Pagamento do PIS 2017 nascidos em Maio e Junho

Pagamento do PIS 2017 nascidos em Maio e Junho - Finalmente o último lote de pagamento do abono salarial do PIS, referente ao ano-base 2015 começa a ser pago neste mês de março.




Pagamento do PIS 2017 nascidos em Maio e Junho

O MTE e a Caixa Economica liberam a partir de quinta-feira (16/03) o pagamento do Abono Salarial do PIS/PASEP ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos nos meses de maio de junho. 

Para quem recebe PASEP, que são os funcionários públicos, serão pago àqueles que tem inscrição final no numero do PASEP, 8 e 9. O pagamento é feiro no Banco do Brasil.

Quem é da iniciativa privada poderá fazer o saque nas agencias da Caixa. poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa do país.

Quem tem direito ao abono

Tem direito ao abono ano-base 2015 quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês naquele ano e teve remuneração média mensal de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tinha que estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O valor do abono é baseado no salário mínimo vigente, que este ano está fixado em R$ 937, e é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. Para receber o valor integral é preciso ter trabalhado formalmente durante todo o ano de 2015.

O recurso ficará disponível para saque até 30 de junho de 2017. Depois dessa data, o dinheiro retornará para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Datas de pagamento PIS/PASEP

Calendário do PIS

Calendário do PASEP

Calendário do PIS conta na Caixa.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.