Pagamento do PIS 2013/2014 para os nascidos em Setembro

Nesta terça-feira, dia 20 de agosto, começa o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS 2013/2014 para quem nasceu em setembro. Neste mês recebem os nascidos em julho, agosto e setembro.

Quem tem conta corrente ou poupança na Caixa recebeu em 23 de julho, mas a efetivação do crédito ocorre quando o nome do trabalhador e documentos pessoais constantes no cadastro do PIS forem idênticos aos dados cadastrados na agência da CAIXA.


19,4 milhões de trabalhadores terão direito ao abono salarial, e mais de 26,5 milhões poderão receber os rendimentos do PIS. Com o crédito em conta, foram beneficiados mais de 10 milhões de trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA.

Veja também:


Quem tem direito ao PIS 2013/2014

ABONO SALARIAL
O Abono Salarial representa um salário mínimo vigente no dia do recebimento (hoje = R$ 678,00). Para ter direito ao Abono é necessário que o trabalhador atenda às seguintes condições:
  • estar cadastrado no PIS-PASEP há pelo menos 5 anos, ou seja desde até 2008;
  • ter recebido uma média de até 02 salários mínimos mensais em 2012; 
  • ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2012; 
  • ter os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS de 2012.

RENDIMENTOS 
Os Rendimentos do PIS, disponibilizados anualmente aos trabalhadores, correspondem à rentabilidade sobre o saldo atualizado das quotas do trabalhador. Têm direito aos rendimentos os trabalhadores que satisfaçam a seguinte condição: os cadastrados no PIS-PASEP até 04 de outubro de 1988 e que possuam saldo de quotas na sua conta PIS-PASEP.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.