Pagamento do PIS 2013 para quem nasceu em Maio e Junho

O valor do abono salarial do PIS é de R$ 678,00


Conforma Calendário do PIS 2013, a Caixa começa a liberar pagamento do abono salarial do PIS 2013 para quem nasceu nos meses de maio e junho.


Para quem nasceu no mês de maio a data de pagamento do PIS 2013 é dia 17 de outubro e para quem nasceu em junho a data de pagamento é dia 22 de outubro.

É importante observar que 22 de outubro é a data do ultimo pagamento do PIS 2013, quem nasceu nos outros meses basta consultar o Calendário do PIS 2013 e observar a data que foi feito o pagamento. Vale lembrar que o abono salarial no valor de R$ 678,00 estará disponível para saque até dia 30 de junho de 2014, depois desta data o beneficiário perde o direito ao saque e este valor vai para o FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Pagamento PIS

Para receber o PIS 2013 o trabalhador deve preencher alguns requisitos:

Quem tem direito ao PIS 2013/2014

Tem direito ao abono salarial do PIS 2013/2014 o trabalhador cadastrado no PIS até 2008, que trabalhou em 2012 com carteira de trabalho assinada no mínimo 30 dias, consecutivos ou não e que recebeu em média até 2 salários mínimos mensais e também que a empresa tenha enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego a RAIS - Relação Anual de Informações Sociais.

Rendimento do PIS
Tem direito ao rendimento do PIS o trabalhador cadastrado no PIS/PASEP até 04/10/1988 e com saldo na conta PIS

Quotas do PIS

Veja também:
Como sacar o PIS 2013


Acompanhe também nosso conteúdo pela Facebook

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

19 comentários

A empresa que trabalhei,não enviou a rais no tempo certo ,e só depois que tinha saído o calendário,eu irei receber agora ?

Responder

Como entregou a RAIS atrasada, seu pagamento deve demorar um pouco mais.

Responder

nasci junho que dia recebo o pis

Responder

nasci em junho que dia eu recebo o pis

Responder

trabalhei 2012 so foi entregue a rais dezembro 2013 para oministério do trabalho ainda não foi na caixa e nada

Responder

Trabalhei ate novembro ganhando 900 depois no dia 15 de novembro fui para novo emprego e assinei a carteira com 1480. Eu tenho direito a PIS?

Responder

Pelos meus cálculos tem sim, para ter direito além de ter 5 anos de cadastro no PIS é necessário que tenha recebido remuneração medial mensal de dois salários mínimos.

Responder

Marilucia boa noite gostaria de tirar uma dúvida, tenho minha carteira assinada e sou colaboradora de uma instituição ainda. A minha dúvida é que eu estou afastada temporariamente desde maio de 2013 com possível retorno em novembro meu afastamento se deu por acidente de trabalho. Minha carteira está ativa desde 2005 nesta empresa, ano passado trabalhei até 9 de maio, eu ainda assim tenho direito ao abono salarial, estando afastada? mas ainda estou ativa na empresa com previsão de retorno depois de ser operada por conta do acidente, em novembro de 2014.

Responder

Se você se enquadrar nas outras regras, tem direito ao abono, já que trabalhou até maio, ou seja, mais de um mês, só precisa observar se recebeu até dois salários mínimos de remuneração mensal.

Responder

Minha carteira foi assinada em agosto de 2009 eu tenho direito do pis esse ano 2014

Responder

minha carteira foi assinada em 08 de setembro de 2009 tem direito de receber o pis faço aniversrio 20/12.

Responder
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Se tiver direito, basta verificar o calendário de pagamento e ir a uma agencia da CAIXA com o cartão cidadão para efetuar o saque.

Responder

bom dia, o contador da empresa que eu trabalho informou a minha rais fora do prazo..gostaria de saber se ainda recebo o pis esse ano..ligo no serviço ao cidadão mas não consigo informação.

Responder

Ola boa tarde,minha carteira foi registrada. em 01 de Março de 2008 e trabalhei um período de 01Maio. Até 07 de Outubro. De 2014 eu tenho direito ao pis?

Responder

Já faz 5 ano de carteira mais sai do emprego e voltei dia 11 de Dezembro eu tem direito no pis

Responder

Gostaria de sabe se tenho direito quando no meu pis , trabalhei dia 1 junho de 2013 e sai dia 31 março de 2014

Responder

Tem direito ao PIS quem: tiver pelo menos 5 anos de cadastro no PIS/PASEP, ter recebido até dois salários mínimos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e ter a RAIS enviada dentro do prazo.

Nascidos entre janeiro a junho, só recebe o PIS em 2016

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.