Segunda via cartão cidadão

O cartão cidadão é utilizado para o recebimento de diversos benefícios. Com ele, o cidadão poderá receber o Seguro desemprego, PIS e sacar o FGTS após estar liberado. Esse cartão não tem a funcionalidade de cartão de débito, como muitas pessoas ainda pensam, pelo fato de que em algumas situações há saldo nele.

Esse cartão só funciona nos terminais da Caixa Econômica Federal, nas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui e só poderá ser utilizado para saques de benefícios. Todo cidadão poderá solicitar o cartão cidadão, basta apresentar os documentos que serão listados a seguir.


Fazer Cartão Cidadão por telefone

Para maior comodidade dos cidadãos, agora é possível realizar a solicitação do cartão cidadão por telefone. A ligação é gratuita e está disponível nos dias úteis e nos horários entre as 8:00 às 18:00h através do telefone 0800-726-0207. 

segunda via cartão cidadão



É necessário estar com o número do PIS no momento da solicitação do cartão cidadão, esse documento será necessário para fazer o pedido do cartão. Além de solicitar por telefone, é possível também fazer o cartão presencialmente. Basta dirigir-se até uma Caixa Econômica mais próxima, portando a carteira de trabalho ou RG e o comprovante de residência. O cartão chegará à residência do cidadão sem nenhum custo.


Segunda via Cartão Cidadão

Para tirar a segunda via cartão cidadão é necessário seguir os mesmos passos da solicitação da primeira via do cartão. É possível solicitar um novo cartão através da Caixa Econômica ou através do 0800-726-0207. O processo de solicitar a segunda via cartão cidadão é rápido, bastando apenas esperar o prazo para chegar à residência.


Consultar Benefícios Cartão Cidadão

É possível consultar todos os benefícios do seu cartão cidadão através do site da Caixa. Esses benefícios são: PIS, Seguro Desemprego e FGTS. 

É possível ver o saldo do PIS, datas de pagamento das parcelas do Seguro Desemprego e o extrato detalhado do FGTS do cidadão. Para realizar essa consulta, basta entrar no site da Caixa Econômica. Preencher o primeiro campo com o número do PIS/PASEP, clicar em cadastrar senha. 

Na próxima tela, basta preencher os campos de senhas. O primeiro campo é a senha do cartão cidadão, os outros dois campos são para serem preenchidos com uma nova senha para ser utilizada na internet. Após o cadastro da senha, basta voltar para tela inicial e preencher com o número do PIS/PASEP, com a senha cadastrada e clicar em OK. 

Após entrar no sistema, será possível ver todas as informações dos benefícios geridos pela Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

2 comentários

Meu prazo de receber o PIS é 30/9. Após este prazo não poderei mais receber? O que faço o banco está em greve e não tenho cartão cidadão.

Responder

Olá, mesmo que tenha passado do prazo do dia de receber, poderá receber quando a greve acabar, se tem Cartão Cidadão poderá sacar no autoatendimento.

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.