Calendário do PASEP 2014-2015

Todo funcionário público que preenche alguns requisitos exigidos por lei tem direito ao Pasep. O Pasep é Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, criado na década de 70 tem como objetivo propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público).[Banco do Brasil].

Anualmente é pago ao funcionário público um salário mínimo em forma de abono salarial.

Quem tem direito ao PASEP 2014/2015

O abono salarial do PASEP 2014/2015 é pago aos funcionários que preencherem os seguintes critérios:
  • Cadastro no PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Trabelhado no minimo por 30 dias no ano-base (2013);
  • Recebido remuneração média mensal de dois salários mínimos;
  • O órgão publico tem que ter enviado a RAIS do ano anterior com as informações completas ao Ministério do Trabalho.

Calendário do PASEP 2014/2015




O pagamento do PASEP 2014/2015 começa começa no mês de julho para os funcionários de entidades que optaram pelo convenio com o Banco do Brasil, que é o responsável pelo pagamento do Pasep.

Consulte o calendário 2015 do PASEP.
Há mais de uma forma de pagar o abono salarial, vamos ver quais são:
  1. crédito em folha de salários - para servidores de empresas conveniadas ao Banco do Brasil; 
  2. crédito em conta corrente - para os clientes do Banco do Brasil; 
  3. nos guichês de caixa - somente para quem não se encaixa nas opções acima. Os pagamentos são realizados de acordo com o calendário anual de pagamentos. 
Calendário do PASEP 2014

Mais informações na pagina do Facebook


Se não tem PASEP, então veja o calendário do PIS 2015

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

238 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 238 de 238   Recentes›   Mais recentes»

Se está tudo certo, entao tem direito. Verifica o final do seu PASEP para saber a data.

Responder

Náo, esse ano pode ainda ser pis mas automaticamente passara a ser pasep e recebera no banco do brasil.

Responder

Alguém que estava marcado pra receber dia 14 de outubro recebeu?
Ridiculo isso, se falassem algo, dessem informações tudo bem, mas se vc liga eles mandam vc ir ao banco, se vc vai ao banco eles mandam ligar
BANCO DO BRASIL, ESTUPRANDO OS TRABALHADORES DESDE SEMPRE

Responder

Alguém pode me responder, quando o abono PASEP vai sair para quem nasceu em dezembro??

Responder

sou cadastrada no pis so que na caixa nao consta nada para mim, trabalhei em empresa privada tercerizada,

Responder

sou funcionário publico,meu salário é1.280.91quero saber se tenho direito ao pasep obg

Responder

sou funcionário publico meu salario é1.280.91,quero sabersetenho direito no pasep obg

Responder

ai amiga... qdo receber vc me empresta um pouquinho... estou precisando pra fazer uma festinha surpresa pro meu ficante fixo n. 6... ele e mega dotado e bom de cama............. abafa!!!!!!!!!!!!!1

Teodolinda Freitas!

Responder

EU TEM 62 ANOS POSSO SACAR AS QUOTAS?

Responder

Gostaria de uma orientação. Sou funcionária publica e pela salario que recebo tenho direto ao pasep, só que esperei ser depositado em minha conta e nada, então procurei o banco e eles me disseram que o banco ta sendo informado que eu recebo acima de 2 salários minimo, porém não recebo. Procurei o setor administrativo do meu trabalho e eles vão me repassar um extrato com pagamentos recebidos por mim, E agora como eu devo proceder? Já que o banco diz uma coisa e o meu setor de trabalho diz outra?

Responder

trabalhei 3 meses no ano de 2013 e o orgão público não repassou ao rais o meu vínculo.por isso não saquei meu pasep este ano.quero saber se ainda posso receber,como devo proceder.

Responder

Meu salário 800 reais, mais tenho auxílio edução;
Auxílio edução conta como salário (

Responder

Fui cadastrado no pasep quando servi ao batalhao. Agora trabalho em empresa com cnpj, completando os 5 anos de cadastro receberei pasep no banco do brasil ou pis pela caixa? Obrigado

Responder

Até julho de 2014 minha remuneração era de um salário e meio, portanto sempre recebia o PASEP, a partir desta data, passei a receber mais de 2 salários mínimos. Ainda recebo PASEP em 2015??

Responder

Trabalhei 105 dias do ano de 2013 como professora do estado recebo Pis?

Responder

Sou funcionaria publica municipal e até a data de hoje que é 27/02/2015, ainda não recebi, o que aconteceu?

Responder

trabalhei no setor privado 15 anos e agora estou aposentado no servico publico,tenho direito a sacar o pis

Responder

moro na bahia estando de ferias posso receber o beneficio no espirito santo

Responder

Olá, pode sacar o pis em qualquer estado brasileiro.

Responder

Trabalho na Prefitura Municipal de Jose de Freitas/pi,há 13 anos e não recebi meu PASEP em 2014, que seria a partir DO DIA 15 DE JULHO pelo fato do órgão ter informado um dado errado na RAIS. Eles dizem que fizeram a correção e que eu receberia até dez/14 mas isso não aconteceu. A quem devo recorrer, por favor?

Responder

Olá, não recebi o meu PASEP ano passado 2014 porque o município que trabalho informou errado a RAIS, eles retificaram, mas até agora não recebi, como devo proceder agora?

Responder

Olá, como vai?
veja o passo a passo aqui para verificar se já está disponível o seu PIS/PASEP

https://www.youtube.com/watch?v=mjzyQiibO3Q

Responder

qual data de iniio de pagamento do pasep pelo banco do brasil ? e como sei a data correta ?

Responder

não sabia que já era cadastrada no pasep pois trabalhei a cinco ano na prefeitura de contrato agpra estou em rede privada tenho direito ao pis.

Responder

Olá, tudo bem?
tem direito o PIS quem>
– Está cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
– Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
– Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
– Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.

Responder

Olá, Gostaria de tirar uma dúvida...
Eu recebia o PIS normal, mas depois peguei aulas em uma escola pública como PSS, trabalhei durante um ano... Quando deu o tempo para receber o PIS, não consegui recebe-lo, pois disseram que era pelo PASEP... Neste momento não estou mais dando aula... Será que vai voltar o PIS novamente?

Responder

Tenho pis ha mais de 5anos,masrecebia mais de 2salarios,no ano de 2014iniciei novo trabalh(clt) com renda de 1300 ,terei direito a receber pis em 2015?

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período -

Responder

Recebi o PIS por alguns anos e desde 2013 sou funcionária pública, meu salário está dentro limite. Já tinha direito ano passado? Se sim, esse valor vai pra onde se ñ retirei?

Responder

gostaria de saber se tenho direito receber pasep, em janeiro de 2015 estava de férias em fevereiro de 2015 aposentei e encerrei minhas funçoes, tenho direito pasep?

Responder

Mais precisamente foi extinto pela constituição de 88. Quem era participante do Pis Pasep até Junho de 1988 tem direito aos resíduos mas quem foi cadastrado depois dessa data so recebe o abono salarial e se não vai ao Banco sacar o Governo pega de volta. Por esse motivo vc não tem saldo no Pis Pasep.

Responder

Vc terá q estar verificando junto ao Banco do Brasil e na CEF para ver quem vai pagar. Se não tiver valores no BB obrigatoriamente terá q estar na CEF.

Responder

so gostaria de saber se o nosso passep atrasado iremos receber esse ano,pois eu vou receber agora esse ano e o do ano passado como ficara?

Responder

OLÁ BOA TARDE NÃO RECEBI O PASEP DO ANO PASSADO 2015 POR FALTA DE INFORMAÇÕES SERÁ QUE RECEBO ESTE ANO JUNTO COMO DE 20166 TENHO POSSIBILIDADE I QUE DEVO FAZER PARA RECEBER.

Responder

Trabalhei no setor privado por três anos e fui cadastrada no PIS,apos fiquei 20 anos como funcionaria publica e me tornei PASEP. Agora em 2015 voltei para o setor privado, onde em julho vou completar 01 ano no mesmo. Quando vou ter direito ao PIS? Alguém poderia me responder. ATT Valeria

Responder

esse ano completei 5 anos de carteira assinada mas no ano anterior trabalhei como funcionaria publica comissionada sera q terei direito ao pis ese ano?

Responder

Eu mudei de estado sera q vou receber meu pasep. Trabalhava como professora numa escola pública no para. Meu cadastro e de 2010 atualmente estou no Paraná. Mas não estou trabalhando.

Responder

sou militar desde 1979 sempre contribui para o pasep anualmente ele desositava o juros que era muito pouco, lembro q naquela época alguns sacaram para se casarem eu fui reformada por invalidez e ao sair recebi por 28 anos mais ou menos 900,00 não lembro o valor exato não coloquei na justiça por q ninguém ganhou.pergunto se eu tenho direito de receber esse valor que ficou esses anos todos ou alguma quantia bloqueada.quando eu acesso no caixa do banco diz que eu tenho alguma coisa mais pela idade não posso receber ainda, eu ouvir dizer que se fui reformado por invalidez posso ter esse direito. isso procede?

Responder
«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 238 de 238   Recentes›   Mais recentes»

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.