Progredir, o que é e como funciona

Progredir, o que é e como funciona  - Sabendo que o desemprego no Brasil vem crescendo a cada dia, os brasileiros procuram diversos meios de trabalho para levar o pão para casa.



A falta de capacitação é um dos pontos principais para impedir o cidadão de entrar no mercado de trabalho, pensando nesse fato, o Governo Federal lançou o programa Progredir.

Veja também


Com o intuito de capacitar e emancipar financeiramente famílias que fazem parte do programa Bolsa Família e que estão devidamente inscritos no Cadastro único, o Progredir veio para mudar a vida dos brasileiros, capacitando-os para o mercado profissional.

O que é Progredir?


O programa Progredir é voltado para capacitação do individuo, incentivando o empreendedorismo e facilitando a entrada do cidadão no mercado de trabalho, uma vez que há capacitação, esse entrada se torna mais fácil.


A intenção é combater o desemprego que vem crescendo no país e capacitar as pessoas com informações para empreendedorismo individual. Após o programa Progredir, espera-se que a economia no pais volte a se tornar estável, pois a expectativa é o crescimento das empresas e o surgimento de novas.

O Governo disponibilizará R$ 3 bilhões anual em forma de microcrédito para que seja investido em pequenos negócios (esse crédito será disponibilizado para participantes do programa Progredir).

Progredir e Bolsa Família


O Programa progredir veio para tirar as famílias das situações caóticas que podemos observar diariamente em diversas partes do país. A ideia principal é que os beneficiários do programa Bolsa Família tenham renda suficiente para não depender mais desse benefício social.

Qual o valor do programa Progredir?


O programa Progredir não é mais um benefício social como o Bolsa Família (programa voltado para famílias que encontram-se em estado de pobreza ou extrema pobreza).



Ele não pagará valores periódicos para os cidadãos escritos, mas trará a capacitação, e essa capacitação valerá mais do que os valores pagos pelo Bolsa Família, já que o cidadão pode se tornar um empreendedor e ter lucros inimagináveis para quem recebia o Bolsa Família.



Quem tem direito ao Programa Progredir?


O Programa Progredir é um plano de ações do Governo Brasileiro voltado para gerar emprego e renda, capacitar o cidadão, dando-lhe autonomia suficiente para abrir empresas e gerir os seus próprios negócios. Esse programa só está disponível para as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Se por algum motivo o cidadão não estiver cadastrado no Bolsa Família ou no Cadastro Único, esse processo poderá ser realizado no CRAS (Centro de referência e assistência social) do município residente, para posteriormente fazer parte do programa.

Saiba mais sobre o aqui >  Cadastro Unico

Como participar do Programa Progredir?


Participar do Programa Progredir é fácil, já sabemos que é necessário fazer parte do Bolsa Família ou ter dados atualizados no Cadastro Único. O segundo passo é entrar na plataforma do Progredir e escolher a opção desejada:
  • Elaboração de currículo;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Incentivo para microempreendedor.
O acesso à plataforma é feito através deste link.

O Cadastro no Progredir é feito por aqui. Após acessar esse link, basta preencher com o seu CPF e estado onde reside. Após colocar o CPF e estado, uma próxima tela será exibida, pedindo mais informações (e-mail, nome, data de nascimento, áreas de interesse).

Esse é mais um programa do Governo Federal, voltado para as pessoas de baixa renda.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.