Consulta Saldo Abono Salarial começa dia 16 de julho

Os trabalhadores podem consultar o beneficio a partir do dia 16 de julho.


Muitos trabalhadores assim que sai o calendário ficam ansiosos para saber quanto têm a receber, na verdade é mais para saber se tem direito ou não.

Pois ao consultar verão se a situação constar a pagar ou não, assim já é uma certeza e para quem acha que tem e nada aparece pode ser um indicio que algo está errado, mas vamos falar da consulta ao abono salarial 2018.

Consulta Saldo Abono Salarial começa dia 16

A consulta saldo abono salarial 2018, ano-base 2017 começa neste dia 16 de julho, há pelo menos 4 formas do trabalhar saber quanto e quando vai receber o abono do PIS.

O pagamento começa no dia 26 de julho, são quase 24 milhões de trabalhadores que têm direito ao beneficio e o valor estimado com o pagamento do abono é de cerca de R$ 18 bilhões, portanto, fique atento ao calendário de pagamento, faça a consulta e saque esta grana-extra.



Confira como fazer a consulta do abono salarial que começa dia 16 de julho.
Consulta Saldo Abono Salarial começa dia 16 de julho

1. Consultando pela internet

O site da Caixa Econômica Federal disponibiliza uma pagina oficial para fazer a consulta online (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01), clique neste link e informe o seu PIS/PASEP e asenha da internet, caso não tenha basta cadastrar uma senha, é simples de fazer, basta seguir os passos.

Depois poderá fazer a Consulta Saldo Abono Salarial 2018, se ver lá "a pagar" significa que vai receber e constará a data.

2. Consultando pelo telefone

Também pode fazer a Consulta Saldo Abono Salarial 2018, ano-base 2017 ligando para o numero do Caixa Cidadão 0800-726-0207, a ligação é gratuita atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, aceita chamadas de telefones fixos e celulares.

Para quem recebe pelo PASEP a consulta só poderá ser feita a partir do dia 17, e por meio do telefone nos números 4004-0001 e 0800-7290001.

No PASEP a consulta é feita no Banco do Brasil

3. Aplicativo Caixa Trabalhador 

A Caixa também disponibiliza um aplicativo completo, onde pode fazer vários tipos de consultas, como seguro desemprego, FGTS e abono salarial.

Ele está disponível na plataforma android e IOS, para isso vá até a loja da sua plataforma e pesquise pelo aplicativo Caixa Trabalhador, baixe, se cadastre e faça sua Consulta Saldo Abono Salarial 2018.



Calendário de pagamento do PIS/PASEP 2018

Com a divulgação do calendário começou as inúmeras dúvidas dos trabalhadores, mas as dúvidas são pertinentes, pois o governo não é muito claro, por isso temos este blog, onde tentamos tirar as principais dúvidas dos usuários.

Receberá ainda em 2018 quem nasceu entre julho e dezembro. Aqueles que nasceram nos meses entre  janeiro e junho terão o valor disponível para saque em 2019, neste caso o valor será corrigido, de acordo com o salário vigente a partir de 1º de janeiro de 2019 (conforme tabela abaixo). 

Abono salarial do PIS

Na terceira coluna consta as datas par quem tem conta na Caixa.

Abono salarial do PASEP 



A data final para saque é até  28 de junho de 2019.

Afinal de contas, quem tem direito?

Para ter direito ao abono salarial do PIS/PASEP, o trabalhador deve estar enquadrado em alguns critérios definidos em lei, veja abaixo:


  1. Ter a inscrição no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  2. Ter trabalhado formalmente no ano anterior ao do pagamento por no minimo trinta dias;
  3. Ter recebido de empresa ou órgão publico renda média mensal de até dois salários minimos;
  4. Ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RIAS)  e enviado ao Ministério do Trabalho.

Quanto recebo de abono salarial 2018?

O valor a receber é equivalente ao tempo trabalhado no ano-base, ou seja, em 2017. Se trabalhou um mês vai receber o valor de do salário minimo x um mês divido por 12 e assim sucessivamente.

Veja abaixo a tabela de valor


Espero que tenha sido útil nossas informações, torcemos para que consiga receber seu abono salarial. Qualquer dúvida deixa no comentário. Não deixe de compartilhar esta informação.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.