Como saber se tenho direito ao PIS

Como saber se tenho direito ao PIS é uma dúvida recorrente para milhões de trabalhadores brasileiros. 

Todos os anos os brasileiros se fazem a mesma pergunta. Pois todos os anos a partir da segunda quinzena de julho começa o pagamento do PIS no valor de um salario mínimo vigente no ano.


Mas como saber se tenho direito ao PIS? Mais abaixo vamos explicar detalhadamente como sanar esta dúvida que atinge milhões de trabalhadores brasileiros.
Como saber se tenho direito ao PIS

Sobre o PIS

O PIS é o Programa de Integração Social, criado em 1970 pelo Governo Federal com a finalidade de integrar o funcionário ao desenvolvimento social da empresa, criado com a finalidade principal de transferir renda.

O PIS/PASEP como é conhecido é destinado ao trabalhadores da iniciativa privada no caso do PIS  e funcionários públicos no caso do PASEP. A Caixa Econômica Federal é o órgão responsável pelo pagamento do PIS e o Banco do Brasil responsável pelo pagamento do PASEP.

É importante lembrar que o cadastramento no PIS/PASEP é feito pelo empregador no primeiro emprego do trabalhador. Essa informação é importante para responder a pergunta de como saber se tenho direito ao PIS.

Como saber se tenho direito ao PIS

Como saber se tenho direito ao PIS é uma pergunta feita anualmente pelos trabalhadores, pois a lei não fala detalhadamente quem tem direito ao PIS, os órgãos competentes também não e isso faz com que o trabalhador fique com este questionamento, sem saber se tem ou não direito ao PIS, são inúmeras as dúvidas, mas vamos aqui tentar esclarecer ao máximo.




Quem tem direito ao PIS

Tem direito ao PIS todo trabalhador cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos, ou seja, você deve contar a partir do seu primeiro registro em carteira, pois o empregado deve cadastra-lo no PIS na sua primeira admissão. Exemplo, se seu primeiro emprego foi em 2011, o empregador provavelmente fez seu cadastro no PIS e portanto, pode ter direito ao PIS 2016, desde que cumpra os outros requisitos abaixo.

Tem direito ao PIS todo trabalhador que trabalhou com carteira assinada pelo menos por 30 dias no ano anterior ao do pagamento do PIS, se por acaso trabalhou em 2015 com carteira assinada tem direito ao PIS 2016/2017.

Tem direito ao PIS todo trabalhador que trabalhou ao menos 30 dias com carteira assinada e recebeu até dois salários mínimos no ano anterior ao do pagamento do PIS. O que vale é a remuneração média mensal, mesmo que se um mês ou outro você tenha recebido mais de dois salários mínimos, o que conta é que se a média dos seus salários no ano anterior foi de até dois salários mínimos. 

Outro ponto importante para saber se tem direito ao PIS é saber se a empresa enviou  a RAIS - Relação Anual de Informações Sociais, este é um formulário que toda empresa deve enviar ao Ministério do Trabalho anualmente num prazo estipulado de janeiro a março. A RAIS tem que estar com todas as informações preenchidas corretamente, lá estão contidos todos os valores recebidos pelo trabalhador durante o ano anterior, ou seja, se a RAIS não for entregue o trabalhador mesmo que preencha todos os requisitos citados acima, não terá direito ao PIS. Se a RAIS for entregue fora do prazo o trabalhador pode também perder o direito, por isso é necessário fazer uma Consulta para saber se a empresa enviou, abaixo tem um link onde poderá saber como consultar a RAIS.
Depois de pontuar todos os requisitos necessário para a pergunta Como saber se tenho direito ao PIS, é bom saber como calcular o PIS.

Como calcular o PIS

Para fazer o calculo do PIS não esqueça que você deve levar em consideração o valor do salário minimo do ano anterior ao do pagamento. Depois desta informações você precisa somar todos os salários recebidos no ano anterior e dividir pelo número de meses trabalhados, se o valor for até dois salários mínimos, terá direito.


Conclusão

Então, se você se enquadra nestas situações, tem direito ao PIS, tem que estar atento e verificar se a empresa informou na RAIS as informações corretas ou se realmente enviou a RAIS, pois este tem sido um dos principais motivos dos trabalhadores não receber o abono salarial do PIS

Espero que este artigo tenha esclarecido a pergunta de como saber se tenho direito ao PIS.



Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

398 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 398   Recentes›   Mais recentes»

meu marido nunca recebeu o pis o que fazer

Responder

Minha carteira foi assinada em setembro/2009 meu aniversario e dezembro será q terei direito em receber? algum me ajuda
Desde já obrigado

Responder

no ano de 2013 recebi o valor de R$1423,00 gostaria de saber se tenho direito de receber o Pis no ano de 2014? sou contribuinte a mais de 10 anos.

Responder

Quem trabalha na fazenda tem dirito

Responder
Este comentário foi removido pelo autor.

trabalhei no ano 2009 de carteira assinada vou fazer cinco anos no dia 21 de setembro mais no ano de 2013 nao trabalhei de carteira assinada gostaria de saber se tenho direito ao pis ?

Responder
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

trabalho de carteira assinada a 2 anos e 7 messes sou cuidadora de idoso meu patraõ diz que naõ tenho direito a recebe meu pis por isso ele não depositou mas tenho meu cartão do pis a muitos anos que fazer.

Responder

Eu fui cadastrado no pis em maio de 2001. Trabalhei 7 meses nessa firma. Em maio de 2002 entrei em outra firma, na qual trabalhei ate janeiro de 2007; sempre ganhando menos de dois salarios minimos; e nunca tive direito ao pis.

Responder

Estranho, era para ter recebido o PIS em 2006, provavelmente a empresa não enviava a RAIS ou enviava muito atrasada fazendo assim, você perder o direito ao abono salarial.

Responder

Neste caso você se enquadra como trabalhador domestico e não tem direito ao abono salarial.

Responder

mande ele ir ate a caixa economica federal e se infomar

Responder

tem direito pois trabalhou pelo um mes registrado

Responder

meu ultimo trabalho com carteira assinada foi em 2001 , tenho direito a receber ? desde já lhe agradeço

Responder

minha carteira foi assinada como cozinheira residencial tenho direito ao pis

Responder

CLAUDIA 08/09/2014
TRABALHEI 01/07/2013
A 06/09/2013 TENHO DIREITO DO PIS

Responder

Olá! recebo pis anualmente e vai direto para minha conta na caixa. este ano eu ainda nao recebi. Trabalhei com carteira assinada ate março de 2013. A Rais foi entregue pela empresa. Ainda vou receber? faco aniversario em janeiro, mas recebo antecipado. Grata

Responder

minha carteira foi assinada em novembro/2009 trabalhei ano passado 2013 com carteira assinada
e minha RAIS foi entregue também.Tenho direito ao Pis esse ano 2014,sou do mês de janeiro no caso o meu pis sai amanha..

Responder

ao cosultar pela inertenet NA CAIXA sobre o PIS aparece uma mensagem procurar o banco do brasil!! a a data é a partir do dia 30.09.2014 será que é pela data que não esta disponível

Responder

Ola,sou de janeiro,recebo o pis anualmente porem ano passado inteiro não trabalhei registrado e hoje fui tentar sacar o abono e não consegui porque?

Responder

Trabalhei 2009 inteiro registrada,mas o ano passado não,sou de janeiro e não consegui receber e agora?

Responder

Olá, meu primeiro registro de carteira profissional foi em 05/2010 trabalhei por 11 meses e depois disso estou em outro emprego, faço aniversario em 23/dezembro ano que vêm 2015 eu recebo o PIS??

Responder

não consigo ver pela o pis diz que eu tenho que procurar uma agência do banco do brasil!!!

Responder

ola fichei em novembro de 2010 alguém aí sabe se tenho direito ao pis?

Responder

trabalhei novembro de 2010..alguém aí sabe se tenho direito ao pis?

Responder

trabalhei em uma empresa no ano de 2010, era contrato de 30 dias, acabou o contrato e no ano de 2011, fui contratada de novo em outra empresa por mais seis meses, em 2012 comecei em outra empresa que estou ate hoje, tenho direito de receber o pis? por favor me tirem minha duvida.

Responder

minha carteira foi assinada em 2010 quero saber se tenho direito ao pis de 2014

Responder

sim foi tem direito vá lá receber nao deixe o dinheiro para o governo pois já roubam muito da gente...

Responder

Olá, boa tarde. Fui registrada como Empregado Doméstico em fevereiro do ano passado, fui registrada em março do mesmo ano 2013, sai no dia 27 de dezembro de 2013. Tenho direito ao Pis já que tenho o cartão PIS/PASEP ? Fui cadastrada em 2004 quando trabalhava numa escola Estadual. Aguardo resposta. Desde já agradeço.

Responder

Minha carteira foi assinada em 2007 trabalhei por 3 meses será que esse ano tenho direito ao pis

Responder

Se trabalhou em 2013 e recebeu até dois salários mínimos, então tem direito.

Responder

Bom dia a todos!
Minha carteira foi assinada pela primeira vez dia 20/10/2009 e ainda trabalho na mesma empresa e gostaria de saber se tenho direito ao pis em 2014?

Desde já agradeço!

Responder

trabalhei numa empresa por 20 meses ,com salario de 1080 na carteira ,mas descobri que a empresa nao estava depositando meu fundo de garantia,sera que tenho direito de receber o PIS,me ajuda ai por favor.

Responder

Fui cadastrada em 2005 no PIS trabalhei ate final de 2008 com carteira assinada e depois não trabalhei mais. será que tenho PIS?

Responder

Trabalhei com carteira assinada em 1981,será que tenho direito ou não?

Responder

Trabalho de 01/02 /12 ate hoje 07/ 10 /14 ainda sera que tenho direito pis

Responder

minha carteira foi assina em 2011, tenho direito em 2015 ???

Responder

Nao. Tem que ter5 anos inscrito no raiss

Responder

Meu 1 registro foi março 2010 tenho direito em 2014

Responder

Trabalhei ano passado em uma empresa e recebi meu primeiro PIS em conta, acho que nem 1 mês depois eu sai da empresa, este ano tenho direito ao PIS ? Obrigado

Responder

trabalhei 1 ano de carteira assinada 01.10.13 a 01.10.14

Responder

trabalhei registrado do dia 01 de Dezembro até 08 de Fevereiro de 2013 com 920,00 na carteira sou nacido em Maio vou receber o Abono em 2014 o ano passado eu recebi,Porem no site da caixa diz que não tenho direito.O que acham?Sou registrado no PIS desde de 1999.

Responder

trabalhei registrado do dia 01 de Dezembro até 08 de Fevereiro de 2013 com 920,00 na carteira sou nacido em Maio vou receber o Abono em 2014 o ano passado eu recebi,Porem no site da caixa diz que não tenho direito.O que acham?Sou registrado no PIS desde de 1999.

Responder

Em 2013 trabalhei 4 meses com carteira assinada, meu salário era de R$ 1.100,00, a RAIS foi entregue pela empresa e não recebi o PIS, e tenho carteira assinada desde 1985. Alguém pode me disser porque não tenho direito se preencho todos os requisitos?

Responder

Trabalhei o ano passado de fevereiro a junho tenho o direito de receber o pis este ano

Responder

Fui registrada pela primeira vez como empregada domestica em Abril de 2009,ate Agosto de 2009 ,logo apos, em Outubro de 2009 fui registrada em uma empresa terceirizada ate Dezembro de 2009,,em 01 de Agosto de 2014,fui registrada como empregada domestica ate 08 de Janeiro de 2015, fui demitida sem justa causa.Eu tenho direito ao Pis 2015?Me ajudem por favor,tirem a minha duvida pois,eu nao entendo disso. Obg.

Responder

Fui registrada pela primeira vez como empregada domestica em Abril de 2009,ate Agosto de 2009 ,logo apos, em Outubro de 2009 fui registrada em uma empresa terceirizada ate Dezembro de 2009,,em 01 de Agosto de 2014,fui registrada como empregada domestica ate 08 de Janeiro de 2015, fui demitida sem justa causa.Eu tenho direito ao Pis 2015?Me ajudem por favor,tirem a minha duvida pois,eu nao entendo disso. Obg.

Responder

Boa noite eu fui cadastrado no pis em 03/08/2010 alguém sabe me dizer se tenho direito ao pis em 2015

Responder

Boa noite fui cadastrado no pis em 03/08/2010 alguém sabe me dizer se tenho direito ao pis em 2015

Responder

olá , eu tenho apenas 18, e somente tive tres meses de carteira assinada no ano passado , no momento nao tenho, pois vou assumir m cargo público no próximo mes ..
Não tenho direito ao pis então né ?

Responder

eu trabalhei em 2014 tenho direito ao pis esse ano

Responder

Assinei minha carteira em 22/12/2010, terei direito ao pis desse ano?

Responder

Se atender aos requisitos, sim.
mínimo 5 anos de cadastro e 30 dias trabalhados em 2014.

Responder

Olá, não tem direito.
mínimo 5 meses de cadastro.

Responder

mínimo 5 anos de cadastro e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014.

Responder

Olá, é precisa ter no mínimo 5 anos de cadastro no pis e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014.

Responder

Olá, é precisa ter no mínimo 5 anos de cadastro no pis e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014.

Responder

olâ..me ajudem por favor..trabalho a dois anos e meio de carteira assinada tenho direito de receber o pis?ou somente com cinco anos de carteira assinada?

Responder

No mínimo 5 anos de cadastro no PIS.

Responder

Meu primeira ficha foi dia setembro 2011 tenho direito em 2015

Responder

Olá, infelizmente ainda não tem 5 anos de cadastro.

Responder

OLA, EU FICHEI EM MAIO DE 2011, GOSTARIA DE SABER SE EU TENHO DIREITO AO PIS ESTE ANO DE 2015, OU SOMENTE EM 2016?
FICO NO AGUARDO...

Responder

Olá, tudo bom?
São necessários no mínimo 5 anos de cadastro.

Responder

Oi tenho minha carteira desde 2005 meu primeiro registro foi em 2012 será que tenho direito alguém me ajuda obrigado

Responder

Olá, tudo bom?
Infelizmente ainda não tem tempo suficiente para receber o abono salarial.

Responder

Meu primeiro emprego foi 19 de julho de 2011 e a data do meu aniversário é 3 janeiro, queria saber quando tenho direito

Responder

Olá, se o seu cadastro foi feito em 2011, ainda não tem tempo suficiente para receber o abono salarial, pois o mínimo são 5 anos.

Responder

Olá... Fui demitida em Dezembro de 2014, tinha carteira assinada desde Agosto de 2009. Recebi no mes do meu aniversário ano passado. Gostaria de saber se recebo esse ano... Se é referente ao ano anterior.. Obrigada. Aguardo.

Responder

Olá, se trabalhou de carteira assinada, recebeu no máximo dois salários mínimos e se a empresa enviou a sua rais no periodo correto, tem direito de receber o pis.

Responder

Oi minha carteira foi registrada em 2010em julho faz cinco anos faço aniversário em fevereiro sera que tenho direito ao PIS esse ano

Responder

Olá, se trabalhou de carteira assinada, recebeu no máximo dois salários mínimos e se a empresa enviou a sua rais no periodo correto, tem direito de receber o pis.

Responder

oi a minha carteira foi assinada pela primeira vez em 09/07/2008 depoos tabalhei na prefeitura de contrato no ano de 2012 e a carteira foi assinada novamente em 13/08/2014.fiz aniversário dia 29/04/2015 entao será que tenho direito ao pis esse ano

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Minha carteira foi assinada em Junho de 2010,faço aniversario em Dezembro. Tenho direito de receber o Pis?

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Eu tenho direito PIS trabalei 2011 tenho direito en2015 o PIS







Responder

Minha carteira foi assinada em 01 de fevereiro de 2010 tenho direito ao PIS 2015?

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

Gostaria de saber se esses cinco anos que dizem quer dizer 60 meses ou apenas 1 registro a cada ano começando em 2010?

Responder

Olá, só é necessário um cadastro. Não são contados em meses, e sim em anos.

Responder

Olá, eu trabalhei 2005 trabalhei 1 mês com registro. Depois em 2014 trabalhei 3 meses com registro, tenho direito ao Pis 2015?

Responder

olá minha carteira foi assinada a primeira vez em 11 de novembro de 2010 será que tenho direito ao pis 2015? estava em licença maternidade no ano de 2015 tenho direito ? faço aniversario nesse mê de maio. Em que mês eu receberia meu pis?

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período .

Responder

Ola,bom dia,quero tirar uma duvida,meu primeiro registro foi em outubro de 2010,faco aniversario em dezembro,sou registrada atulmente,tenho direito ao pis esse ano?

Responder

Recebi o Pis em 2008 e 2009, ano passado trabalhei 40 horas. No momento estou desempregada este ano tenho direito de receber?

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período. - See more

Responder

começei trabalha em 5 de maio de 2010 na terceirizada la fizeram meu pis. 4 meses depois começei trabalhan na em presa com carteira assinada sera que ja conta pra 2015??

Responder

Olá, como vai? só poderá receber o PIS se ela trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se tem no mínimo 5 anos de cadastro no pis, se recebeu até dois salários mínimos e se a empresa enviou a RAIS dela dentro do prazo.

Responder

Olá boa tarde(noite) Fui admitido em 03 de outubro de 2014, logo depois fui demitido/dispensado em 27 de novembro de 2014 seja, trabalhei 1 mês e 24 dias, nas minhas contagem, tenho direito, pois o valor dos dois salários não excedem a 1.448 = 2 salários trabalhados, tenho direito direito ao Pis realmente, pois tem a rescisão na jogada e não sei se conta com a rescisão, desde já agradeço a reposta Sousa.
********Dados *********salário mínimo 2014 = R$ 724
Quantidade de dias trabalhados 54 dias, ou seja um mês e 24 dias.
Meu salário 1580.

Responder

meu marido recebeu ano passado mas saiu do emprego em julhoele rebe este ano ele e de junho

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

olá tive minha carteira assinada em Janeiro de 2011,terá que tenho direito ao Pis? faço aniversário em dezembro.

Responder

Olá, não tem direito ao PIS, pois são necessários 5 anos trabalhados

Responder

A hora extra conta como salário??? Ou entra somente o que esta assinado na carteira???

Responder

Recebi PIS ano 2014 pela primeira vez ....havia completado cinco anos no mês três e recebi em agosto mas em julho sai do serviço gostaria de saber se 2015 terei direito?

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

Fui registrada em novembro 23/11/2010 tenho direito ao PIS em 2015 meu aniversário também é en 14 de novembro.?

Responder

Trabalhei seis messes em 2010 e dai pra cá nunca mais trabalhei de carteira assinada e gostaria de saber se tenho direito no pis nesse ano de 2015

Responder

Boa noite,

Minha Carteira foi assinada pela primeira vez em Fevereiro de 2010, no ano de 2015 recebo o Pis? Há alguma influência por ser ano base 2014 o pagamento?

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá, infelizmente você não terá direito ao PIS, pois deveria ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá boa tarde! Meu esposo teve a carteira assinada em 01/11/2010. E o mês de aniversário dele é setembro. no caso vai fazer 5 anos em novembro deste ano. Gostaria de saber se ele tem direito ao PIS? Esse ano

Responder

entrei no quartel em 2001, sai em 2006, tenho um mes assinado em 2009, e 1ano e dois meses atualmente, tenho direito.

Responder

Tem direito se trabalhou em 2014 por pelo menos 30 dias e recebeu até 2 salários mínimos.

Responder

Minha primeira assinatura na carteira foi em 2010 mais no ano de 2014 eu nao trabalhei será que tenho direito??

Responder

Entrei no trabalho 01.08.2012 tenho direito no pis

Responder

oii eu trabalhei cuase 3 meses no ano de 2014 e ja tenho registro na caixa des de 2001 sera q eu tenho direito do pis esse ano 2015 ??
e essa lei nova vai vale só em 2016 ??

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá boa noite.meu primeiro emprego registrada foi em 2010,sai do emprego e voltei a ser registrada em 2012ate o comeco de 2014 sai novamente do emprego e no momento não estou trabalhando tenho direito a receber o PIS em 2015

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Dei baixa na minha carteira no começo de janeiro de 2014 entao não vou ter direito ao PIS só ao juros correto?

Responder

Tive minha carteira assinada com contrato temporario por 90 dias em de outubro de 2008 a janeiro de 2009 voltei a ter carteira assinada po 60 dias de 01 de fevereiro de 2011 a01 de abril de 2011 e novamente 90 dias de 27de outubro 2014 a 27 de janeiro de 2015 tenho direito ao pis este ano..?

Responder

Olá! Fui registrado dia 01 de março de 2010 sai dia 31 de maio do mesmo ano! Voltei a ser registrado dia 05 de janeiro de 2011 e estou trabalhando nessa mesma empresa até hj tenho direito ao abono salarial este ano de 2015 desde ja agradeço!

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder

E preciso ter trabalhado Os 60 meses completo referente a cinco anos para poder a começar a receber pela primeira vez. ?

Responder

Boa noite eu tenho trabalhei o ano 2014 mas pedi as contas eu tenho direito ao pis??

Responder

Olá! Gostaria de uma informação minha carteira foi assinada em outubro de 2010 como jovem aprendei isso conta?
E eu sai do meu último emprego em janeiro de 2015. Tenho direito ao PIS?

Obrigado!.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder

Olá,bom dia eu assinei minha carteira em 2010 tenho direito no pis 1015 , fiz ano em janeiro , se eu tiver direito em q mês eu possa pega

Responder

Olá, recebe a partir do mês 7

Responder

Ola trabalhei ate julho do ano passado e recebia 8,80 hora tenho direito no pis

Responder

eu vou fazer 5 anos agora em junho sera que eu tenho direito ao pis

Responder

Olá minha carteira foi assinada em 2012 em 2016 em posso receber meu pis? desde de já agradeço pela resposta!

Responder

Olá, são 5 anos, por tanto, só em 2017.

Responder

Olá, tem direito ao PIS/PASEP quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

Minha carteira foi assinada em 2010 tenho direito ao piz de 2015 ?

Responder

Minha carteira foi assinada em 2010 tenho direito ao piz de 2015 ?

Responder

Gente, boa noite..
Fui registrada em 2012 e mandada embora em 2013. Então tenho quase um dia de registro em carteira.
Gostaria de Saber se eu tenho o direito de receber o Pis 2015? Estou desempregada no momento.,

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

oi boa tarde sou registrada no pis desde fevereiro de 2007 nunca peguei o pis estou trabalhando registrada desde o fevereiro do ano passado tenho direito ao pis

Responder

Trabalhei até julho de 2014 ,todo ano recebia o PIS, no mês de julho esse ano ainda tenho direito?muita dúvida sobre isso.

Responder

Se recebeu média de até 2 salários mínimos em 2014 tem direito ao abono salarial.

Responder

Se trabalhou em 2014 com carteira assinada e recebeu até dois salários mínimos tem direito sim.

Responder

Olá.

Minha carteira foi assinada em março/2010, eu tenho direito a PIS esse ano?

Responder

Olá, fui registrado em outubro de 2010 tenho direito ao pis 2015?

Responder


Olá, recebe o PIS quem tiver pelo menos 5 anos de cadastro, teve a sua RAIS enviada dentro do prazo, recebeu até dois salários
mínimos e trabalhou por pelo menos 30 dias no ano de 2014.

Responder


Olá, recebe o PIS quem tiver pelo menos 5 anos de cadastro, teve a sua RAIS enviada dentro do prazo, recebeu até dois salários
mínimos e trabalhou por pelo menos 30 dias no ano de 2014.

Responder

Sera que eu tenho direito ao pis trabalhei em 2006

Responder

Trabalhei de 4 dezembro de 2013 até 17 de fevereiro de 2014 , tenho direito ao pis

Responder

meu cadastro no pis foi em 2010, em outubro, tenho direito esse ano?

Responder

Olá, recebe o PIS quem tiver pelo menos 5 anos de cadastro, teve a sua RAIS enviada dentro do prazo, recebeu até dois salários mínimos e trabalhou por pelo menos 30 dias no ano de 2014

Responder

Olá, recebe o PIS quem tiver pelo menos 5 anos de cadastro, teve a sua RAIS enviada dentro do prazo, recebeu até dois salários mínimos e trabalhou por pelo menos 30 dias no ano de 2014

Responder

Olá, recebe o PIS quem tiver pelo menos 5 anos de cadastro, teve a sua RAIS enviada dentro do prazo, recebeu até dois salários mínimos e trabalhou por pelo menos 30 dias no ano de 2014

Responder

minha carteira foi em 08//11/2010 tenho direito ao pis de 2015 meu nive e em 04/09

Responder

olá minha carteira foi assinada em 02/08/2010 será que tenho direito?

Responder

minha primeira assinatura em carteira foi no ano de 2003, porem fiquei alguns anos sem assinar. nao sei se daria 5 anos, porem em 2014 assinei ela de novo. sera que tenho direito ao pis?

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período

Responder

Meu primeiro registro na carteira é de 07/2010 e estou efetivamente registrado no meu atual emprego desde 2013. Jamais recebi acima de 02 salários mínimos. Tenho direito ao PIS esse ano (2015)? Quando consulto no site da caixa, aparece: "Não há benefícios para esse PIS"

Responder

aconteceu comigo tambem, fiquei tres anos sem receber, pensei que não tinha direito, mas fui até a caixa falei com o gerente e ele desbloqueor e desde entao recebo normalmente!!!!!!!!!!!! va até a caixa e fale com o gerente, pois o governo faz de proposito pra tentar ficar com o nosso dinheiro

Responder

Nunca tive minha carteira assinada, mas contribuo. Tem direito ao PIS?

Responder

Minha carteira foi assinada em fevereiro de 2010, e meu aniversário e julho, tenho direito ao 2015 ou não?

Responder

Oi, faço 5 anos de carteira assinada em 12 de Agosto de 2015, faço aniversario em Setembro será que recebo algo? E como recebo???? Tenho Poupança na Caixa e conta salario no Banrisul.... mas não tenho Cartão Cidadão.....

Responder

Você pode se dirigir à caixa econômica com o seu rg e cpf para fazer o cartão.

Responder

Olá, tenho uma duvida também, meu PIS foi cadastrado em 09/10/2010 faço aniversario dia 20 de Novembro eu pego agora em 2015 ? (Obs trabalhei em 2014 normal sem ganhar mais de 2 salários mínimos).
Agradeço desde já

Responder

minha carteira so foi assinada em 2013 recebi o pis 2014 so que em 2014 ela foi assinada sera que eu tenho ainda algo a receber????

Responder

meu primeiro emprego com a carteira assinada foi em 2010, como jovem aprendiz. estou trabalhando desde 2012 com a carteira assinada como atendente. meu aniversário foi em março, tenho direito ao pis?

Responder

Se você estiver enquadrado nos requisitos, poderá receber o PIS em 2015. caso seu aniversário seja entre julho e dezembro.

Responder

Por favor, tirem minha dúvida. Minha carteira é assinada como COMISSIONISTA. Não tenho salário fixo, tipo salário mínimo ou comercial. Porém, os rendimentos totais podem ultrapassar 2 salarios minimos. Sendo assim tenho ou não direito ao PIS? OBS: Ano passado eu recebi mas ainda não era assinada desta forma.

Responder

Tenho uma duvida fui cadastrado em abril de 2010 e Fasso aniversario em julho mas presisa ter trabalhado 5 anos seguido pra pegar

Responder

Precisa ter 5 anos de cadastro. Não necessariamente seguidos.

Responder

Se ultrapassou 2 salários mínimos, não recebe o PIS.

Responder

Jovem aprendiz não conta como tempo para receber o PIS.

Responder

boa tarde. Trabalhei de carteira assinada de 2009 ate 2011. Depois trabalhei 30 dias em 2012. EM 2014 comecei a trabalhar de carteira assinada onde trabalho ate hj. tenho direito ao pis. Obrigada.

Responder

Minha dúvida é? Meu primeiro emprego foi na prefeitura em 2010 será que tenho direito a receber o pasep agora em 2015

Responder

trabalho desde 2008 com carteira assinada de domestica um salario,tenho direito ao pis?

Responder

trabalhei de2009 ate setembro de2013.nao trabalhei2014.quero saber se tenho direito de receber opis 2015

Responder

só recebe o pis quem já trabalhou por pelo menos 30 dias em 2014.

Responder

Doméstica ainda não tem direito ao pis

Responder

Olá, tem direito ao PIS/PASEP quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

Oi eu trabalhei em 2007 de carteira assinada so trabalhei so 3 meses e voltei a trabalhar em 2013 mas na prefeitura eu tenho direito ao pis

Responder

Gostaria de saber se tenho direito ao pis ano passado tive de licença maternidade e voltei a trabalhar fiquei no trabalho três meses e sai do emprego 25de janeiro de 2015.

Responder

Se não trabalhou pelo menos 30 dias em 2014, não receberá. e se trabalhou na prefeitura, receberá o PASEP

Responder

Ola boa tarde,tive minha carteira assinada em 2006 depois de um ano tive problemas de saude mas continuei ligado a empresa até 2014 ,ou seja com carteira assinada até 2014,sera q tenho direito ao pis?

Responder

se teve a rais enviada e ganhou até dois salários, tem direito.

Responder

SERVI O EXERCITO NO ANO DE 2008 À 2010 E TIVE A CARTEIRA ASSINADA NO ANO DE 2013 à 2015 TENHO DIREITO ?

Responder

Assinei minha carteira em 2011 sempre trabalhei de carteira assinada todos esses anos, eu faço aniversario em agosto sera que eu recebo esse ano ?

Responder

Se você tiver 5 anos de cadastro, tem direito.

Responder

tem que ter pelo menos 5 anos de cadastro.

Responder

Os cinco anos que tem de registro todos os anos tem que ser de firma ou de domestica pode contar junto tambem

Responder

Doméstica não tem direito ao PIS.

Responder

Nunca recebi, ja fui a caixa algumas vezes para questionar... Mas, eles nunca me explicaram ao certo o real motivo!!!

Responder

Tenho direito ao pis trabalhei três anos de empregada doméstica e três em firma será que tenho direito ao pis no total passa de cinco anos

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem trabalhou por pelo menos 30 dias em 2014, tem pelo menos 5 anos de cadastro, ganhou até dois salários mínimos e teve a sua RAIS enviada dentro do prazo

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem trabalhou por pelo menos 30 dias em 2014, tem pelo menos 5 anos de cadastro, ganhou até dois salários mínimos e teve a sua RAIS enviada dentro do prazo.

Responder

Tive meu cadastro feito no PIS no momento que tirei minha carteira de trabalho em 2004. mas só tive a carteira assinada em 2013 e 2014 com dados informados no RAIS corretamente. é necessário 5anos no RAIS também?

Responder

Olá, se tem pelo menos 5 anos de registro, teve a RAIS enviada no prazo, ganhou até dois salários mínimos e trabalhou 30 dias em 2014, tem direito ao PIS.

Responder
«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 398   Recentes›   Mais recentes»

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.