Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018

O Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho começa neste dia 26 de julho para os aniversariantes deste mês e que estão dentro das regras designadas em lei.


Confira se você tem direito a até um salário mínimo de abono salarial caso tem recebido até dois salário mínimos no ano de 2017.

Saiba tudo sobre Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018
Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018

Quem tem direito ao Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018

  1. Tem direito a receber até R$ 954,00 os trabalhadores que:
  2. Estejam cadastrados no programa PIS-PASEP há uns 5 anos;
  3. Tenham trabalhado registrado em carteira no caso de trabalhador privado ou nomeado no caso de servidor publico por no minimo 30 dias em 2017;
  4. Tenham recebido média salarial durante o tempo trabalhado em 2017 de até dois salário minimo (veja aqui como calcular o PIS);
  5. Empregador tenha enviado a RAIS corretamente ao Ministério do Trabalho.
  6. Tenham nascido no mês de julho



Estes são os requisitos para o saque do Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018, não só para os nascidos neste mês para todos os meses, estas são as regras fundamentais.

Quem não recebe o pagamento do PIS-PASEP

Não recebe este pagamento todos os trabalhadores da iniciativa privada ou servidores públicos que não se encaixam nos requisitos acima.

Também não tem direito ao abono e alguma forma o trabalhador ligado a pessoa física, como por exemplo empregado doméstico (confira neste artigo por que empregada domestica não tem direito ao PIS), o seu empregador não tem CNPJ por isso ele não faz contribuição ao PIS-PASEP, também trabalhador rural que trabalhe para pessoa física, (veja neste artigo onde encontra mais detalhes de quem Não tem direito ao PIS-PASEP)

Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018
O pagamento do abono saalrial 2018 começa no dia 26 de julho para os nascidos em julho e o prazo final para saque é até 29 de junho de 2019, mas não perca tempo e faça logo seu saque, não deixe para o último momento!

Veja o calendário completo tanto do PIS, quanto do PASEP.

Calendário do PIS 2018

A ordem do para o pagamento começa para os nascidos de julho a dezembro que recebem aindaeste ano e de janeiro a junho só em 2019.

Se você nasceu em julho e tiver conta na Caixa, o deposito começou dia 24/07, caso não, dia 26 pode fazer o saque com o cartão cidadão, em loricas, correspondentes bancários ou na própria agência caso não possua o cartão cidadão, com um documento com foto e o numero do beneficio.

Calendário de pagamento do PASEP

O pagamento do PASEP não segue a mesma linha do PIS, ele é pago conforme o numero final de inscrição do PASEP, observe o numero final de ser beneficio e confita na tabela abaixo.

Quem tem numero final 0 do PASEP recebe a partir do dia 26 de julho. 





Tabela de valor do PIS-PASEP

O valor varia entre 80 a 954 reais, depende da quantidade de meses trabalhados em 2017, confira na tabela baixo.


Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018

Agora que já sabe a date de pagamento do seu abono, se nasceu em julho, vá até uma agencia, ou caixa de autoatendimento e faça seu saque, caso queira fazer a consulta, antes clique no link abaixo e veja como fazer.

O que é o abono salarial

O abono salarial é um beneficio garantido na Constituição Federal que dá direito ao trabalhador que recebeu até dois salário mínimos e tenha cadastro no fundo PIS-PASEP pelo minimo de 5 anos a receber até um salário mínimo, conforme calendário de pagamento.

Quem é o agente pagador do abono é a Caixa Econômica Federal (PIS) e Banco do Brasil (PASEP)

Qual dúvida sobre Pagamento PIS-PASEP nascidos em julho 2018, deixe um comentário.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.