Não há benefícios para este PIS

Não há benefícios para este PIS. O que significa?

Os benefícios do PIS são diversos e por meio dele você tem acesso a diversas vantagens, desde programas sociais até o tão desejado abono salarial.

Exatamente por isso temos diversas formas de checar os benefícios, por meio do site da Caixa.

Vamos falar mais sobre uma das respostas que não chega a ser a mais comum, mas uma das que gera mais dificuldades no atendimento online: não há benefícios para este PIS.

Veja também:
Vamos entender as razões pelas quais esta mensagem pode aparecer e quais são as atitudes que podem ser tomadas a respeito.

O que não há benefícios para este PIS significa? A mensagem “não há benefícios para este PIS” é um alerta de que ou o PIS já foi pago ou que ele não será pago este ano para este trabalhador em questão.

Não há benefícios para este PIS

Existem diversas possibilidades e problemas, que podem ou não ser de responsabilidade do trabalhador para que esta mensagem seja exibida.

Para te ajudar nessa situação, vamos apontar todas as possibilidades que podem acontecer para que a mensagem não há benefícios para este PIS apareça.

Você cumpre todos os pré-requisitos para recebimento do PIS?


Se você deixou de cumprir qualquer um dos pré-requisitos do PIS, a mensagem não há benefícios para este PIS é procedente, demonstrando que você realmente não tem direito a esse benefício.

Se este for o caso, aguarde até o próximo ano e verifique se você cumpre todos os pré-requisitos do benefício.

Você já recebeu o PIS desse ano?


Lembre-se que o calendário do PIS começa entre Junho e Julho, então pode significar que você já recebeu o PIS do ano vigente e não tem mais nenhum benefício para receber até que o novo calendário comece.

Você recebeu mais do que dois salários mínimos mensais?


Se você recebeu mais do que dois salários mínimos mensais, você perde o direito de receber o PIS, o que faz com que a mensagem não há benefícios para este PIS seja coerente no seu caso.



O PIS é um benefício que ajuda pessoas de renda mais baixa, então quando seu salário aumenta você deixa de receber.

Sua empresa declarou você no RAIS da forma correta?


Essa é, infelizmente, uma forma relativamente comum do trabalhador deixar de receber o PIS e receber a mensagem na consulta online não há benefícios para este PIS.

Se o empregador deixar de registrar o trabalhador no RAIS na data correta, pode existir este tipo de dificuldade.

Consulte seu empregador sobre a inscrição no RAIS e todos os outros procedimentos quando for contratado.


Essas são as principais razões pelas quais a mensagem não há benefícios para este PIS pode surgir para você.

Caso seja necessário acione os meios legais necessários para verificar as irregularidades que a sua empresa tenha eventualmente cometido.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

estou no inss mais sempre recebi meu pis queria saber se tenho direito pois fui na caixa e nao existe nada em minha conta falei com o gerente ele me informou que pode ter acontecido que esqueceram deme cadastrar na raizs o numero do meu pis 16091645251

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.