Calendário do PIS 2015

Consulte o Calendário do PIS 2015 e saiba quando vai receber seu PIS 2015/2016 no valor de um salário mínimo, ou seja, valor de R$ 788,00 que é o novo salario de 2015.

Calendário do PIS 2016

Fique atento a todas as datas de pagamentos para não perder seu beneficio do abono social do PIS 2015/2016.




Apesar de ser um beneficio criado na década de 70, muitos trabalhadores não sabem sequer que tem este direito, outros não entendem como ele funciona. Vamos aqui neste artigo detalhar o máximo de informações sobre o PIS/PASEP e o calendário do PIS 2015.
Calendario PIS 2015

PIS
O PIS é a sigla de Programa de Integração Social, criado pelo governo Federal na década de 70, com o intuito de integrar o trabalhador ao desenvolvimento da empresa e visa beneficiar o trabalhador.da iniciativa privada. É um programa de transferência de renda.

O PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal, é a CAIXA que tem a responsabilidade de efetuar o anualmente pagamento do abono salarial, conforma calendário do PIS.

PASEP
O PASEP é o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Publico  e tem a mesma finalidade do PIS, a diferença é que o Pasep visa beneficiar o servidor publico. É administrado pelo Banco do Brasil.

O Calendário do PIS 2015 está sendo esperado por milhões de brasileiros que tem direito, pois é uma grana extra, uma especie de 14º salário que muitos trabalhadores tem direito.

A Caixa começa a pagar o PIS 2015/2016 a partir de julho, quem tem conta na Caixa recebe em calendário especifico dividido em 3 etapas de pagamento do PIS.

Já que tocamos no assunto sobre direito, vamos saber quem tem direito ao PIS 2015.




Quem tem direito ao PIS 2015

Infelizmente muitos trabalhadores deixam de receber o PIS, por falta de informação, e assim perde o direito ao saque de um salario minimo a que teria direito. Para saber se tem direito ao PIS 2015, veja se você está enquadrado nos casos abaixo:
  • Tem direito ao PIS todo trabalhador cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos, ou seja, tem direito ao PIS 2015 aquele trabalhador cadastrado até 2010;
  • Tem direito ao PIS todo trabalhador que teve sua carteira assinada em 2014 pelo minimo de 30 dias;
  • O trabalhador que recebeu no ano-base (2014) até dois salários mínimos de renda mensal média;
  • O trabalhador deve ter seus dados informados na RAIS corretamente e entregue pelo empregador ao Ministério do Trabalho no prazo estalecido em lei.
Se você, trabalhador se enquadra nestes requisitos, então tem direito ao PIS 2015.


Calendário do PIS 2015

Assim que o pagamento do PIS se encerra, os trabalhadores já começam a buscar informações sobre o próximo pagamento do PIS e uma maneira de saber é ficando atento ao próximo calendário. O Calendário do PIS 2015 começará a ser pago em julho de 2015 e vai até junho de 2016. Quem não fizer o saque até a data limite o dinheiro é devolvido ao FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador.

O calendário de pagamento do PIS é realizado conforme mês de nascimento do trabalhador. 

O Codefat, Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador é o órgão ligado ao Ministério do Trabalho e o responsável pela divulgação das datas de pagamento do Calendário do PIS 2015.

Se quer saber com antecedência a data de pagamento do PIS 2015, fique ligado em nossas informações. Veja abaixo o calendário do PIS 2015/2016 Oficial da CAIXA/CODEFAT

Houve uma mudança no calendário do PIS 2015/2016,  O pagamento começa dia 22 de julho e vai até 17 de março de 2016, Quem nasceu entre julho e dezembro recebe ainda este ano e para quem nasceu entre janeiro e junho só recebe o PIS em 2015, confira agora o Calendário do PIS Oficial.

Calendario do PIS 2015/2016 Oficial


Mais informações na pagina do Facebook

Onde receber o PIS 2015

Os trabalhadores que tem direito ao beneficio do abono salarial do PIS 2015, devem se dirigir as agências da Caixa, munidos com o numero do PIS e um documento de identificação.

Aqueles que possuem cartão Cidadão podem fazer o saque no Caixa de Autoatendimento, nas Lotéricas ou nos Correspondentes Caixa Aqui.


Vídeo com esclarecimentos sobre o PIS PASEP



Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

345 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 345   Recentes›   Mais recentes»

ola
sou cadastrada desde 2010..tenho direito ao pis.e em qual mes

Responder

Eu sou cadastrada desde abril de 2010, sera que eu recebo em 2015 o Pis?

Responder

2005 me cadastrei estamos em 2015 porque não recebo

Responder

2005 é quando me cadastrei estamos em 2015 porque não tenho direito me explica por favor?

Responder

Terá direito desde que tenha trabalhado em 2014 com carteira assinada e recebeu até dois salários mínimos.

Responder

Terá direito desde que tenha trabalhado em 2014 com carteira assinada e recebeu até dois salários mínimos.

Responder

Olá, Márcia!

Observe neste artigo e veja se tem ou não direito ao PIS http://www.consultaropis.com/2013/05/quem-tem-direito-ao-pis.html

Responder

qual era su função (cargo )? recebeu mais que 2 salarios minimos? se sim vc não terá direitos mesmo....se não recebeu mais que 2 salarios...vc tem que ver se estava cadastrada no rais,,e entregue ao empregador corretamente no ministerio do trabalho..para se ter o tal beneficio, espero em ter lhe ajudado.

Responder

recebi em 2014 R$ 1.448.00 mensais terei direito ao pis

Responder

Eu trabalho desde 2010, mas em 2010 comecei a trabalhar como menor aprendiz, eu recebo mesmo assim?

Responder

Eu trabalho desde 2010, mas em 2010 comecei a trabalhar como menor aprendiz, eu recebo mesmo assim?

Responder

receber sim no caso vc tem 5 ano cadastrado

Responder

QUANDO EU GANHAVA MENOS DE DOIS SALARIO TINHA DIREITO AO PIS DEPOIS O SALARIO ERA ACIMA DE DOIS ENTÃO PAREI DE RECEBER O PIS. A PERGUNTA É, AGORA QUE SAIR DA EMPRESA E ENTRAR EM OUTRA GANHANDO MENOS VOU TER DIREITO AO PIS NOVAMENTE, JA QUE ESTOU GANHANDO MENOS AGORA.

Responder

QUANDO EU GANHAVA MENOS DE DOIS SALARIO TINHA DIREITO AO PIS DEPOIS O SALARIO ERA ACIMA DE DOIS ENTÃO PAREI DE RECEBER O PIS. A PERGUNTA É, AGORA QUE SAIR DA EMPRESA E ENTRAR EM OUTRA GANHANDO MENOS VOU TER DIREITO AO PIS NOVAMENTE, JA QUE ESTOU GANHANDO MENOS AGORA.

Responder

ola boa tarde,eu queria saber se eu tenho direito ao Pis esse ano eu comecei a trabalhar de carteira assinada no mês do meu aniversario em 2010 1 semana depois em setembro eu vou ter direito esse ano ou só ano que vem?
obrigado

Responder

Oi
comecei a trabalhar em 2010, 45 dias de experiencia, e depois todo os anos com mais de 6 meses de registro.
Entrei no site da caixa e nao há beneficos para esse pis,
eu me encaixo em todos os pre requisitos citados acima.

o q devo fazer? ou o sistema nao atualizou para 2015?

Responder

A contadora da empresa calculou errado pois em 2013 o que eu recebia 810.00 reais e não recebi o abono em 2014 o que devo fazer? Ass : Luciano Manoel Barbosa

Responder

OLA FUI CADASTRADA EM JANEIRO DE 2010 TENHO DIREITO AO PIS ESTE ANO DE 2015?

Responder

Olá , trabalhei Novembro e Dezembro de 2014, completando mais de 30 dias e meu aniversério foi em Janeiro. Quando posso retirar meu PIS ?

Responder

Olá me cadastrei em novembro de 2011 no caso só em novembro desse ano 2015 que ira fazer os 5 anos , eu ja tenho direito esse ano ?

Responder

Não, você só teria direito se tivesse sido cadastrada até 2010.

Responder

Procurar o Minitério do Trabalho (Superintendência, Gerência ou Agência) da sua cidade para ver o que tem de errado em sua RAIS, eles vão te esclarecer e orientá-lo de como proceder. Caso seja erro referente aos salários recebidos no ano-base você tem que procurar a contabilidade da empresa para fazer uma RAIS retificadora o mais breve, creio que até 20/03/2015 e assim receber o Abono/PIS até 29/06/2015.

Responder

E se trabalhou para pessoa jurídica ou seja com CNPJ. Não terá direito se trabalhou para pessoa física com nº de CEI (Cadastro Específico do INSS) ele funciona como um CNPJ e serve para o equiparado a empresa exercer sua atividade profissional, exemplo: consultórios médico e odontológico, caseiro, etc.

Responder

O ideal é você procurar uma Superintendência, Gerência ou Agência do MTE em sua cidade para ver o porque e assim orientá-la. Pode ser vários motivos como: a empresa não declarou sua RAIS ou trabalha para pessoa física ou erro na declaração. Cabe salientar que o prazo para recorrer e receber os atrasados é de cinco anos, no caso seria a partir de 2010 uma vez que os anos anteriores já ultrapassou o prazo.

Responder

Sim, desde que preencha os requisitos.

Responder

De acordo suas informações este ano (2015) você começará a receber referente ao ano-base de 2014. Quanto às informações as empresas têm até 20/03/2015 para enviarem a RAIS de seus funcionários para o Ministério do Trabalho, provavelmente este é o motivo de não haver benefício disponível para seu nº de PIS.

Responder

Desde que preencha os requisitos acima citados referente ao direito de recebimento e ter trabalhado para pessoa jurídica ou seja com CNPJ (empresa).

Responder

Boa tarde,
Fui cadastrada em 2010 no PIS, trabalhei por 01 ano nessa empresa, depois de um ano saí dessa empresa. Desde fevereiro do ano passado (2014) trabalho em outra empresa, terei direito ao PIS esse ano?

Responder

Olá sou cadastrado desde 2010, e trabalhei de carteira assinada em 2013 e 2014 , eu tenho direito ? E quando vou receber ??

Responder

Boa tarde,

Se você recebeu até dois salários mínimos no ano de 2014, terá direito ao PIS 2015/2016.

Responder

sou cadastrada desde 2008 e parei de trabalhar em 30 \10\2014 e ainda não deram baixa na minha carteira deram baixa no INSS tenho direito esse ano de 2015

Responder

Se está enquadrado nos requisitos tem direito sim.

Responder

Se recebeu média salarial de até 2 salários mínimos, tem direito. E o pagamento depende do mês de aniversário.

Responder

oi fui registrada em 2008 trabalhei quase 3 meses e sai da empresa , eu fiquei 5 anos sem trabalhar e agora em 2014 fui registrada trabalhei 9 meses e sai da empresa sera que esse ano de 2015 eu tenho direito de receber ou nao!!!

Responder

Ola sou cadastrado no PIS desde de setembro de 2010, completo 5 anos
Em setembro de 2015 sera que eu tenho direito ao PIS??? recebo 870 reais
Na carteira

Responder

ola bom dia ,eu trabalhei 2014 inteiro tenho que trabalhar 30 dia esse ano para receber meu pis

Responder

Oi fui cadastrada em 2005 esse ano de 2014 tenho apenas 30 dias de registro pego pis em 2015?

Responder

fui registrada em 2009 tenho direito no PIS faço aniversario dia 5 de setembro de 2015 tenho direito

Responder

fui registrada em 2009 tenho direito no PIS faço aniversario dia 5 de setembro de 2015 tenho direito

Responder

Boa tarde!
Minha mãe contribui para o inss todo mês através de um carnê. Fazem 6 anos, ela tem direito ?

Responder

Eu fui cadastrada em julho de 2011 tenho direito ao pis

Responder

ola sou jose quando comersa hu pagamento do pis de 2015

Responder

O ESCRITÓRIO ONDE EU TRABALHO ESTAVA CADASTRADO COM CEI/ CNPJ, ME INFORMARAM QUE POR ISSO EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO SACAR O PIS. CADASTRARAM MINHA RAIS NOVAMENTE AGORA COM CNPJ DA EMPRESA. EU CONSIGO RECEBER O PIS DO ANO PASSADO QUE NÃO ME FOI PAGO?

Responder

Sou registrada desde Julho de 2004. sempre recebi dois salários mínimos e nunca tive direito ao abono. Porque?

Responder

eu trabalei em janero de 2014 até junho de 2014 eu fis anivesario esimes eu resebo meu pis esi meis

Responder

Tenho cadastro desde setembro de 2010, esse ano ja tenho direito ?

Responder

Ola trabalhei em 2014 mais de 30 dias .tenho pis desde de maio de 2010.
Ou seja faco 5 anos so em maio de2015,tenho direito?
(Meu niver e em agosto ..e estar no calendario qe recebo em julho.)

Responder

ola,bom dia, sou registrada desde junho de 2010,assinei minha carteira dia 12 de dezembro de 2014 ,gostaria de saber se tenho o direito ao pis pasep

Responder

Olá!

Neste caso, você não tem direito, pois você só trabalhou 19 dias em 2014 e para ter direito teria que ter pelo menos 30 dias de carteira assinada.

Responder

Se trabalhou em 2014 e recebeu até dois salários mínimos tem direito.

Responder

assinei minha carteira em maio de 2010, recebo o pis?

Responder

Trabalhei 5 anos na mesma empresa, porem fui sacar o pis 2014, não estava lá, aparece o seguinte: '' PIS INEXISTENTE OU SEM SALDO '' gostaria de saber se ainda vou receber, pois foi declarado na data 21/11/2014 oque fazer?

Responder

pode está havendo erro de cálculo da empresa, o correto seria se certificar com a mesma.

Responder

o seu PIS estará disponível no ano atual, 2015.
pois só é liberado o pis para o trabalhador que teve no mínimo 5 anos de cadastro e ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano de 2014

Responder

até dois salários mínimos.

Responder

se tiver no mínimo 5 anos de cadastro e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014, sim.

Responder

é necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014.
e atender aos requisitos exigidos.

Responder

se você trabalho no mínimo 30 dias em 2014, sim.

Responder

se estiver cadastrada desde 2010, sim.
e ter no mínimo 30 dias trabalhados em 2014.

Responder

oii fui cadastrada no pis em 20 de agosto de 2010 , trabalhei em 2014 ganhando 806.00 e hoje trabalho em outra empresa ganhando 876.00 tenho direito ao pis em 2015.

Responder

Minha patroa demorou enviar meu rais pro ministério do trabalho nao enviou no prazo. Ela enviou no dia 17/10/14. Eu perco esse benefício ou ainda tenho direito? Pois até agora não consegui :(

Responder

fui cadastrada no pis no final de 2009 e trabalhei até agosto de 2010, só assinei a carteira novamente em janeiro de 2014, tenho direito ao pis?

Responder

Olá.
Para ganhar o PIS em 2015, tem que ser cadastrado desde 2010. Mas, tem que ter pelo menos 05 anos trabalhando com a carteira assinada ou apenas como já foi dito: "Tem direito ao PIS todo trabalhador que teve sua carteira assinada em 2014 pelo minimo de 30 dias"?

Pergunto isso, porque sou cadastrado há uns 10 anos, mas, nunca recebi o abono, e minha carteira é assinada desde jan/2010. Por isso mencionei sobre ter no mínimo 05 anos de carteira assinada.

Se eu tenho direito, como posso verificar o PIS referente ao ano 2014? Pelo cartão cidadão? Na internet mesmo? Sou nascido no mês de junho.

Espero que eu tenho sido explícito e que possa ajudar-me.

Obrigado.

Responder

Olá, tem direito ao PIS o trabalhador que tem no mínimo 5 anos de cadastro e no mínimo 30 dias trabalhados no ano de 2014.
https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01
aqui você poderá efetuar um cadastro para poder fazer uma consulta.

Responder

Olá, se tiver 5 anos de cadastro e no mínimo 30 dias trabalhados no ano de 2014, sim, poderá receber o PIS.
e se toda documentação estiver regular e enviada aos órgãos responsáveis.

Responder

vi no site da caixa econômica, que se você se cadastrar la, da pra ver o FGTS e o PIS online, o site é fgts.caixa.gov.br

Responder

Comecei a trabalhar em novembro de 2010,mim demitiram em 23/02/2015, fiz 4 anos e 2 meses trabalhado, nesse ano de 2015 recebo pis

Responder

olá, recebe o PIS se o trabalhador tiver no mínimo 5 anos de cadastro e se o mesmo trabalhou no mínimo 30 dias de carteira assinada no ano de 2014, se a empresa enviou o seu RAIS dentro do prazo e se recebeu menos de dois salários minimos


se o seu cadastro é desde o ano de 2010, você pode receber o PIS, caso se enquadre em tudo que foi dito acima.

Responder

comecei atrabalhar na prefeitura de andradas em 01/04/2014, ganho 1 salario minimo tenho direito ao pasep, mas naum consigo ver se foi declarado a raiz e consta que o pis vai depositar somente $13,45, o que faço?

Responder

Olá, você tem que ter no mínimo 5 anos de cadastro, receber no máximo 2 salários mínimos e se a empresa que você trabalha enviou o seu RAIS 2014 no período determinado.

Responder

Fui registrada em junho de 2010 será q tenho direito ao pis deste ano?

Responder

Olá, se atender a todos os requisitos, sim.
mínimo 5 anos de cadastro, a empresa teria que enviar o seu RAIS até a data limite, ter recebido até dois salários mínimos e ter trabalhado no mínimo 30 dias de carteira no ano de 2014.

Responder

oi eu me cadastrei em 2010 e trabalhei em 10/09/2014 até 17/03/2015 recebendo por mês 931,00 (salario Bruto ) tenho direito ao pis ? Nasci em 02/07/1994 ?

Responder

Boa noite, fui cadastrado em novembro de 2010, terei direito ao pis ?

Responder

Olá, se atender a todos os requisitos, sim.
mínimo 5 anos de cadastro, a empresa teria que enviar o seu RAIS até a data limite, ter recebido até dois salários mínimos e ter trabalhado no mínimo 30 dias de carteira no ano de 2014.

Responder

Olá,completei 5 anos de carteira assinada em 04/01/2010 e atendo a todos os requisitos portanto tenho direito ao PIS. mas entro pelo site da caixa e diz que não há benefícios para esse PIS,o que devo fazer a quem recorrer desde ja mto Obg pela atenção abraços!

Responder

Fui cadastrada no mês 10/2011 , então nada de PIS p mim ne? :(

Responder

Olá, trabalhei em 2014 até fevereiro. tenho direito receber o PASEP?

Responder

Sou cadastrada desde 2008 e estou trabalhando desde de agosto de 2014 e recebo um salário mínimo tenho direito ao pis.

Responder

Olá, se seu RAIS foi enviado dentro do prazo, sim. você tem direito ao PIS

Responder

Já tem no mínimo 5 anos de cadastro?
se não tiver, não receberá o benefício.

Responder

Olá, provavelmente a sua empresa não envio seu RAIS a tempo.
(caso você tenha atendido todos os requesitos: mínimo 5 anos de cadastro, ter ganhado no máximo dois salários mínimos e ter trabalhado no mínimo 30 dias em 2014).

Responder

obrigada por me responder

Responder

ola minha carteira foi assinada novembro 2010 tenho direito ao pis 2015

Responder

Olá, se trabalhou 30 dias no ano passado, se a empresa enviou o seu RAIS dentro do prazo, se recebeu até no máximo dois salários mínimos e se já tem no mínimo 5 anos de cadastro, a resposta é sim, poderá receber o PIS.

Responder

Bom dia, nasci em Abril, fui registrada em outubro de 2010, trabalhei no ano de 2014 com ate 2 salarios minimos, no caso tenho PIS 2015?

Responder

Se a empresa que trabalhou mandou o RAIS dentro do prazo e se trabalhou no mínimo 30 dias de carteira no ano passado, sim.

Responder

olá ! sempre recebi o pis sou cadastrada desde 2004 mais desde o ano passado minha carteira está como doméstica será que eu tenho direito esse ano?

Responder

olá ! até o ano passado eu recebi o pis, pois sou cadastrada desde de 2004 mais desde o ano passado estou trabalhando como doméstica a dúvida é eu tenho direito?

Responder

Olá!

Infelizmente empregado domestica não tem direito ao PIS, pois está ligado a uma pessoa física. Só tem direito o trabalhador que é registrado por uma empresa com CNPJ que faz a contribuição no fundo PIS/PASEP. O artigo abaixo esclarece bem o motivo:
http://www.consultaropis.com/2013/07/empregada-domestica-tem-direito-ao-pis.html

Responder

trabalhei com carteira assinada de 1985 a 1995 e nesse periodo retirei o pis, depois voltei a ter carteira assinada a partir de 17/12/2014 ate 13/04/2015, vou poder retirar o pis esse ano ou so ano que vem
o meu salario era de R$ 1.350,00

Responder

olá Boa tarde,
fui registrada no meu primeiro emprego no dia 02/01/2010, quando sair uma funcionária da empresa fez alguma coisa que mudou o numero do meu PIS no ano de 2011, portanto quero saber se eu posso sacar meu direito, pois na verdade eu fui registrada em 2010.
Conto com a sua ajuda Obrigada

Responder

se a empresa enviou a RAIS no prazo, você poderá receber o pis.

Responder

Olá, se o número do seu PIS não tiver no mínimo 5 anos, não poderá receber o abono, lembrando que há outros requisitos. Aconselho você ir até uma agência da caixa para verificar o que aconteceu aconteceu com o seu PIS.

Responder

Boa noite!
Comecei a trabalhar no mes de 1 d setembro
tenho direito ao pis

Responder

é necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro.

Responder

Servi o quartel em março d 2010 sai em fev d 2011 dpois disso sempre tive carteira assinada 30 dias por ano até fevereiro de 2015 tenho direito a pis esse ano o quartel também conta

Responder

Olá tirei minha carteira de trabalho eu tinha 16 anos e já tinha o pis mais só em dezembro de 2010 foi assinada eu já tinha 19 anos será que tenho direito ao pis?

Responder

Olá tenho pis desde 2008mais só em dezembro de 2010 que trabalhei pela primeira vez de carteira assinada será que tenho direito ao pis esse ano? sendo que trabalhei 2 meses ano passado

Responder

Boa tarde, eu tenho uma dúvida. Eu trabalhei em uma empresa desde de 2010, é em 2014 estaria completando 4 anos de empresa em outubro, mais pedi demissão, mais trabalhei mais até março de 2014 . Agora em.2015 estaria completando 5 anos de empresa. Eu tenho direito ao pis? Obrigada

Responder

Olá, se trabalhou de carteira assinada, recebeu no máximo dois salários mínimos e se a empresa enviou a sua rais no periodo correto, tem direito de receber o pis.

Responder

Olá, se trabalhou de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014, recebeu no máximo dois salários mínimos e se a empresa enviou a sua rais no periodo correto, tem direito de receber o pis.

Responder

Eu fui assinou minha carteira so em abril 2014 será que tenho direito???

Responder

Desempregados tbm tem direito ao PIS?

Responder

Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Eu tenho minha ctps desse de 2009 . Mas trabalhei 2014 todo registrada . Tenho direto pis esse ano de 2015?.

Responder

Foi cadastrato meu pis em 2009 e trabalhei ano passado em setembro e ate aos dias atuais, tenho direito ao pis?

Responder

Boa noite em janeiro desse ano fez 5 anos que estou de carteira assinadasera que tenho direito de receber o pis?

Responder

Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos ter trabalhado no mínimo 30 dias de carteira assinada em 2014 e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos ter trabalhado no mínimo 30 dias de carteira assinada em 2014 e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Olá, como vai? É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos ter trabalhado no mínimo 30 dias de carteira assinada em 2014 e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Olá Kauany!!! Vc já tem aproximadamente 7 anos de registro no MTE e trabalhou quase um Ano e o direito é para quem trabalhou no mínimo 30 dias de registro durante 5 anos. Concerteza você terá direito vá até uma agência da CEF da sua cidade e se informe.

Responder

Fecho os 5 anos em novembro deste ano então só vou ter direito ao PIS em 2016?

Responder

Nascidos antes do dia 14 de julho apartit de que data recebe?

Responder

Olá, como vai?
se estiver dentro de todos os requisitos, poderá receber ainda esse ano.

É necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro, ter recebido até dois salários mínimos ter trabalhado no mínimo 30 dias de carteira assinada em 2014 e a empresta teria que ter enviado o RAIS dentro do prazo, caso tenha todos os requisitos, poderá receber sim o PIS.

Responder

Eu fui cadastrado em 2009 mais só tive a carteira assinada em novembro de 2011, eu tenho o direito ao PIS?

Responder

minha carteira foi assinada em 01/07/2010. Entrei em auxilio doenca desde 31/10/2014 E ficarei no beneficio ate mes que vem. Sera que terei direito ao pis?

Responder

Olá, como vai?
Você teria que trabalhar no mínimo 30 dias em 2014 de carteira assinada.

Responder

Olá, veja os requisitos para receber o PIS:
Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Trabalho deis de setembro de 2014 com a carteira assinada, tenho direito ao pis 2015/2016 ?
E trabalhei o ano de 2013 todo com a carteira assinada tenho direito ao pis 2014/2015 ?

Responder

tenho a carteira assinada entre 2002 ha 2008,ja recebi PIS,porém fiquei sem trabalhar por um tempo e retornei só 07/2014,tenho direito ao PIS?

Responder

Olá, como vai?
se você recebeu até dois salários mínimo no ano de 2014 e e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do prazo, tem direito ao PIS.

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

minha carteira foi assinada pela 1 vez no dia 1 de abril de 2011 todos esses anos continuou assinada, seram que tenho direito ao pis de 2015.

Responder

Olá, tudo bem? são necessários 5 anos para poder receber o PIS

Responder

olá minha carteira em 2014 tem o registro menos de dois salários, mas eu recebia uma diferença no contracheque, isso interfere no recebimento do Pis ?

Responder

Olá, se essa diferença não foi para o sistema, não vai interferir em receber o PIS.

Responder

trabalho desde março 2014 com carteira assinada e recebo 800,00 mensais e tambem sou Micro Empreendedor Individual. Eu tenho direito ao PIS em 2015?

Responder

Fui cadastrada em 2008 (meu primeiro registro) e trabalho registrada desde 06/2014. Não ganho mais que dois salários, mas quando consulto, aparece q não existe benefício. Não foi atualizado ainda para 2015 ou não terei direito?

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período

Responder

Só uma coisa q não To entendendo , tem direito qm recebe 2salário por mês? ?então qm recebe por exemplo 885,0 não tem direito? Minha dúvida é só essa

Responder

Olá, recebe quem ganha até dois salários mínimos. Ou seja, se passou de dois salários, não recebe.

Responder

OI BOA NOITE.EU TENHO DIREITO AO PIS.POIS JÁ ESTOU TRABALHANDO DESDE 03/05/2010,TENHO O DIREITO DE RECEBER O PIS. SÓ QUE EM JANEIRO DESTE ANO RECEBER MAIS DE UM SALARIO MINIMO DE FERIAS MESMO ASSIM TENHO DIREIRTO

Responder

Ola sou cadastrado desde agosto de 2010 será que tenho direito a receber o pis em 2015 ......

Responder

Fiz aniversario em abril e tenho conta na caixa posso receber antes ou nao

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período - See more at: http://www.consultaropis.com/2014/12/calendario-do-pis-2015.html#sthash.EtaDcE5w.dpuf

Responder

Boa Tarde!!
Gostaria de saber se tenho direito ao Pis, pois quando consulto no site aparece zerado, porem tenho mais de 5 anos de Pis e trabalhei mais de 30 dias em 2014, e o valore mensal não ultrapassava dois salários? O mês de aniversario é junho e de acordo com o calendário receberia em outubro, porisso ainda aparece zerado?

Responder

Olá...
Trabalhei pela primeira vez de carteira assinada em Julho de 2010.
Terei direito este ano de 2015 ao PIS?

Responder

olaaa so trabalhei 1 vez registrado e foi em 2010 durante 1 ano de carteira assinada pra eu recebe o eu tinah quer trabalha registrado esse ano ?

Responder

Faco 5 anos de carteira assinada em novembro trabalho na mesma empresa desde 2010 e faco aniversário em julho tenho direito?

Responder

E para quem tem conta na caixa

Responder

Olá, como vai?
pra quem tem conta na caixa, o PIS começará a ser liberado a partir da segunda quinzena de julho.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

recebe a partir da segunda quinzena de julho

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

Olá, está zerado por conta do prazo, é aconselhável esperar e fazer uma consulta logo a partir de julho.

Responder

ola sempre recebi o pis trabalhei 6 anos em uma empresa.ganhando menos que 2 salario ano passado nao recebi sera que o acerto que recebi influencia no pis.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

ola assinei minha carteira de trabalho em dezembro de 2010
tenho ao pis 2015

Responder

Olá, tudo bem? Trabalho de carteira assinada desde de maio de 2009, até dezembro de 2014 o meu salário é de R$ 1.380,00, já fui na caixa por duas vezes e a história é a mesma não tem saldo no seu cartão cidadão e já fui várias vezes na lotérica da minha cidade e é mesma coisa, seu artão não tem saldo, posso saber porque que eu não recebo o pis?

Responder

eu comecei a trabalha em junho de 2010 eu tenho direito.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS. - See more at: http://www.consultaropis.com/2014/12/calendario-do-pis-2015.html#sthash.L8fdJsS0.dpuf

Responder

Olá, tudo bem?
Me confirma se está dentro desses requisitos:


para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

Boa tarde tenho meu PIS, desde Junho 1984, ontem fui ver meu saldo do PIS e veio neste modo: VALOR REND/ABONO: 48,67, SALDO DE QUOTAS : 973,59. Tentei sacar mas sem sucesso.
Quando eu tenho direito deste saque.
Att. Davi

Responder

Gostaria de saber quem ainda nao tem cinco anos, tem o direito de receber os juros, como funciona

Responder

Minha carteira foi assinada em dezembro de 2010, esse ano tenho direito ao pis?

Responder

Mas a pessoa tem ou nn esse direito? Ate pq completa 5anos em novembro, e trabalhou no ano anterior

Responder

Prezados (as) bom dia.
Trabalhei no ano de 2014 ate agosto recebendo o valor de R$ 1.500,00. A partir de agosto tive um aumento de salário e foi para R$ 1.800,00. Como trabalhei mais de 6 meses ano passado recebendo dentro da faixa, tenho direito esse ano? Obrigado.

Responder

Olá, meu caro!
Se o seu salário no ano de 2014 passou dos 2 salários mínimos, infelizmente não poderá ter direito ao abono salarial.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

Se não tem 5 anos, não recebe nenhum valor do PIS.

Responder

Olá, como vai?
A partir do mês 7 o PIS já estará disponível para saque.

Responder

Olá se a empresa onde trabalho declarou a RAIS atrasada eu ainda posso receber o PIS?

Responder

Olá, há possibilidade de receber o abono salarial sim.

Responder

quem nao tem conta na caixa qual eo calendario?

Responder

Olá, eu tenho cadastrado o PIS desde 2008, mas só comecei a trabalhar em junho de 2014 como Jovem aprendiz. Eu tenho direito de receber o abono também?

Responder

Fui cadastrado em outubro de 2010, mas nasci no mês de março, tenho direito ao pis 2015??

Responder

ola esses dois salários mínimos a gente olha no bruto sem os descontos ou não?

Responder

Oi meu primeiro emprego foi em 2011 mas me cadastrei em 2010 no bolsa familia e em 2014 recebi 390reais sera q esse ano eu recebo o abono???

Responder

Olá, o bolsa família não tem vínculo com o PIS.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

se você se enquadrar nos requisitos, poderá receber.

Responder

Olá, tudo bem? para ter direito ao PIS 2015, é necessário estar dentro dos requisitos: Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano de 2014, ter recebido até dois salários mínimos, ter pelo menos 5 anos de cadastro no PIS e ter a sua RAIS enviada dentro do prazo, caso esteja dentro dos requisitos, você poderá receber o PIS.

Responder

http://www.consultaropis.com/2014/12/calendario-do-pis-2015.html

Ai o calendário

Responder

O salário mínimo é o de valor atual ou o valor do ano 2014?

Responder

ola no ano de 2009 recebi o PIS dai só foi assinada novamente minha carteira ano passado mas no ano em que recebi pelos meus cálculos não tinha 5 anos de carteira assinada mas mesmo assim recebi sera que este ano terei a felicidade de receber de novo???

Responder

Eu sou cadastrada desde 2010 porém de carteira assinada so tenho 4 anos porque fiquei 1 ano sem assinar a carteira. Então minha pergunta é tem que ter registro de 5 anos ou carteira assinada por 5 anos .

Responder

Não são necessários 5 anos com a carteira assinada para ter o PIS, são necessários 5 anos de cadastro e ter carteira assinada em 2014 por pelo menos 30 dias.

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

vc quer dizer que são 5 anos de contribuição (60 meses contribuindo) ou há 5 anos cadastrado ?
pois sou cadastrada há 5 anos mas n tenho 60 meses de contribuição

Responder

eu tenho mais de 5 anos de incrição no pis mas não trabalhei de carteira assinada 5 anos,trabalhei 2014 mas de 3 mese eu tenho direito?

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Responder

Bom dia! Trabalhei em 1999 ate 2006 e fiquei 8 anos sem trabalhar e ha um ano estou trabalhando de novo. Gostaria de saber se tenho direito ao abono salaria? Desde ja agradeço.

Responder

Trabalhei de carteira assinada de 05/10/2009 ate 08/06/2015 com Salario de 1458,07 tenho direito de recer o Pis?

Responder

eu tenho registro do pis desde 2010 mas não trabalhei 5anos de carteira assinada mas trabalhei em 2014 eu tenho direito ao pis

Responder

Boa noite caro consultor, gostaria se possível esclarecer o que fazer quando se foi cadastrado no PIS duas vezes portanto possuir 2 números por erro de empresa que ao registrar não verificou se havia um cadastro e cadastrou com novo número, onde devo acertar esse erro.

Responder

Oie tenho minha carteira assinada deus de 2009 tenho direito de receber o PIS esse ano de 2015

Responder

Olá, tudo bem?
tem direito o PIS quem>
– Está cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
– Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
– Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
– Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado.

Responder

tenho 5 anos de carteira assinada , porem fui consultar o abono do PIS e vi que não tenho saldo, por que?

Responder

ola tive minha carteira aassinada por contrato temporario por 60 dias em 2008 e voltei a trabalhar mais 60 dias com carteira em2011e em 2014 trabalhei 90 dias tenho direito ao pis este ano.?

Responder

Olá sou professor desde o ano de 2006, tenho direito a receber o PIS ou PASEP?

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder
«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 345   Recentes›   Mais recentes»

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.