Consulta CNIS pela internet

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) é uma espécie de banco de dados com relatório e informações de todos os trabalhadores. Hoje você vai aprender como Consulta CNIS pela Internet para facilitar sua vida.


Este é o documento mais importante do mundo previdenciário e deve ser conhecido por todos os trabalhadores. Pois é uma forma de consultar seus direitos de aposentadoria e todos as suas informações previdenciárias.

O que é CNIS?

O cadastro Nacional de Informações sociais, também conhecido como "Extrato CNIS". Explicando de forma simples, é um banco de dados que foi criado em 1989, com a função de armazenar informações previdenciárias e trabalhistas de brasileiros trabalhadores. Informamos ainda que o CNIS conta com dados de vínculos de empregos desde o ano de 1976.

E ainda remunerações a partir de 1990 e todos os recolhimentos individuais. O CNIS serve para armazenar e resguardar todas as informações trabalhistas de brasileiros. Ele é a garantia de que você pode consultar suas informações previdenciárias sem burocracia.

Consulta CNIS pela internet

Como fazer cadastro no CNIS? 

Realizar seu cadastro no CNIS é bem simples e pode ser feito por qualquer pessoa. O processo é autoexplicativo e bem fácil, mas vamos explicar em detalhes:

1. Acesse o site do Meu INSS;
2. No Menu Esquerdo, acesse a opção Extrato Previdenciário (CNIS);
3. Clique na opção Fazer Login, irá aparecer uma nova página;
4. Nessa nova Página existem duas opções, se você já tem cadastro, basta realizar o Login, senão, clique na opção Cadastre-se;
5. Ao clicar em Cadastre-se uma nova página será aberta. Nessa página você deverá preencher todos os dados solicitados;
6. Será gerada uma chave de Acesso, anote-a;
7. Agora Ligue no número 135 e selecione a opção 1 para validar sua chave de acesso;
8. Será gerada sua senha para primeiro acesso, que deverá ser trocada assim que realizar o login.

Lembrando que ao ligar para o número 135 deverá responder algumas perguntas para o atendente. Por isso não peça ninguém para ligar pra você, e tenha em mãos suas Carteiras de Trabalho para confirmar as informações. Caso não acerte as respostas seu acesso não será validado.



Consulta CNIS pela Internet 

Para realizar a Consulta CNIS pela Internet é só seguir os passos acima para realizar o Cadastro. Depois de realizar o Login você terá as opções dentro do painel disponíveis pela consulta.

Ao realizar o pedido do Extrato CNIS você poderá ainda salvar o arquivo como PDF em seu Computador ou qualquer dispositivo. Dessa forma poderá imprimir seu extrato sem quaisquer problemas.

Lembrando que para efetuar esta consulta deverá ter feito o procedimento acima para obter seu cadastro. Utilizando o Login e senha no Portal Meu INSS.

Veja também:

Posso consultar CNIS pelo CPF 

De certa forma você realiza a consulta CNIS pela Internet utilizando o seu CPF, uma vez que é necessário ele para realizar o cadastro. Devido ao fato de o cadastro ser bastante simples, é recomendado que faça.

Existe ainda a opção de aplicativo para smartphones sistemas Android e iOS. Uma facilidade a mais e que permite que você faça o cadastro diretamente nele também. As informações contidas no Aplicativo são as mesmas disponíveis no site do Meu INSS.

É possível ainda obter informações através do CPF pelo site do DataPrev, porém o Meu INSS foi feito para facilitar esse processo. No caso do Dataprev, esse processo é um pouco mais complicado.

Nossa indicação é para que realize sua Consulta CNIS pela internet através do Portal Meu INSS. Esperamos que tenha gostado das informações e que tenha te ajudado, se te ajudou, compartilhe este artigo com seus amigos e parentes. Nunca sabemos quando tem alguém precisando dessa informação.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

É muito importante essas informações

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.