Tabela INSS 2016 - Confira aqui a tabela de contribuição INSS 2016, saiba quais as alíquotas que terá que contribuir com a Previdência Social no ano de 2016.
A tabela INSS 2016 é umas das mais aguardadas no inicio do ano, é com ela, que o trabalhador poderá fazer seus cálculos para saber quanto vai ser descontado de seu salário para contribuir com o INSS, que é o Instituto Nacional de Seguridade Social, é ele que garante a aposentadoria aos trabalhadores que após longos anos de contribuição ao INSS, adquirem o direito de receber os benefícios mensalmente sem precisar estar no mercado de trabalho,, uma vez que já contribuíram para a Previdência Social.
Tabela INSS 2016
O valor da alíquota de contribuição da tabela INSS 2016 varia conforme faixa de salário do trabalhador. Se o trabalhador recebe menos vai contribuir com menos e se recebe mais vai contribuir com mais.
A contribuição na tabela INSS 2016 varia de 8 a 11% do salário recebido.
A tabela de contribuição mensal, poderá ser utilizada para consulta sobre as faixas de salários e respectivas alíquotas de incidência para o cálculo da contribuição a ser paga ao INSS.
As categorias de empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso possuem faixas e alíquotas distintas das de contribuinte individual e facultativo.
As categorias de empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso possuem faixas e alíquotas distintas das de contribuinte individual e facultativo.
Salário Família
O salário família é um valor pago ao empregado e ao trabalhador avulso, de acordo com o número de filhos ou equiparados que possua. Filhos maiores de quatorze anos não tem direito, exceto no caso dos inválidos (para quem não há limite de idade).
Auxilio Reclusão
O Auxílio-reclusão é um benefício devido apenas aos dependentes do segurado do INSS (ou seja, que contribui mensalmente) preso em regime fechado ou semiaberto, durante o período de reclusão ou detenção. O segurado não pode estar recebendo salário de empresa nem benefício do INSS.