Saque PIS PASEP: Veja quem pode receber até 30 de junho

Saque PIS PASEP - A região Sudeste lidera o número dos que ainda não sacaram o PIS/PASEP, com 1,2 milhão de beneficiados, sendo 776 mil só no estado de São Paulo. O saque, no valor de 880 reais, estará disponível até o dia 30 de junho! Mais informações ligue no Alô Trabalho 158 (de telefone fixo a ligação é gratuita). Veja agora informações detalhadas sobre o saque PIS PASEP!



Saque PIS PASEP: Veja quem pode receber até 30 de junho

Deixaram de sacar o abono salarial dentro do calendário estabelecido, 2,4 milhões de trabalhadores ou 11% daqueles que tem direito. A maior taxa de cobertura foi alcançada na região nordeste, onde o Ministério do Trabalho e Previdência Social pagou 4 bilhões em PIS/PASEP ou 94% do total. Os que ainda têm a receber estão concentrados na região sudeste. Não sacaram PIS ou PASEP nesta região ainda 1,2 milhão de trabalhadores, dos quais 766 mil no estado de São Paulo, os demais estão distribuídos:

• 463 mil região Sul

• 310 mil no Nordeste

• 203 mil no Centro-Oeste

• 158 mil no Norte




O abono salarial é um benefício previsto na Constituição Federal
Saque PIS PASEP

Quem tem direito a sacar o abono PIS/PASEP

Para ter direito o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos;

Ter recebido remuneração média mensal de até salários mínimos no período trabalhado;

Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base

O valor do abono correspondente ao valor do salário mínimo na data do respectivo pagamento, neste de R$ 880.

Além das correspondências que será encaminhada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social às casas dos trabalhadores que não receberam. O trabalhador poderá verificar quanto a seu direito através da Central de Atendimento Alô Trabalho 158 ou pelo 0800 da Caixa Econômica no numero 0800 726 0207 e no caso do PASEP pelo 0800 do Banco do Brasil que é o 0800 729 0001.

Como sacar 

Para sacar o PIS o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na sua conta, caso contrário deverá comparecer a uma agencia com o cartão cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica ou nas Casas Lotéricas.

Caso não tenha o cartão cidadão o trabalhador pode receber o abono salarial em qualquer agencia da Caixa mediante a apresentação de um documento de identificação. Já os participantes do PASEP após verificar sua conta no Banco do Brasil pode procurar sua agencia e apresentar e um documento de identificação

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

Eu trabalhei os 30 dias e tenho mais de 5 anos cadastrados no pis e não recebi mais de 2 salários minimos no ano base, mas a minha Rais foi enviada errada e depois foi retificada. Eu tenho direito de receber ?

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.