Data de pagamento do PIS 2013/2014 para quem nasceu em julho

Nascidos em julho serão os primeiros a receber e poderão sacar a partir de 13 de agosto.

A data de pagamento do PIS/PASEP 2013 começa neste dia 13 de agosto (terça-feira) para quem nasceu em julho.

Para os servidores públicos, que recebem o PASEP o critério de pagamento é pelo número de inscrição. Em ambos os programas, o primeiro pagamento será feito dia 13 de agosto e a data final para saque é 30 de junho de 2014.
Agora se você tem conta na Caixa já ter recebido no dia 23 de julho ou se a empresa onde trabalha tem convenio com PIS-empresa o pagamento é feito junto com o salario. Caso tenha conta na Caixa e não recebeu seu abono salarial, deverá aguardar a data de pagamento do calendário do PIS.
Os trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) recebem o abono salarial na Caixa Econômica Federal, enquanto os do PASEP (Programa de Formação do Servidor Público) recebem no Banco do Brasil.

Para o saque, o beneficiário precisa apresentar a carteira de trabalho em qualquer unidade bancária.

Chamado de abono salarial, os rendimentos do PIS-PASEP garantem o pagamento anual de um salário mínimo aos trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais e trabalhou por pelo menos trinta dias com carteira assinada no ano anterior ao pagamento. Além disso, o trabalhador precisa estar cadastrado no PIS ou PASEP há mais de cinco anos.

Onde sacar o PIS 2013/2014

Para efetuar  saque o beneficiário deve comparecer a uma das agencias da caixa no dia 13 de agosto, portando os seguintes documentos:
a) numero do PIS;
b) documento de identificação (CTPS, RG ou carteira de habilitação).

Quem tiver Cartão Cidadão com senha cadastrada, pode fazer o saque em agências lotéricas, no caixa de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.