Data de pagamento do PIS para quem tem conta na Caixa

4 comentários
Abono salarial do PIS 2013/2014 no valor de R$ 678,00 começa ser pago a partir de 23 de julho.

Começa a ser pago a partir do dia 23 de julho (terça-feira) o abono salarial do PIS 2013/2014 para quem tem conta na Caixa referente ao ano-base 2012.

Os trabalhadores que tem conta na Caixa Econômica seja ela conta corrente ou poupança terão o valor depositado automaticamente, desde que o trabalhador seja o único titular da conta.

O valor do abono do PIS será de R$ 678,00.

O que é PIS

O PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem a finalidade de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional.

Quem tem direito ao saque:

Tem direito ao abono salarial do PIS 2013/2014 os trabalhadores cadastrados no PIS ou PASEP até 2008, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2012, com carteira de trabalho assinada por empresa, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Os dados destes trabalhadores precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2012.

Como receber o PIS 2013 para quem tem conta na Caixa

O abono salarial do PIS 2013/2014 será pago a partir do dia 23 de julho para quem tem conta na Caixa. Para receber o PIS o beneficiário deverá consultar seu PIS para saber se abono já está em sua conta e ir até uma Agência da Caixa,  terminais de autoatendimento ou correspondente Caixa Aqui e fazer seu saque.
Pagamento PIS Caixa

Para os trabalhadores que não possuem conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 13 de agosto, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou Agências da Caixa.

Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador.

Como consultar o PIS

Para saber se tem direito ao Abono Salarial ou aos Rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar o PIS pela internet (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO) ou através do número 0800 726 0101.

Ao ligar, o trabalhador deve sempre ter em mãos o número do seu PIS.

Veja também:
Veja o vídeo sobre direitos do trabalhador


4 comentários:

  1. Gostaria de saber, pq nao estou recebendo o PIS?
    Pois tenho os requisitos necessarios, e nunca recebi.

    ResponderExcluir
  2. o ano pasado eu recebi o pis em março dia 23 esse ano eu ainda nao recebi porque isso

    ResponderExcluir
  3. olá..minha carteira foi assinada eem 01/06/2009 em uma empresa..como passar dos anos trabalhei em outra empresa em 2012...quando eu consulto a RAIS mostra que foi informada e entregue em 2012 pela ultima empresa que trabalhei...fui demitida em Dezembro de 2013 no momento estou desempregada..eu recebo o PIS este ano?? Faço aniversario em Dezembro..

    ResponderExcluir

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.