Valor do salário mínimo 2014.
De acordo com a Constituição de 1988, o salário mínimo deve suprir as necessidades básicas (alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social) do trabalhador e sua família. A lei máxima do nosso país também define o reajuste períodico do salário mínimo para preservar o seu poder aquisitivo do trabalhador.
O salário mínimo passou a vigorar no Brasil a partir de 1º de maio de 1940 (criado pelo decreto lei nº 399 de abril de 1938), durante o governo de Getúlio Vargas.
Valor do salário mínimo 2014
O salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem é R$ 724, aumento de 6,6% em relação ao mínimo atual.
O Congresso Nacional aprovou a LOA - Lei Orçamentária Anual e nela está contigo o documento com novo valor para o salário minimo 2014.
O valor do salário mínimo nacional é estabelecido e reajustado pelo governo federal brasileiro.
Segundo o DIEESE, o salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 2.761,58 para suprir efetivamente as necessidades básicas do trabalhador.
Valor é 4 vezes maior que o do salário mínimo atualmente em vigência, de 678 reais.
Leia também:
Leia também:
2 comentários
Bom seria se os consumo nao tivese alteração, em alimentação,remedio,e variias coisas............
Responderconcordo com você vanusa eles aumentam os salários mais também aumentam os alimentos e muitas outras coisas!!!!!
Responder