Pagamento do PIS 2013/2014 aniversário Novembro

O Pagamento do PIS 2013/2014 para quem faz aniversário em novembro começa a ser depositado a partir de 12 de setembro. A  liberação do dinheiro por meio de saque ocorre conforme o mês de nascimento.

Vale lembrar que quem tem conta na Caixa já recebeu o abono salarial PIS 2013 que começou a ser pago no dia 23 de julho, conforme informamos aqui ( Data de pagamento PIS para quem tem conta na Caixa).

O pagamento do PIS 2013/2014 é referente ao ano-base 2012.

Leia também --> Calendário PIS 2013/2014

Quem tem direito ao PIS 2013/2014

ABONO SALARIAL
O Abono Salarial representa um salário mínimo vigente no dia do recebimento (hoje = R$ 678,00). Para ter direito ao Abono é necessário que o trabalhador atenda às seguintes condições:
  • estar cadastrado no PIS-PASEP há pelo menos 5 anos, ou seja desde até 2008;
  • ter recebido uma média de até 02 salários mínimos mensais em 2012;
  • ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2012;
  • ter os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS de 2012.

Onde sacar o PIS 2013/2014

O dinheiro pode ser retirado em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências do banco. Para os trabalhadores que têm conta na Caixa, os recursos começaram a ser liberados no dia 23 de julho. No caso daqueles que trabalham em empresas conveniadas ao banco, o benefício foi creditado diretamente na folha de pagamento de julho e agosto. 

Consulta

Para saber se tem direito ao abono salarial ou aos rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da Caixa. Outra forma de consulta é pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101, opção 2. O serviço funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Ao fazer a consulta pela internet ou pelo telefone, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do PIS.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

9 comentários

boa tarde! eu gostaria de saber o pq eu não recebi meu PIS no ano passado? fui em busca de informação mais até o momento nada.aguardo uma resposta obrigada

Responder

fui receber meu pis e constou que nao recebia por que tinha recebido mais de 2 salarios minimos no ano anterior,o que ano aconteceu,peguei a rais nas 2 empresas as quais eu tinha trabalhado no ano de 2012 e levei a caixa,a qual me informou que uma das empresas tinha depositado minha rais fora do tempo,e que meu pis que sairia agora em setembro de 2013,provavelmente saira em dezembro,isso pode acontecer?como deverei proceder?por favor me ajudem....obrigado.

Responder

Olá, a informação procede sim, como houve uma retificação na RAIS terá que aguardar até a data informada pela Caixa. Infelizmente não tem nada a fazer, a nãos ser esperar e no próximo ano, ficar atento a data de entrega da RAIS.

Abraço.

Responder

olá,gostaria de saber se tenho direito ao pis,pois estou afastada por auxilio doença e no ano 2012 eu estava em processo civil e não trabalhei na empresa pois estava esperando passar na pericia para ver se o perito ia me encostar,agora faz 6 meses que estou recebendo do inss e eu tirei o extrato do pis e não consta nada lá,minha data para receber é 24/09/2013.

Responder

Gostaria de saber porque sera que ainda nao recebi sendo que fui registrado a mais de 30 dias no ano de 2012 e nada ate agora :(

Responder

gostaria de saber porque nao recebi meu pis sendo que 2012 estava trabalhando a mais de 30 dias registrado?

Obrigado.

Responder

Olá, mas além de trabalhar ao menos 30 dias com carteira assinada você terá que observar se está enquadrada em outros requisitos. Veja quais os requisitos para ter direito (http://www.consultaropis.com/2013/05/quem-tem-direito-ao-pis.html)

Responder

Nesta caso não tem direito, para receber o abono um dos requisitos é que tenha exercido atividade remunerada e neste caso, você está em processo civil.

Responder

Ola fui receber meu pis constatou conta inesistente

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.