Como sacar o PIS 2016

Como sacar o PIS 2016 - O abono salarial do PIS é 1 salário mínimo pago anualmente ao trabalhador pelo Governo Federal. Para sacar o PIS o trabalhador deve saber se tem direito ao benefício.


a) estão cadastrados no PIS há pelo menos 5 anos;
b) trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior;
c) receberam, em média, até 2 salários mínimos por mês;
d) foi informado, pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores que cumprem os critérios acima podem sacar o abono salarial nas datas estabelecidas pela Caixa Econômica Federal.


Como sacar o PIS 2016

Sacar PIS
Para sacar o PIS 2016, basta comparecer a uma das agencias da Caixa, na data estabelecida, levando os seguintes documentos:

a) número de inscrição do PIS;
b) um documento de identificação (pode ser: carteira de identidade; carteira de trabalho).
Veja também:





Quem tiver Cartão Cidadão com senha cadastrada, pode fazer o saque em agências lotéricas, caixa de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.
Algumas empresas possuem convênio com a Caixa Econômica Federal, o que permite que o abono seja pago na folha de pagamento do funcionário. Informe-se sobre isso na empresa onde trabalha. O Abono que não for resgatado no período disponível, não poderá mais ser sacado e os recursos serão devolvidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.


Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

32 comentários

fui registrado 01-08-2009 trabalho ate agora tenho direito ao pis esse ano ;;;;

Responder

ola fui registra em 01/09/2008 trabalho ate agora este ano eu tenho direito a PIS?

Responder

é necessário ter 5 anos de contribuição. a partir do ano que vem vc receberá.

Responder

Infelizmente muitas informações deste site estão erradas a contadora da minha empresa diz que o calculo e em cima do salario bruto e não do liquido como diz aqui.

Responder

Ola meu primeiro emprego foi em 2011,quando que recebo o pis

Responder

seu pis ja foi em 2013 pode retirar se nao passar da proxima data e neste ano de 2014 tera outro pis mais tera de no ano de 2012 ter pelo menos 30 dias de registro para pegar de 2013 e em 2013 30 dias para pegar agora em 2014

Responder
avatar
JOSEMAR RIBIERO - contador

Se foi antes do meio do ano você vai receber em 2015...

Responder

então eu tenho 4 anos de carteira eu tenho direito ao pis?????????/

Responder

Na verdade não se conta quantos anos de carteira assinada, e sim quantos anos seu pis foi registrado. É super simples consultar a situação do seu pis no site da caixa, vale a pena conferir.

Responder

Qual o procedimento deve ser feito pelo empregador para o servidor sacar o abono do Pasep depois q ele foi devolvido ao FAT. Referentes aos ano-bases 2011 e 2012.

Responder

Oi, eu trabalhei com carteira assinada, ha mais de cinco anos, fiquei desemoregada depois arrumei outro emprego e trabalhei 60 dias. Recebi em (2013) meu primeiro PASEP Banco do Brasil. Agora sou comissionada, ganho bruto 1400, fora o vale alimentação de 600 reais, posso receber o 2014? Pq tive no BB e disseram que nao tem nada lá. Mas minha amiga da. Serviço, ganha igual a mim e todo ano recebe juros. Nao tem algo errado aí? Brigada de me responder.

Responder

O pis estará disponível a partir de julho.

Responder

Pego meu pis quando assinei a carteira 16/03/2010 primeira vez

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS.

Se tiver nos requisitos, pega a partir do mês 07

Responder

Olá.. Vou fazer 5 anos de carteira assinalada em 11. 08. 2015. Eu tenho direito a receber o pis?? Esse é o meu primeiro emprego..

Responder

Olá, tem direito ao PIS quem: já tem 5 anos de cadastro, recebeu até dois salários mínimos, trabalhou registrado por pelo menos 30 dias em 2014 e se a empresa enviou a sua RAIS dentro do período.

Responder

Tenho 4anos e 10 meses de carteira tenho direito a PIS ou não?

Responder

Vou fazer 5 anos de carteira em agosto tenho direito a PIS

Responder

Boa tarde, saquei meu PIS ano passado e este ano quando fui fazer a consulta no site da Caixa diz que não tem direito ao beneficio neste ano, faço aniversário em Agosto, será que terei direito mesmo tendo sacado no ano passado? Tenho carteira assinada!

Responder

Minha dúvida é? Meu primeiro emprego foi pela prefeitura em 2010 será que tenho direito ao pasep agora em 2015

Responder

CARO AMIGO PIS VOCÊ RECEBE DEPOIS DE 5 ANOS DE REGISTRO E TEM QUER TRABALHAR 30 DIAS DO MÉS PARA RECEBER , MAIS COM A NOVA LEI SÓ PODERÁ PEGAR O PIS ANO QUE VEM COM 6 MÉS DE TRABALHO

Responder

ola me chamo Jonathan e pego o pis faz uns três anos, façço aniversário em fevereiro e este ano não saquei o pis em julho como vi agora no calendario e gostaria de saber se ainda tenho como sacar meu pis? deis de já obrigado!

Responder

minha carteira foi assinada com o valor abaixo de 2 salarios minimos hoje passa de 2 salário minimos tenho direito ao pis, quando completar 5 anos de carteira assinada

Responder

minha carteira foi assinada com o valor abaixo de 2 salarios minimos hoje passa de 2 salário minimos tenho direito ao pis, quando completar 5 anos de carteira assinada

Responder

Eu recebi o pis no ano passado e ñ sei se esse ano terei o direito de pegar como faço para saber se tenho direito ou ñ.

Responder

EU FUI FIXADA EM AGOSTO DE 2012 QUANDO RECEBO PIS ?

Responder

Vó pegar o PIS do ano passado esse ano e desse ano eu pego tbm

Responder

Eu trabalhei seis anos numa empresa de carteira assinada e nunca me mandaram e nem falaram nada sobre esse pia. Depois de seis anos a empresa falou e ai como faço tenho direito a alguma coisa porque até hoje não recebemos nada nada mesmo

Responder
avatar
Weliton luiz ferreira da costa

Estou 5 meses pó parado. Mas ganhava mas de 2 salario faço aniversário em jullho tem direito no abono do pis

Responder

Faco aniversario em julho e 5 de carteira s em agosto de 2018 tenh pis

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.