Tirar Certidão Negativa de Débitos CND INSS

Saiba como tirar Certidão Negativa de Débitos CND INSS Pessoa Jurídica e de Pessoa Física pela internet, sem precisar ir até uma agencia da Receita Federal. Este artigo vai falar como tirar Certidão Negativa de Débitos Pessoa Jurídica e de Pessoa Física, leia todo o texto e saiba como emitir sua certidão INSS.

A Certidão negativa de Debito CND INSS serve como prova de regularidade referente a todos os tributos federais, inclusive contribuições previdenciárias, tanto no âmbito da Receita Federal quanto no âmbito da Procuradoria da Fazenda Nacional.


Certidão Negativa de Débitos CND INSS

Para tirar a Certidão Negativa de Débitos CND INSS basta ter acesso à internet e emitir a certidão, tanto pessoa jurídica como pessoa física podem tirar a certidão, também conhecida como certidão INSS ou certidão previdenciária.

Quem pode tirar Certidão Negativa de Débitos CND INSS?

Qualquer cidadão que tenha acesso à internet com os dados solicitados para emitir a certidão. Pessoas Físicas ou jurídicas.

Quanto custa Certidão Negativa de Débitos CND INSS?

A Certidão é gratuita


Como Tirar Certidão Negativa de Débitos Pessoa Jurídica

Antes era necessário emitir duas certidões, uma certidão INSS e outra referente a outros tributos, mas desde novembro de 2014 é possível emitir apenas uma certidão negativa de débitos para comprovar a regularidade junta à Fazenda Nacional, ou seja, tanto no âmbito da Receita Federal quanto no âmbito da Procuradoria da Fazenda Nacional.
Certidão Negativa de Débitos CND INSS
Para emitir a Certidão Negativa de Débitos CND INSS Pessoa Jurídica, o solicitante deve acessar o site da Receita Federal no link abaixo:

Depois informar o CNPJ da empresa e digitar os caracteres que aparecem na imagem, depois clica em ‘consultar’.

Logo após será emitida a Certidão Negativa de Débitos ou Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União.

Lembre-se que agora basta apenas esta certidão para comprovar a regularidade junto ao INSS e outros tributos federais.

A certidão tem validade de 180 dias. 




Como Tirar Certidão Negativa de Débitos Pessoa Física

O cidadão comum, também pode tirar a Certidão Negativa de Débitos sempre que for solicitado, a sua emissão serve para verificar a regularidade fiscal quanto aos tributos administrativos perante a Receita Federal e a divida ativa da União perante a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
Certidão Negativa de Débitos Pessoa Física

Para emitir a Certidão Negativa de Débitos CND INSS Pessoa Física, o solicitante deve acessar o site da Receita Federal no link abaixo:

Depois informar o CPF e digitar os caracteres que aparecem na imagem, depois clica em ‘consultar’.
Existem duas opções, você escolhe entre emitir certidão ou emitir 2ª via de certidão.

A Certidão será emitida e lá constará se há pendências ou não em seu nome relativas a créditos, relativas a créditos tributários administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e a inscrições em Dívida Ativa da União junto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

A certidão é válida por 180 dias

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

governantes de merda esses que temos aqui, a grande maioria é de ladões descarados, que estão concientes da impunidades que prevalece aqui. sabem que não serão atingidos por seus crimes contra o povo...malditos sejam todos esses políticos corruptos, ladões.

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.