Ola, fiz a pesquisa e nada consta que fui informado na rais. Nao receberei meu pis? como faço? entro em contato com o contador da empresa? Obrigdo

        Responder

        Tenho todos os requisitos para o recebimento do PIS (Já recebi muitas vezes)
        Porém no ano de 2013 trabalhei em uma empresa,logo receberia meu PIS nesse ano.
        Ao chegar a data para tal recebimento, fui informada que a empresa em questão não havia me cadastrado.
        Entrei em contato com a mesma que informou que enviaria a retificação dia 7/11 e em 30 ou 40 dias eu receberia meu dinheiro, porém ao pesquisar minha RAIZ consta que "Não existe informação para este código PIS/PASEP na base RAIS, exercício 2014, entre em contato com a sua empresa."

        O que esta acontecendo?
        Não retificaram minha raiz?
        Caso não a tenha feito, posso perder o recebimento de meu direito por um erro da empresa?
        MUITO OBRIGADA!

        Responder

        Nao consigo acessar a consulta no link informado

        Responder

        Foi enviado 2 rais em 2014 dando valor acima do que ganho a rais foi retificada consigo receber ainda o pia de 2014 em 2015

        Responder

        Você tem até 30 de junho de 2015 para receber.

        Responder

        OLÁ,
        TRABALHEI EM 2009 E 2010, CONTRATADA PELA PREFEITURA. EM 2011 MINHA CARTEIRA FOI ASSINADA, PERMANECENDO ATE FEV. 2014. DESDE ABRIL 2014 SOU FUNCIONARIA PUBLICA MUNICIPAL CONCURSADA. TENHO DIREITO AO PIS OU PASEP? RECEBO ESTE ANO?

        Responder

        A empresa onde trabalho depositou um valor menor do que o pago pela caixa isso e legal?

        Responder

        Comecei a trabalhar no serviço público no ano de 2007 e não me informaram o número do pis.Depois de quatro anos de trabalho tirei licença sem vencimento e mudei de emprego.Quando fui ao banco do brasil retirar a folha que constava o número do pis não tinha nada.me disseram que a raiz não foi repassada pele empresa.Sendo assim se alguém souber me informar o que devo fazer eu agradeço.

        Responder

        Bom dia,
        Trabalhei no ano de 2014, em duas empresas sendo uma por 30 dias e outra por 20 dias gostaria de saber se eu tenho direito de receber o abono salarial neste ano poi fui consultar minha raiz e apareceu isto Não existe informação para este código PIS na base RAIS, entre em contato com a sua empresa.

        Responder

        Olá, se o RAIS não foi enviado no prazo, não poderá receber o abono salarial.

        Responder

        Exercício 2014 ano base 2013.. Seguinifica que já foi informado o ano 2015?

        Responder

        Olá, tudo bom?
        Poderia reformular a sua pergunta, pois não compreendi.

        Responder

        Minha carteira foi assinada em 01 de março de 2010 ja tenho direito no pis pasep este ano

        Responder

        Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

        Responder

        Comecei a trabalhar em fevereiro de 2015 tenho direito ao pis 2015? Ja sou cadastrada há mais de cinco anos no pis.

        Responder

        por favor me ajudem.
        comecei a trabalhar na empresa contax em setembro de 2010. fiquei la ate novembro de 2011. ao sair recebi seguro desemprego, em 2012 voltei a trabalhar de carteira assinada e em 2013 mudei de uma empresa para outra onde estou com a carteira assinada ate hoje.

        fui consultar meu rais e so aparece a empresa que comecei a trabalhar de 2012 ate hoje. não aparece nenhum registro da contax??
        o que fazer?? dessa forma não terei direito a pis??

        Responder

        Se não enviaram a sua RAIS no prazo, não terá direito de receber o PIS

        Responder

        Ola .queria saber se vou receber o PIS.pois LIGO e diz que não tenho cotas do PIS..o que é cotas do PIS?

        Responder

        Fui consultar o meu pis e no extrato apareceu fora do prazo de pagamento e meu primeiro emprego foi em 2005 e sai da empresa 2008 depois so trabalhei em 2013.sera q tenho direito

        Responder

        tenho 38 anos e trabalho registrado desde os 16 anos e nunca recebi pispasep ,,,nem mesmo os juros
        gostaria de saber o porque pois fgts e seguro desemprego ja recebi varias vezes ?????

        Responder

        ola eu tenho direito de pegar o pis deste ano eu ganho 1507 e no ano passado eu ganhava 1395 tenho direito de pegar este ano?

        Responder

        Tenho carteira registrada desde 01.07.2010 consigo receber o PIS esse ano?? Alguem urgenteeeee??

        Responder

        se teve a rais enviada no prazo, trabalhou pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos, tem direito.

        Responder

        Boa tarde Férias e PLR entram na contagem para cálculo do PIS?

        Responder

        FAÇO 5 ANOS DE CADASTRO DO PIS EM NOVEMBRO E EM DEZEMBRO FAÇO ANIVERSARIO GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO AO PIS ?

        Responder

        querida de tanta raiva nem li todas as perguntas e respostas mas eu vi um caso semelhante ao meu de uma pessoa que trabalhou na prefeitura ai,olhei e não tem raiz enviada por um trabalho antes da prefeitura no ano de 2009 só que esse sanatório fechhou em 20014 e só vi sobre essa tal raiz agora o que fazer nessa situação?

        Responder

        Infelizmente o prazo para enviar a RAIS já passou

        Responder

        Olá, tem direito ao PIS quem trabalhou por pelo menos 30 dias em 2014, tem pelo menos 5 anos de cadastro, ganhou até dois salários mínimos e teve a sua RAIS enviada dentro do prazo.

        Responder

        O certo e 5 anos de carteira assinada ou 5 anos que somos cadastrados com o número do pis???

        Responder

        Era para mim receber o pis desde 22 de julho 2015 agora ja passou do dia 30 e so agora a empresa diz que vai declarar a rais e mandou eu ir la semana que vem sera que ainda recebo. Por favor responda

        Responder

        Olá tudo bem,fichei em 2010 desde então trabalho todos os anos. Mais a empresa que trabalhei primeiro abriu um pis pra mim mesmo eu tendo um já na carteira. Aí uma outra empresa que trabalhei depositou cadastrou outro pis. E esse ano não consegui recebe meu pis. Ligo pra empresa me passa o numero do meu rais pra mim da entrada desde então ninguém mim passa o que devo fazer??

        Responder

        Olá!
        Eu tinha direito de receber o PIS em outubro de 2014, porém não foi liberado, porque a empresa colocou o valor do salário incorreto. Mas, em novembro, a mesma fez a retificação na RAIS. Será que ainda vou receber este benefício? E qual seria mais ou menos o período que estaria disponível? Vale ressaltar que no ano de 2014 eu não trabalhei. Porém, isso não implica no valor de 2013, correto?

        Desde já agradeço por responder as minhas dúvidas.

        Responder

        foi entrego o rais em atraso foi em agosto entrego tem direito queria saber quando eu recebo

        Responder

        Oi bom dia eu queria saber se eu tenho direito no PIS , a minha carteira foi assinada no supermercado pela primeira vez em 01 /09/2010 eu tenho direito no PIS

        Responder

        Tem direito ao PIS quem tem cadastro por pelo menos 5 anos no PIS, ter recebido até dois salários mínimos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e ter a RAIS enviado no prazo.

        Responder

        Tem direito ao PIS quem tem cadastro por pelo menos 5 anos no PIS, ter recebido até dois salários mínimos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e ter a RAIS enviado no prazo.


        Se não trabalhou em 2014, não terá direito.

        Responder

        Oi bom dia preciso de uma resposta porque não sei o que fazer recebo o pis a muitos anos este ano de 2015 não recebi. O empregador cadastrou minha RAIS, tudo dentro do prazo certo com os dados certo salario de 1.160 faço aniversario em agosto. Então porque meu piso não saiu este ano?

        Responder

        Olá, você trabalhou pelo menos 30 dias em 2014?

        Responder

        quem pode cadastra rais minha patroa nao quer me cadastrar pois tem medo de ser prejudicada como posso fazer para me cadastrar

        Responder

        A obrigação de cadastro da RAIS é devida a empresa.

        Responder

        Trabalhei com carteira assinada 1 ano em 1986.depois fui trabalhar por conta. Agora trabalho a 3 anos e 9 meses. Tenho direito ao pis?

        Responder

        Oi, são necessários pelo menos 5 anos de registro no PIS.

        Responder

        A empresa justificou meu rais dia 3 de novembro será que tenho direito esse ano a o rais

        Responder

        A empresa justificou meu rais dia 3 de novembro será que tenho direito esse ano a o rais

        Responder

        Tive a carteira assinada no ano de 2006 no qual trabalhei só um mes,com numero do PIS td certo.Porem só ano passado(julho/14) comecei a trabalhar por contrato pela prefeitura onde estou ate hj(dez/15)Gostaria d saber se tenho direito ao Pasep.OBS:Ja fui no BB e nao tem nada e verifiquei pela internet q minha RAIS nao foi informada.Obrigada

        Responder

        Tem direito ao PASEP quem já tem cadastro por pelo menos 5 anos, trabalhou por pelo menos 30 dias em 2014, teve a RAIS enviada no prazo e recebeu até 2 salários mínimos.

        Responder

        boa tarde nao recebi o pis eles nao mandarao a rais era pra mim recebe 17/12/2015 da tempo de eu recebe ainda esse mes de dezenbro

        Responder

        tenho carteira assinada em outubro de 2011 eu receberia o pis em 2016?

        Responder

        Ola eu queria tirar uma duvuda tem a carteira assina do primeiro registro outubro de 2011 eu receberia o pis em 2016?

        Responder

        Ana carla eu trabalhei em 2014 e quando fui sacar meu pis nao tinha saldo poismim enformaram que a empresa repassou que eu recebia acima de 2 salarios procurei a empresa que mim emitiu uma copia da raiz e nao consta isso o que consta e um salario onde devo verificar essas informacoes pois nao recebi meu pis

        Responder

        Bom dia...Descobri que tenho os PIS/PASep diferentes um en cada emprego que tenho, porém ao informar o PIS a prefeitura que trabalho informei o que ja tinha a anos, quando puxei o contracheque tava outro diferente, então fui ao banco e pedi para verificar qual o valido, para minha surpresa era outro pis que a prefeitura tinha informado ano passado, resultado estou com três números de PIS e ano passado completou 5 anos que trabalho para a prefeitura. Eu vou conseguir tirar meu pis/pasep esse ano desse jeito.

        Responder

        Por exemplo: se eu trabalhei em um por um período de quase cinco anos e nunca recebi o PIS. Se a empresa errou e não fez nada então posso processar a empresa por ter me prejudicado?

        Responder

        Oi trabalhei em uma empresa em fevereiro de 2012 e a outra em dezembr0 de 2014 mais minha cateira foi assinada em 01 de janeiro de2015 eu tenho direito ao pis

        Responder

        BOM DIA!!
        Bom dia, gostaria de sua informação sobre o meu pis. Fichei no dia 01/04/2011 trabalhei um ano e um mes e sai da empresa. nos anos seguintes de 2013 e 2014 eu nao trabalhei fichada. estou trabalhando fichada desde 02/03/2015 e gostaria de saber porque nao tenho direito ao pis. ja fiz uma consulta no site da caixa e a informação é que nao consta cota do pis na base e ano rais alguma coisa do tipo. gostaria de saber o que pode ser feito. e onde fazer, se caso eu tenho direito ao beneficio.

        Muito obrigada aguardo retorno.

        Responder

        Bom dia,
        Eu tenho direito ao recebimento do PIS e deveria ser este mês, mas foi constatado que a empresa informou valor errado de salário me tirando direito ao PIS. O que devo fazer nesse caso? Já procurei a empresa e não me deram prazo para solução. Eu ainda poderei receber o PIS? É cabível ação judicial contra a empresa?

        Responder

        Ola comecei a trabalhar numa empresa dia 1 de Setembro 2014 salario de 1400, faco aniversário em Janeiro. Tenho direito ao Pis (abono)?

        Responder

        boa noite, eu trabalhei de carteira assinada em 2013 e meu salario na carteira era de 1.228.00 reais, a media e ate 2 salarios, e eu faço aniversario em fevereiro, pela esplicaçao foi modificada a data de pagamento, eu teria q receber agora a partir do dia 14 de janeiro, mas ate agora nao caiu na minha conta eu tenho conta na caixa economica e anteriormente eu recebia direto na conta, eu tenho direito a receber esse ano o PIS???

        Responder

        Se a minha carteira foi assinada em 1 de maio de 2014 quem tem que mandar o rais? Pois o PIS do ano de 2015 eu não recebi.O que devo fazer?

        Responder

        Minha carteira foi assinada em 1 de maio de 2014, quem tem que enviar o rais? Pois não recebi o PIS do ano 2015.

        Responder

        Tem 5 anos de inscrição no PIS? Se tem e recebeu até dois salário em 2014, tem direito ao PIS. Quem deve informar a RAIS é a empresa que trabalha.

        Responder

        olá fui fichada em 2011 no entanto vejo que no sistema conta desde 2012 ..é valido o que esta na carteira por escrito ou pelo sistema da caixa ...

        Responder

        É valido a data de inscrição do PIS, porque pode ter sido fichada em 2011 e a inscrição ter acontecido em 2012, algo errado.

        Responder

        Gostaria de saber como consultar meu RAIS genérico, aquele que é a partir de 1976.

        Responder

        Trabalhei como empregada doméstica por dois anos com todos os direitos legais, porque empregada doméstica não recebe pais?

        Responder

        Rejane neste artigo, explica bem os motivos >>> http://www.consultaropis.com/2013/07/empregada-domestica-tem-direito-ao-pis.html

        Responder

        ola já tenho 16 anos de carteira assinada, em 2014 trabalhei 3 meses e a empresa fechou , consultei agora no RAIS e meu pis não consta nos dados base de 2014, tem algum recurso que posso procurar ou perdi o pis desse ano?
        nao consigo localizar ninguem da empresa pois ela fechou

        Responder

        Tenho cadastro no PIS desde 2009, porém meu PIS estava duplicado e nunca tinha recebido PIS até 2015, foi quando fui na caixa e me falaram para pedir para a empresa para retificar a RAIS, o que solicitei para a empresa fazer isso em setembro de 2015. A empresa somente arrumou a duplicidade do PIS e não retificou a RAIS até hoje, nesse momento acabei de avisar a empresa novamente para retificar a RAIS com o PIS correto.
        Minha dúvida é como devo proceder se a empresa ficar enrolando e não fazer a retificação da RAIS, pois a empresa tem uma contabilidade terceirizada e uma fica jogando pra outra e só enrola. O que eu posso fazer para resolver esse problema?
        Gostaria de saber também quantos PIS eu tenho direito, assinei a carteira em 2009, trabalhei 6 meses no ano de 2009, depois assinei em outubro de 2013 até 30 de janeiro de 2015. Tenho direito ao PIS de 2013, 2014 e 2015?

        Responder

        Verifiquei a Rais, e vi que a empresa entregou dia 19/03/2015, porém, como foi mudado o calendario do PIS, e no meu caso a data será a partir de amanhã, entrei no site da caixa e diz que não há pagamento para este PIS. O que devo fazer?

        Responder

        Olá meu nome é Camila, consultei sobre minha rais e tal que foi entregue em 2013, mas uns tempos atrás já dei início ao meu pis. Desejo saber quando receberei o meu pis.

        Responder

        Deu inicio? Não entendi. Para receber tem que estar enquadrado nos requisitos exigidos em lei, como por exemplo 5 anos de inscrição no PIS.

        Responder

        Se realmente está enquadrado nos requisitos, oriento a procurar uma agencia da CAIXA ou unidade do MTE.

        Responder

        oi não recebi meu pis esse ano...de junho ficou p fevereiro no novo calendário,ai ligo p caixa diz q não possuo saldo...e meu pagamento é 1100,00 não passa dos dois salários...eu tenho direito ao pis.

        Responder

        Veja se você se enquadra nesses requisitos: Tem direito ao PIS/PASEP quem já tem no mínimo 5 anos de cadastro, não são contados os meses.
        trabalhou por pelo menos 30 no ano anterior
        ter a RAIS enviada no prazo
        ter recebido a média salarial de até dois salários minimos
        o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado

        Responder

        A empresa onde trabalhei não enviou meu rais de 2014. Com isso fui pegar meu pis e não tenho. Qual medida devo tomar?

        Responder

        oi vou receber o pis pasep esse ano mais sai da empresa o ano passado e estou trabalhando de carteira asssinada em outo trabalho sera que vou receber o pasep de 2016?

        Responder

        BOA NOITE!
        tenho dúvida referente ao abono..
        meu primeiro emprego foi em 03/2011 e no ano de 2015 tive um registro de 45 dias, porém até hoje consulto o pis e não tenho direito!
        Ao consultar o RAIS ví que a empresa de 2015 não envio o RAIS, apenas as de 2014
        por essa motivo não tenho direito ao abono?

        Responder

        Tenho carteira assinada dês do mês 5 de 2014. conforme o calendário de recebimento fui a uma caixa no mes de dezembro de 2015 e não tenho pis para receber. Entrei no site da raiz e consta que não sou cadastrada.

        Responder

        Boa tarde, a empresa pode incluir meu acerto de desligamento e prejudicar o recebimento do meu ABONO???

        Responder

        Boa tarde, a empresa pode incluir na minha RAIS toda a quantia do meu acerto?
        Que por causa disso não recebi meu PIS já fazem 2 anos.

        Responder

        no ano base de 2015 tem que ser declarado ate q data pois na minha consulta não conta nada provavelmente a empresa não declarou a rais oq eu faço pra receber esse ano??

        Responder

        Olá, se não consta, provavelmente a empresa não declarou e você não poderá receber o PIS.

        Responder

        Consulte o calendário no site da caixa econômica federal e veja a data conforme a sua data de nascimento se a rais foi entregue com atrazo provavelmente o depósito do seu pis, obviamente será depositado com atraso.

        Responder

        Prezados, Eu tinha dois n° de Pis e houve a unificação de ambos, a empresa que eu trabalhava já envio a Rais com o n° de pis que encontra-se inválido, minha dúvida é se as informações vão se unir ao pis que está ativo automaticamente ou é preciso fazer algo para retificar os dados enviados. Gentileza me orientar por favor.

        Responder

        OLA...
        PORQUE NAO CONSIGO CONSULTAR RAIS 2016. SO A DE 2015;; MEUS DADOS FORAM EENTREGUE MAS NAO APARECE SO DE 2015?//

        Responder

        Porque ainda não está disponível!

        Responder

        Trabalhei em 2011so um dia eu tenho direito do pis 2016,sendo que eu trabalhei três meses de 2015

        Responder

        Eu trabalhei em uma empresa onde na minha carteira estava com o sslario da categoria que era menos que 2 salarios minimos ja no contra cheque era acima de dois salarios minimo.mesmo nessa situacao eu recebo?

        Responder

        Não, porque o valor que é enviado na RAIS é o valor que você de fato recebe.

        Responder

        Oi me chamo Rafael todo ano eu pego pis só esse ano q disse que eu não tenho cota por não trabalhar no ano base o q faço

        Responder

        Se não trabalhou no ano base, não poderá receber o PIS.

        Responder

        Tem direito se estiver dentro dos requisitos abaixo:

        Tem direito ao PIS quem tem pelo menos 5 anos de cadastro;
        Quem recebeu uma média salarial de até 2 salários mínimos;
        Trabalhou por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
        Teve a RAIS enviada dentro do prazo;
        O pagamento será proporcional ao tempo trabalhado.

        Responder

        sou trabalhador rural pela por uma empresa muito rica que se chama irmaos quaqliato na regiao de ourinhos e ganho 1000mil reais por mes tenho mas de 10 anos de registro ,mas o dono me registrou assim (cei) eu tenho direito ao pis ou nao fui atras no banco caixa economica eles disseram que nao tenho direito tem como eu punir a empresa ou tem uma lei que favorecem eles a registrar um funcionario assim alguem podi me ajudar por favor obrigado por enquanto

        Responder

        veja em sua carteira de trabalho se eles nao colocaram(cei).porque se colocaram isso e para complicar o funcionario e nao da direito mais no pis ou mandaram atrasado na raiz

        Responder

        sou trabalhador rural pela por uma empresa muito rica que se chama irmaos quaqliato na regiao de ourinhos e ganho 1000mil reais por mes tenho mas de 10 anos de registro ,mas o dono me registrou assim (cei) eu tenho direito ao pis ou nao fui atras no banco caixa economica eles disseram que nao tenho direito tem como eu punir a empresa ou tem uma lei que favorecem eles a registrar um funcionario assim alguem podi me ajudar por favor obrigado por enquanto

        Responder

        fui a caixa aqui em recife e me disseram que eu tinha direito ao pis 2016 porem chegou a data e esta constando como inexistente ou sem saldo.oque eu faço

        Responder

        Olá, tudo bem? Veja os requisitos para receber o PIS:

        Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento;
        Ter recebido uma média salarial de até 2 salários mínimos. Média = soma todos os salários e divide pela quantidade de meses trabalhados, se passou de dois salários mínimos, não receberá o PIS;
        Ter cadastro no PIS por pelo menos 5 anos;
        O pagamento do PIS será proporcional ao tempo trabalhado.

        Responder

        Olá! como consulto RAIS de anos anteriores?? para saber se fui informada em anos anteriores.

        Responder

        bom dia
        eu ja fiz o processo junto ao mte da rais q estava errado mais ate hoje nao saiu meu pis de 2014 so dar fora do praso e so aparece q eu vou receber o ano q vem mais falta eu receber o anterior agente fica sem saber vc nao temos muitas informacao

        Responder

        OLÁ! BOM DIA! O CONTADOR ENTREGOU A RAIS ANO-BASE 2015 NA DATA DE 26/10/2016. AINDA CONSIGO RECEBER O PIS QUE SERIA PARA TER RECEBIDO EM AGOSTO/2016?

        Responder

        Olá, se houve o atraso na RAIS, você poderá ficar sem receber o PIS. Para mais informações, veja o calendário do PIS de acordo com o seu mês de nascimento.http://www.consultaropis.com/

        Responder

        Bom dia.
        Sou funcionário de um hospital filantrópico a qual conseguiu isenção de pagamento da contribuição do PIS para a federação.
        Sendo assim, eu, funcionário, perco o direito de receber?
        Ou a empresa só precisa fazer o registro RAIS com isenção?

        Responder

        Gostaria d saber pq o pis do meu esposo não saiu..pois om mesmo faz aniversário mês de abril e no calendário de 2017 doz que será pago dia 16 de fevereiro porem agente ligou pra conta dele da caixa e não tem nada como ppde?? A carteira dele foi assinada no ano d 2016 mês 9. Será que é isso? Mesmo assim acho estranho pois pessoas do trabalho dele tava nessa me situação e conseguiu tirar o pis porém. . Não saiu todo.

        Responder

        todos os anos eu sacava o pis. esse ano nao tenho pra receber. a rais foi enviada certinho, nao ganhava mais q dois salarios. o que pode ser?

        Responder

        Bom dia! A empresa em que eu trabalhei em 2015 decretou falência e sumiu. Ela não informou a RAIS de nenhum dos empregados. Tem alguma outra forma de receber o PIS? algum órgão público que eu possa procurar para ter o meu direito garantido?

        Responder

        oi boa tarde na empresa que trabalho nao informaram a rais de 2015 no prazo certo, so foi informada agora em janeiro, sera que vou receber o pis esse ano

        Responder

        boa tarde. Preciso saber de uma RAIS de uma empresado ano de 1998 periodo em que trabalhei e que nao consigo consultar. como devo proceder ? Ja fui na Junta Comercial e no Tribunal de Justiça de São Paulo. Descobri, depois de mais de 25 anos que trabalhei la que a empresa nao faliu. R$ 1.500,00 reais para receber e preciso dar baixa só que perdi minha carteira de trabalho.

        Responder

        A primeira empresa que trabalhei meu PIS era um número,depois trabalhei na escola estadual um tempo com esse mesmo número de PIS, mas quando fichei novamente em uma outra firma meu número do PIS foi mudado.E quando consulto o FGTS a primeira firma não aparece porque o número do PIS não é o mesmo.

        Responder

        Eu estava desempregado. Mas ano passado (2016) consegui um emprego de carteira assinada recebendo menos que o salário mínimo pois era hora/aula e trabalhei Outubro, Novembro e Dezembro/2016. Fui dispensado em Dezembro/2016. Tenho direito a PIS neste ano de 2017. Já sou inscrito há mais de 5 anos, já recebi PIS várias vezes. Meu empregador só pagou meu FGTS este ano em Abril.

        Responder

        bOA TARDE, FUI FAZE A CONSULTA DO MEU RAIS E APARECE RAIS EXCLUIDO E DEPOIS APARECE RAIS ENTREGUE VOU RECEBER MEU PIS????

        Responder

        Bom dia ja tem dois anos que recebo o pasep, meu final da inscrição e 1 seria paco este mes dia 17 mais eu consulto e recebo a informaçcao que nao tenho direito, quando consulto a rais mostra que foi entregue, minha empresa direcionou a rais ontem, qual prazo pra ta liberado o abono novanente?

        Responder

        resas uma entregou no prazo mas por prolemas na receita ela aparee omo inativa no exercicio, a outraentregou atrasado em 06/11/2017, em ambasganhava 1 salario minimo o que nao ultrapassa o teto pra ter direito ao pis, a empresa que esta ativa entrgou em 06/¹¹/¹², quando receerei meus pisjaque entregaram fora do prazo
        ???

        Responder

        boa tarde!

        como faço para saber o porque do não recebimento do pis ?Pois o não ultrapassei o teto e quando consulta fala qu não tenho nada pra receber.

        Responder

        Minha empresa mandou minha rais errado mandou como se eu estivesse só dois meses sendo q tenho oito anos depois fez uma retificação da rais e até agora não recebi essa diferença será q ainda vou receber

        Responder
        «Mais antigas   ‹Antigas   201 – 398 de 398   Recentes›   Mais recentes»

        SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.