Consultar PASEP

Consultar PASEP - Não só de um salário mínimo vive o trabalhador, principalmente se for um pai ou mãe de família que tem que sustentar toda a casa. Vendo pelo lado de que o atual salário do Brasil não é lá essas coisas que dá para sanar as necessidades básica de uma única pessoa, imagina para sustentar o companheiro(a) e os filhos?

Além de trabalhar duro, alguns cidadãos ainda buscam outras fontes de renda para poder complementar o salário e conseguir pagar todas as dívidas mensais. O governo tenta fazer a sua parte, ajudando com alguns benefícios anuais, mas mesmo assim ainda não podemos considerar o suficiente, pois ao mesmo tempo que temos um benefício, outras coisas surgem para gastar esse pouco dinheiro que é nos repassado.

O salário mínimo que sofreu reajuste em 2017 passou a ser  no valor de R$ 937,00. A expectativa é que a cada ano o salário sofra um reajuste, pois do jeito que as coisas estão ficando mais cara, o bolso do trabalhador vai ficando mais pesado.

Consultar PASEP

Como já dito que o Governo disponibiliza alguns benefícios complementares ao salário, abordaremos um em especial que é destinado à todos os trabalhadores do setor público. Veja a seguir o que é PASEP(Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), como Consultar PASEP e como receber o PASEP.

Veja também:

Consultar PASEP

Vai se aproximando das datas de pagamento do PASEP e os trabalhadores ficam ansiosos e vão buscar informações referente ao programa, quanto receberão, qual o dia especifico e valores. Essas são as dúvidas mais frequente e podem ser sanadas de forma rápida e prática. 


Veja quais são os passos necessários para Consultar PASEP online.
  • Primeiro é necessário entrar no site da Caixa Econômica através deste atalho;
  • Insira o número do PIS/PASEP caso  tenha a senha da intenet
  • Preencher o Campo "NIS (PIS/PASEP)". Em seguida, basta clicar em "Cadastrar Senha";
  • Seguir todas as instruções para o cadastro de uma nova senha;
  • Após realizar o cadastro da nova senha, basta voltar para a página principal, preencher o campo do NIS (PIS/PASEP) e entrar com a senha cadastrada.
Após realizar esse passo, já será possível ver todos os saldos a ser recebido pelos programas sociais, inclusive o PASEP.

Quem tem direito ao PASEP

Como já é de se esperar, nem todos podem participar de todos os benefícios dado pelo Governo, pois se fosse tão fácil, com certeza tudo sairia do controle e quem realmente está precisando acabará não se beneficiando e ficando prejudicando pela falta de distinção financeira de cada cidadão. Come essa visão, foi adotada algumas medidas para que o benefício seja pago apenas para pessoas que realmente estejam em uma condição financeira que necessite um pouco mais de atenção e complemento salarial anual.




Os requisitos do PASEP são:
  • Ter pelo menos 5 anos de cadastro no programa.;
  • Ter recebido até dois salários mínimos no ano base (ano anterior ao pagamento);
  • Ter a RAIS (Relação anual de informações sociais) enviada dentro do prazo;
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 ininterruptos no ano anterior;
  • O pagamento do PASEP será proporcional ao tempo trabalhado.

Calendário do PASEP

Além do PASEP, há um outro benefício chamado PIS (Programa de Integração Social) que é gerenciado pela Caixa Econômica, diferente do PASEP, que é diferenciado pelo Banco do Brasil. O PIS leva em consideração a data de nascimento do trabalhador, já o PASEP se baseia no final da inscrição do trabalhador no programa.

O pagamento do PASEP é feito diretamente na conta bancária do beneficiário, caso haja eventuais problemas com o cartão bancário, também é necessário realizar o saque do valor em qualquer agência bancária do Bando do Brasil. Lembrando que é necessário levar um documento de identificação(RG, Habilitação, Carteira de trabalho), original, com foto.

O calendário do PASEP é um pouco diferente do calendário do PIS, no calendário do PASEP o servidor publico deve verificar o numero final de inscrição do numero PASEP
Calendário PASEP:
Calendário PASEP

PASEP Banco do Brasil

Para aqueles que já são clientes do Banco do Brasil, possuem conta poupança ou corrente, o valor do PASEP será depositado a partir do terceiro dia útil do dia de pagamento de cada trabalhador. Exemplo: Se na tabela a data de pagamento será dia 17/09/2015, o banco depositará até dia 20, caso os dias sejam úteis.

Se após Consultar PASEP e efetuar a leitura desse artigo ainda restar dúvidas, basta entrar em contato com o 0800 729 0722 (SAC Banco do Brasil) ou ir diretamente em uma das agências do banco.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.