Tabela INSS 2016

Tabela INSS 2016 - Confira aqui a tabela de contribuição INSS 2016, saiba quais as alíquotas que terá que contribuir com a Previdência Social no ano de 2016.

A tabela INSS 2016 é umas das mais aguardadas no inicio do ano, é com ela, que o trabalhador poderá fazer seus cálculos para saber quanto vai ser descontado de seu salário para contribuir com o INSS, que é o Instituto Nacional de Seguridade Social, é ele que garante a aposentadoria aos trabalhadores que após longos anos de contribuição ao INSS, adquirem o direito de receber os benefícios mensalmente sem precisar estar no mercado de trabalho,, uma vez que já contribuíram para a Previdência Social.


Tabela INSS 2016

Tabela INSS 2016

O valor da alíquota de contribuição da tabela INSS 2016 varia conforme faixa de salário do trabalhador. Se o trabalhador recebe menos vai contribuir com menos e se recebe mais vai contribuir com mais.

A contribuição na tabela INSS 2016 varia de 8 a 11% do salário recebido.

A tabela de contribuição mensal, poderá ser utilizada para consulta sobre as faixas de salários e respectivas alíquotas de incidência para o cálculo da contribuição a ser paga ao INSS.
Tabela INSS 2016
As categorias de empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso possuem faixas e alíquotas distintas das de contribuinte individual e facultativo.




Salário Família

O salário família é um valor pago ao empregado e ao trabalhador avulso, de acordo com o número de filhos ou equiparados que possua. Filhos maiores de quatorze anos não tem direito, exceto no caso dos inválidos (para quem não há limite de idade).
Salário Família

Auxilio Reclusão

O Auxílio-reclusão é um benefício devido apenas aos dependentes do segurado do INSS (ou seja, que contribui mensalmente) preso em regime fechado ou semiaberto, durante o período de reclusão ou detenção. O segurado não pode estar recebendo salário de empresa nem benefício do INSS.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.