Tabela INSS 2014

O Ministério da Previdência Social atualizou a tabela do INSS 2014 - teto máximo é de R$ 4.390,24

O INSS é o Instituto Nacional de Seguridade Social, que está ligado ao Ministério da Previdência Social. É conhecido por todos pelos descontos mensais nos salários dos trabalhadores e também pelo pagamento da aposentadoria, além do auxilio-doença e maternidade e outras funções.
Mas para que todos tenham direito ao beneficio quando precisarem é necessário pagar todo mês uma contribuição que varia de acordo com o salário que se recebe. Portanto, é importante saber qual alíquota do INSS incide sobre o salário do trabalhador, qual valor vai pagar mensalmente ao INSS.


Tabela INSS 2014

É através da tabela do INSS divulgada todo inicio de cada ano que o trabalhador sabe qual o percentual será descontado no salário, o desconto do INSS é feito na folha de pagamento dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso.

Como consultar Extrato INSS pela internet

O valor mínimo dos benefícios pagos pelo INSS – aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte, das aposentadorias dos aeronautas e das pensões especiais pagas às vítimas da síndrome da talidomida – será de R$ 724,00. (Ministério da Previdência Social).
Tabela INSS 2014

Veja a tabela INSS 2015
O teto do salário-de-contribuição e do salário-de-benefício passa de R$ 4.159,00 para R$ 4.390,24.

Salário-Família - A cota do salário-família passa a ser de R$ 35,00 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 682,50 e de R$ 24,66 para o segurado com remuneração mensal superior a R$ 682,50 e igual ou inferior a R$ 1.025,81. 

Auxílio-reclusão – Já o auxílio-reclusão será devido aos dependentes do segurado cujo salário-de-contribuição seja igual ou inferior a R$ 1.025,81 no dia da prisão.
Acompanhe nosso conteúdo pelo Facebook para maiores informações, curta e compartilhe nossa pagina:

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

68 comentários

COMO PODE UM TRABALHADOR GANHAR MENOS QUE UM PRESIDIÁRIO QUE FRAUDOU Á LEI,COMETEU SEI LÁ O QUE PARA ESTAR NA CADEIA E AINDA É SUSTENTADO POR NÓS E NÓS QUE TRABALHAMOS DURO E PESADO VIVEMOS DIGNAMENTE SEM OFERECER RISCOS Á SOCIEDADE AINDA GANHAMOS MENOS QUE ELES? ISSO É JUSTO? CADÊ A JUSTIÇA DESSE PAÍS? QUEM SÃO ESSES GOVERNANTES QUE ASSINAM ESSA LEI? ISSO É UM ABUSO E DESCASO COM O TRABALHADOR E UM INSENTIVO AOS DELINQUENTES E UM CASO PARA SER SERIAMENTE REPENSADO E REVISTO POR QUEM ESTIPULOU ESSE VALOR AOS DELINQUENTES...

Responder

Só nos restas abandonar esse País.
Vou incentivar o slogan "Brasl, não tem como amar - deixe-o"
Carlos R Macedo

Responder

TENHO ATÉ VERGONHA DE COMENTAR....

Responder

Esses govertantes que assinaram essa tal lei sao iguais esses delinquentes ,eles fizeram isto porque no amanhaaaa se por acaso forem pra cadeia tmb ja tarao o seu salario garantidooo

Responder

incrível, eu tenho Câncer de Mama e o INSS me deu alta, e Brasil !!!!

Responder

Incrível, tenho Câncer de Mama e o INSS me julga capaz para o trabalho, e Brasil!!!!
Pensando bem e melhor estar reclusa, do que doente!

Responder

Moramos em um dos melhores lugares do mundo, país que mais arrecada com impostos, pena que não temos governantes sérios e que respeitem os trabalhadores que dão a cara a tapa todos os dias por eles, Brasil = Vergonha!

Responder

Gente, o auxilio reclusão tem regras e acho super pouco, já que todos somos passíveis de cometer crimes e para isso quem ganha acima dos 1025,81 será prejudicado, uma verdadeira esmola. Sei que comentaram por desconhecimento, já que o problema carcerário brasileiro não tem nada com o benefício, a maioria das pessoas que estão super lotando presídios, já nascem marginalizados e expurgados por nós, sociedade. Duvido que tenha um número expressivo de presos com beneficios de reclusão, já que, repito, nunca cotribuiram para a previdência.

Temos que nos indignar sim, primeiramente com os super salários dos bandidos deputados, pensionistas fraudadores e a corrupção de cara lavada, se compararmos uma situação em que toda população carceraria recebesse o beneficio, não seria nem de longe, tão custoso quanto os beneficios já citados.

Quer saber mais, acessa no gogle mesmo o regulamento da previdência quanto ao assunto reclusão. DEC 3.048/99 - Art. 116; 117; 118 E 119

Responder

pena de morte seria mais barato

Responder

Onde tem essa informação no texto???? Aff, como é difícil interpretar uma simples matéria informativa!!

Responder

Pessoal, temos que ter certeza das coisas que são ditas aqui, para um preso conseguir receber o auxilio reclusão não é nada fácil, é bem burocrático e em cada 100 que pede, uns 15 deve conseguir... e a cor do dinheiro ele nem vê, vai direto para a família, caso ele tenha...pq é preciso ter filhos e um monte de outro quesitos para receber esse benefício, que é pago pelo governo.

Responder

Nesta situação é melhor largar o emprego, onde se ganha um mísero salário mensal dando duro e ser um delinquente, pois na cadeia não tenho que aguentar a chefia nem horário a cumprir e ganho mais de salário mínimo, mas isso só acontece no BRASIL!!!!

Responder

Nesta situação é melhor largar o emprego, onde se ganha um mísero salário miiiiiiiiiiiiiiinimo e ser um delinquente, pois na cadeia vc não precisa aguentar a chefia nem cumprir horário e sua esposa ainda recebi mas de um salário por mês. Mas atenção isso só acontece no BRASIL, país onde reina a injustiça e a corrupção!!!!!!

Responder

Pelo governo não, por nós!

Responder

O que se vê por aí, são pessoas que comentem crimes banalmente, fazem assaltos, matam, simplismente "pra ver o buraco da bala". É injusto e vergonhoso trabalharmos tanto, pagarmos tantos impostos sem benefício algum, enquanto eles recebem o Auxilio (maior que o salario de um trabalhador digno e honroso) e ainda comida, bebida e um lugar pra dormir sem precisar ter um minimo esforço, enquanto outras pessoas que mesmo sem oportunidades não se marginalizaram, encontram-se em situações de extrema pobreza, algumas dormem na rua sem ter ao menos o que comer. Estas o nosso ilustrissimo governo não dá auxilio, nem bolsa esmola.

Responder

quando Deus fez o mundo, ele falou para o anjo que estava Lhe auxiliando.
Vou fazer um lugar maravilhoso, com serras e praias divinas, com uma terra fertil onde tudo que se plantar, vai dar; rios e lagoas fantásticos.
o Anjo lhe perguntou:
Senhor tudo isto em um unico lugar, não é maravilha demais?
Deus lhe respondeu: Não tu vai ver o povo que eu vou por ali dentro....
A piada é verdadeira, não?
Não podemos esquecer que quem faz as leis, também são do povo... e o povo vota neles.
A maioria das vezes, repetem o mesmo erro votando nos mesmos.
Quem inventou esta lei em que a vitima tem menos direitos que os deliquentes, provavelmente foram votadas novamente, e ainda estão no poder.
A historia de que marginal, nasce podre e excluido, não é verdadeira, senão eu seria marginal.
temos é que tomarmos venhonha na cara na hora do voto.

Responder

Em quanto o salário mínimo sofre reajuste de 6,78% os Vereadores de nosso pais tiveram um reajuste entre 13,1% a 96,6%, "parabéns" Sra. Dilma por aprovar tanta injustiça neste pais sofrido que gasta bilhões para sediar uma Copa do Mundo em quanto o povo sofre com um péssimo serviço de saúde publica, educação e transporte público.

Responder

Em quanto o salário mínimo sofre reajuste de 6,78% os Vereadores de nosso pais tiveram um reajuste entre 13,1% a 96,6%, "parabéns" Sra. Dilma por aprovar tanta injustiça neste pais sofrido que gasta bilhões para sediar uma Copa do Mundo em quanto o povo sofre com um péssimo serviço de saúde publica, educação e transporte público.

Responder

Pessoas sem nenhum tipo de informação comentam sem saber o que tá falando... O auxílio-reclusão é devido aos dependentes do segurado cujo salário-de-contribuição seja igual ou inferior a R$ 1.025,81 no dia da prisão, e não o valor do auxílio-reclusão será de R$ 1.025,81 para cada dependente. O detento que contribuía com mais de R$ 1.025,81 não terá direito ao benefício.
Antes de falar ou criticar procure se informar primeiro.

Responder

CONCORDO COM VC PENA QUE MAIORIA NAO ESTÃO VENDO O PIOR ACONTECER...

Responder

NAO SERIA VIAVEL, SO POBRES MISERAVEIS MORRERIAM...

Responder

QUEM MANDOU FICARMOS QUIETOS NO VOTO OBRIGATÓRIO!!!
VAMOS REVER NOSSOS DIREITOS? - RUA NA POXIMA ELEIÇÃO.

Responder

PORQUE ESTAMOS AQUI TENTANDO CRITICAR UM OU OUTRO, QUERENDO DAR UMA LIÇÃO DE COMO INTERPRETAR A LEI, PAREM COM ISTO!!!
SABEMOS QUE ESTE PAÍS É UMA PORCARIA, É SÓ SE PERGUNTAR: TEMOS UMA EDUCAÇÃO BOA? (VEJA SÓ, EU DISSE BOA E NÃO ÓTIMA), TEMOS UM JUDICIÁRIO EFICIENTE? NOSSOS GOVERNANTES (PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE) SÃO HONESTOS E CUMPREM COM A LEI MAIOR DE NOSSOS PAÍS? E AS ESTRADAS, SAÚDE, LAZER ,ETC? TUDO QUE PERGUNTARMOS A RESPOSTA SERÁ NEGATIVA. E NÓS, FAZEMOS O QUE? NADA, FICAMOS AQUI DISCUTINDO.

Responder

P/ RECEBER UM AUXILIO RECLUSÃO O PRESO TERIA QUE TER CONTRIBUIDO PELO MENOS ATE OS ULTIMOS DOIS ANOS. E AQUELES QUE RECEBEM É PQ JA COMTRIBUIRAM.EU ACHO QUE A FAMILIA TEM QUE RECEBER SIM.
PQ SE NÃO ALGUEM VAI POR A MAO NESSE DINHEIRO.

Responder

e uma vergonha dar um reajuste de 5.56/ para um aposentado enquanto os ladroes tem um aumento de 100/sem fazer nada os grandões de Brasilia

Responder

É importante esclarecer que o auxílio reclusão é um benefício exclusivo do dependente do segurado, portanto, quem recebe são os dependentes do preso e não ele. Por outro lado, devemos pensar que se deixarmos os filhos (relacionados entre os dependentes de 1ª classe) dos presos desamparados estaríamos condenando inocentes a pagar pelos erros cometidos por seus genitores. Dessa forma, o estado contribuiria para o aumento no número de adolescentes infratores e, consequentemente, adultos delinquentes.

Responder

Tabela INSS e Salário-família 2014
13 jan 2014 - Trabalho / Previdência

A partir de 1º/01/2014 a tabela de salário-de-contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração, tem os seguintes valores:

Salário-de-contribuição
Alíquota para fins de recolhimento
ao INSS

Até R$ 1.317,07
8%

De R$1.317,08 aR$ 2.195,12
9%

De R$2.195,13 aR$ 4.390,24
11%


Tabela de Salário-família

O valor da cota de salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, de até 14 anos de idade, ou inválido de qualquer idade, a partir de 1°/01/2014 é de:

Remuneração
Valor da Cota de Salário-família

Até R$ 682,50
R$ 35,00

De R$ 682,51 até R$ 1.025,81
R$ 24,66

Acima de R$ 1.025,81
Não tem direito a cota.




Auxílio-Reclusão

O auxílio-reclusão, a partir de 1º/01/2014, será devido aos dependentes do segurado cujo salário-de-contribuição seja igual ou inferior a R$ 1.025, 81, independe da quantidade de contratos e atividades exercidas.



Portaria Interministerial MPS/MF nº 19, de 10/01/2014, publicada no DOU de 13/01/2014.

Fonte: Legisweb
embremos, queridinhos: Estamos no Brasil! Um País que " tudo pode",!!!

Responder

Gente, olhando assim claro que é um absurdo um presidiário ter direito a salário, porém, se esse presidiário antes de ser preso já havia contribuido para o INSS ele tem direiro a qualquer beneficio como trabalhar contribuinte o fato dele estar na condição de detente não zera a contribuição ja feita anteriormente.

Responder
avatar
Carlos Alberto Porto

Pessoal entendam, este auxílio não é para todos os dependentes de presos, só é devido para aqueles que trabalhavam até a data da prisão, entendamos, caso um de nós por qualquer motivo cometa um crime e vá a prisão, nossos dependentes poderão receber até 1.025,81 durante o período que estaremos presos, para reclamar temos que ter consciência do que estamos dizendo, se trabalhamos em empresa particular com certeza seremos demitidos por não comparecermos ao trabalho, se formos funcionários públicos e não conhecermos um político ou magistrado também seremos demitidos, não é só abandonar o país que resolveremos o problema. O melhor de tudo é o conhecimento e é por isso mesmo que temos políticos nojentos que nos roubam porque nos vendemos por qualquer tostão e não temos conhecimento dos fatos.

Responder

Isto é uma vergonha para o nosso para o Pais, tenho vergonha de ser brasileira trabalho tanto e não ganho isto.Somos nós mesmos os culpados , é só não votar mais.

Responder

os governantes tem que tomar vergonha na cara o auxilio reclusão é maior que o salario mínimo,,,,atenção senhores políticos vamos parar com esta palhaçada bando de inúteis....

Responder

alguém ai já sabe o valor do auxílio reclusão dos ladrões do mensalão,,,,,vocês podem ter certeza que não só isso ai não,a mesada que o governo dá para eles é bem mais gorda do que vocês imaginam.

Responder

os comentários pesados eles não divulgam,será que eles querem ganhar o salário mínimo miserável do brasil.

Responder

os governantes tem que tomar vergonha na cara o auxilio reclusão é maior que o salario mínimo,,,,atenção senhores políticos vamos parar com esta palhaçada bando de inúteis....

Responder

Vocês estão esquecendo que este país é governado por criminosos.
Todos os políticos são bandidos, logo, todas as leis são feitas para beneficiar criminosos.

Responder

É isso ai Fátima, enquanto a família da vítima sofre por falta de auxílio o governo com o nosso dinheiro "banca" o bandido.

Edson Borges

Responder

É isso ai Fátima, enquanto a família da vítima sofre por falta de auxílio o governo com o nosso dinheiro "banca" o bandido.

Edson Borges

Responder

NA NA NI NA NÃO ao salário bandido, parem com essa sutileza perversa; essa conversinha fiada. O bandido deve à sociedade e deveria estar com uma corrente na canela limpando as vias públicas e margens das rodovias, etc

Responder

esses politicos só criam leis,para proteger bandidos, e tirando o direito dos cidadões, o sálario minimo sobe uma merda e eles ficam o ano inteiro falando nessa porcaria,eles deveria abaixar os sálarios deles e aumentar o sálario de quem trabalha.

Responder

E dai, é criminoso, não deveria ter direito a nada, pois quem foi roubado, terá algum retorno? a família de quem morte terá algum beneficio? portanto criminoso cadeira e ainda deveria trabalhar pra ter direito a comer

Responder


Meu nome é luiz emídio da silva, tenho 61 anos sou de Paulista -pe minha aposentadoria é especial de nº 46, não tem fator de correção pra cálculos apenas coeficiente 1 (100%) antes da aposentadoria tinha uma r.m= 16 salários mínimos= 1.120,00 reais em 03/03/1995 mim aposentei com s.b= 582,86 que era o teto máximo i.n.s.s, tive direito a u.r.v = 24.039,06 reais em 10/10/2002 pra receber de uma vez assinei um acordo e recebi apenas 14.440,00 reais bom até dezembro de 2003 recebi minha r.m limitada ao teto 1901.01 reais. em janeiro de 2004 o i.n.s.s elevou o teto de 1869,54 reais pra 2400,00 reais por conta da ec-41/2003 e não fez a readequação do salario pra efeito de manutenção do beneficio com isso a situação ta precária estou perdendo 971,00 reais mês a mês em relação ao teto máximo do i.n.s.s que é 4396,00 reais atual, já fui no posto do i.n.s.s a pessoa que mim atendeu rube .f.s. junior de matricula 0585316 i.n.s.s , alegou que eu tinho direito mais o beneficio estava em decadência por essa razão o i.n.s.s não resolveria o problema, mesmo que o beneficio estivesse em decadência se comprovaria má fé por parte do i.n.s.s por ter deixado de adequar por se próprio o valor do beneficio quando foi editada a ec-41/2003 será que você pode mim ajudar, eles estão calados , me parece que só existe 220 mil aposentados em todo pais que recebe teto máximo do i.n.s.s é uma pequena minoria. e-mail ........morador18@hotmail.com

Responder

ISSO E VERDADE, QUANDO E PARA APROVAR O AUMENTO DELES E BEM RAPIDO E UMA PERCENTAGEM BEM ALTA, MAS QUANDO E PARA APROVAR O AUMENTO DO SALARIO MINIMO E UMA BUROCRACIA E UMA MISSERAVEL PERCENTAGEM, GRAÇA A NOSOS LADROES DE GOVERNANTES, POIS NAO VOTO EM NIGUEM E NUNCA VOU VOTAR.

Responder

VOCÊ FALA A VERDADE, É UMA VERGONHA PARA QUEM TEM VERGONHA, MAIS PARA ELES! QUE FAZEM ESTAS LEIS IMUNDA VERGONHA É COISA ESTRANHA. AGORA SE APROXIMA AS ELEIÇÕES, VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS, TIRAR TODOS OS SENADORES DE CADA ESTADO, TIRAR CADA DEPUTADO FEDERAL DE CADA ESTADO, TIRAR CADA DEPUTADO ESTADUAL DE CADA ESTADO, TIRAR CADA VEREADOR DE CADA ESTADO, TIRAR PREFEITOS QUE NÃO PRODUZ NADA, EM FIM FAZER UMA ROUPAGEM NOVA NO SISTEMA POLÍTICO DO PAÍS. SE CONCORDA É SÓ ESPERA O DIA "D". FWFC

Responder

Todo mundo neste Brasil só sabe reclamar de tudo, mas na hora de "ajudar" veja quantos poucos sobram. Todo mundo quer um Brasil melhor, mas não são capazes de desligar a TV quando um programa idiota está passando, tipo BBB ou coisas do gênero. Porque tanto lixo no chão e as lixeiras vazias?
Porque ficam acessando e promovendo pornografia, comprando filmes e coisas do gênero?
Todo mundo que tem dinheiro reclama do BOLSA FAMÍLIA, mas não tem vergonha na cara de ir pedir BOLSA DE ESTUDOS para seus filhos na faculdade, tirando a vez de alguém menos favorecido.
Todo mundo reclama do auxilio pago aos dependentes de presidiários, mas não pensam que é uma maneira de "quem sabe" salvar aquela família da miséria e "quem sabe" ajudar a diminuir a violência.

Todo mundo reclama do PT, mas nunca se viu aeroportos tão cheios... e tanta gente desonesta indo pra cadeia... até parece que nós BRASILEIROS ficamos cegos.


Responder

Pois é, esta Lei é muito antes de Dilma e Lula e todas as Leis são feitas no Congresso. Por eu é que o povo, em vez de fazer arruaças e depredações, a gente não se manifesta de forma decente contra o que acontece na nossa Casa de leis?

Responder

o auxilio reclusao e de um salario minimo 678 reais e oque eu recebo primeiro as pessoas tem que entender e deois falar

Responder

o auxilio reclusão e 678 reais nada a mais que isso entao o inss fica com o restante pra eles por conheço varias pessoas que recebem so o salario minino

Responder

Parabéns e muito obrigada pelas as informações online são excelentes.
Carmen - SP

Responder

Certo dia aparecu uma moça muito bonita em meu escritório e pediu p eu fazer uma declaração conforme modelo passado pelo advogado, ao ler a declaração q se tratava de União Estável e c algumas exigências a serem colocadas, perguntei: p q vc precisa desta declaração? A moça me respondeu estou requerendo o auxílio reclusão, não me aguentei e tive q perguntar a idade dela e até q série tinha cursado. Idade 18 anos, cursado até a 5ª série, então indignada argumentei: e vc não trabalha pq? Gente...a resposta foi mais indignante ainda "Não trabalho pq todas as quartas tenho q ir até a delegacia levar comidas e coisas pessoais ao meu marido" Confesso me deu nausea...

Responder

Fatima Cristina, o presidiario não irá receber um centavo e sim sua família, e sua família só tera esse direito se o preso for contribuinte da previdência social caso não for eles não terão esse direito e o valor recebido não multiplica a cada filho como varios pensam... se ele tiver a mulher + 3 filhos o dinheiro que ele receber será divido entre os 4, esse benefício server como uma proteção social para essas familias que ficam desamparadas, pq varias vezes a pessoa que foi presa que sustentava a sua família.

Responder

E AS PESSOAS QUE SÃO EXTREMAMENTE SADIAS E ESTÃO APOSENTADAS KKKKKKKKKKK O INSS QUE TEM UMA EXELENTE GRUPOS DE MEDICOS KKKKKKKKKKKKKKKKKK CONFIRMANDO ISTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Pessoal, tenho certeza que a maioria dos que aqui estão reclamando desconhecem os fundamentos do auxílio reclusão (B25).
Somente faz juz ao benefício AS FAMÍLIAS dos presidiários que estavam contribuindo para a previdência antes de serem presos e os mesmos não poderiam ter renda superior a R$ 1.025,00.
Ainda, o referido auxílio é SEMPRE de um salário mínimo. Nunca superior a isso, portanto.
Menos de 5% das famílias de presidiários no Brasil recebem este benefício, por óbvio, visto que a maioria dos presidiários nunca contribuiu para a previdência social.

O problema do brasileiro é a falta de dissernimento suficiente para interpretar a legislação vigente.

A grande maioria não sabe sequer de quem cobrar nos casos de discordarem da legislação.
ACORDEM - Quem faz as leis que nos regem é o legislativo. São os deputados e os Senadores no ambito federal. Os deputados estaduais e os vereadores, no ambito estadual e municipal, respectivamente.
Nunca votei no PT por ideologia, mas ficar cobrando Lula e Dilma pelas leis que consideram injustas é demais.
Cobrem seu deputado, seu senador, seu vereador pelas leis ineficientes ou pela falta destas!

E outra coisa, parem de ser hipócritas. A grande maioria não tem moral para cobrar nada mesmo. O brasileiro, salvo raras exceções, sempre quer tirar vantagem em tudo. Se tem direito a pegar nota para comprovar almoço, tiram a maior; mentem no imposto de renda para aumentar a restituição; mentem para o INSS para conseguir um benefício; conseguem atestados falsos para conseguirem folga do trabalho; se constatam que receberam troco a maior ficam calados e não devolvem, tudo isso só para exemplificar.
Estas mesmas pessoas, se estivessem em um cargo público, com possibilidade de se corromperem por valores maiores, o fariam, sem escrúpulos.
Então parem de tanta hipocresia e comecem por sí próprios e por suas famílias a fazerem diariamente um país melhor, um povo melhor. Isso começa com educação e educação começa com a família, independente de trabalho ou renda.

Abraço a todos

Responder

E se o ato que cometeu foi em legitima defesa ou resultante de acidente cada regra tem exceção. que eu saiba auxilio reclusão é para a família.

Responder

Para se comentar alguma coisa, devemos ter conhecimento de causa, para não falar besteiras e inverdades. Leiam, analisem, investiguem e tenham o conhecimento de "Causa e Efeito". No mundo moderno, temos um perfeito instrumento informativo de tudo, que se chama "Internet". Querem saber alguma coisa?? Entrem no Google e perguntem: Como funciona...,Quem foi fulano..,Quais foram as maiores fraudes do INSS..ou simplesmente coloquem o nome daquilo que voces querem saber. Vai aparecer várias opções ai, voces escolhem aquela que mais condiz com o que precisa saber. Fácil né, Então manés vão se atualizarem e deixem de falar asneiras..

Responder

E a família do que morreu, recebe qual valor?
Tem direito de auxilio o quê?
Quando fizeram esse código penal, quem o fez pensava assim tambem, sempre defendia o bandido, então! Faça um salário mais digno para estuprar sua filha, sua esposa, molestar seu filho etc.....

Responder

Não é um benefício para o presidiário e sim para os dependentes, que podem vir a merecer o benefício ou não... Simples questão de perspectiva senhores.

Responder

Compartilho, em parte, da mesma indignação de muitos ao apontarem o auxílio-reclusão como algo injusto. E é injusto não porque é devido aos segurados de presos, pois a função social do auxílio não é a de incentivar o crime, muito pelo contrário é o de minimizar os motivos sociais que levem alguém a comete-lo, também por isso é pago ao dependente do segurado e não ao próprio. Ademais não é todo dependente de presidiário que recebe este benefício, existem critérios quais sejam:

1º - Ser segurado e ganhar até o valor máximo de 1025,81 até o data da prisão
2º - Ser condenado a regime fechado ou semiaberto - A fuga ou mudança de regime para aberto ou domiciliar cessa o recebimento do benefício.
3º - Não estar recebendo auxílio-doença, aposentadoria entre outros.

A meu ver o auxílio deve ser encarado como uma forma de redução dos riscos a prática de crime, contudo ele é ineficaz, pois atinge em torno de 7 por cento do total de presos, deixando as famílias dos demais desamparadas e sujeitas a viverem de forma indigna ou uma vida de crimes.

É ineficaz também pelo fato de o presidiário recebe-lo estando ocioso, enquanto que, ao meu ver, deveria estar, mesmo preso, trabalhando e contribuindo para a previdência e para seu próprio sustento como qualquer outro trabalhador, talvez assim nossas prisões cumprissem mais o papel para o qual foram criadas.

Responder

Fátima, pessoal, pode mesmo parecer um absurdo, mas eu acho justo, primeiro, não é para ele, e sim para os seus dependentes, além do mais, ele está recebendo de volta o que depositou no INSS, é como se você depositasse todo mês numa poupança e só tirasse num dia que fosse precisar, portanto, não é o nosso dinheiro que está em jogo. Espero ter contribuído para você e milhões de pessoas que pensam como você. Resumindo, não é para qq preso.

Responder

conhecimento da causa o caralho! nem presidiário e nem dependente deve ganhar porra nenhuma! se aumenos foc igual nos EUA, os presidiários lá trabalham duro, quebram pedras, plantam, colhem e daí sim ganham algo, mas no Brasil eles passam o dia vagabundeando e ganham mais q um trabalhador! esses políticos hipócritas !!!! e sim , td sai do nosso dinheiro , pq tem uns vagabund q nunca trabalharam, como q isso sairia do desconto de INSS dele? vamos pensar um pouco, nem sempre oq a mídia diz, é verdade, somos roubados tds os dias pelos políticos minha gente, nao sejam iludidos !

Responder

Gente esse Fabiano só pode ser presidiário!!!!!! rsrsrsr.Faça - me rir.

.

Responder

A saída para Brasil é sem dúvida o Aeroporto.

Responder

Maioria dessa galera que está comentando a matéria são todos leigos e não sabem a respeito da lei.
Aqui venho lhes dispor o seguinte: O AUXÍLIO RECLUSÃO É DEVIDO PARA A FAMÍLIA, OU SEJA, OS DEPENDENTES DO RECLUSO, O DINHEIRO NÃO É PARA O PRESO, É APRA OS SEUS DEPENDENTES.
E NÃO É TODO PRESO QUE RECEBE ESSE AUXÍLIO, MAS SIM AQUELES QUE ANTES DE SEREM RECLUSOS, TRABALHAVAM COM CARTEIRA ASSINADA CONTRIBUINDO COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL E QUE ERAM SEGURADOS POR ESTA MESMA INSTITUIÇÃO.
Deixem de ser "cabeça fechada" e parem pra pensar, porque se vocês fossem presos, garanto que iriam IMPLORAR pra que seus dependentes recebessem o auxílio-reclusão.
E NÃO SIGNIFICA QUE OS DEPENDENTES DO RECLUSO IRÃO RECEBER R$ 1.025,81. NA VERDADE, O AUXÍLIO-RECLUSÃO SERÁ DEVIDO AOS DEPENDENTES DO PRESO NA MESMA QUANTIA QUE ESTE RECEBIA ENQUANTO TRABALHAVA E CONTRIBUÍA COM A PREVIDÊNCIA.
SE O RECLUSO RECEBIA UM SALÁRIO MÍNIMO ENQUANTO TRABALHAVA ANTES DE SER PRESO, O AUXÍLIO-RECLUSÃO SERÁ PAGO AOS SEUS DEPENDENTES NO VALOR DE R$ 724,00, DIVIDIDO ENTRE CÔNJUGE, FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES, DESDE QUE COMPROVADOS.
E OUTRA COISA, NÃO É O DINHEIRO DE VOCÊS QUE PAGA ESSE AUXÍLIO. É A PRÓPRIA CONTRIBUIÇÃO QUE O RECLUSO FORNECEU À PREVIDÊNCIA ENQUANTO ESTAVA TRABALHANDO.
OU SEJA, NADA MAIS É DO QUE SIMPLESMENTE RECEBER AUXÍLIO PELO O QUE CONTRIBUI PARA A PREVIDÊNCIA DURANTE O TEMPO QUE TRABALHOU, COMO UM TRABALHADOR COMUM.
E SÓ PARA REFORÇAR, O AUXÍLIO-RECLUSÃO NÃÃÃOOOO ÉÉÉ PARAAA O PREEESOOOOOOOO!!!!!!!! É PARA OS SEUS FAMILIARES QUE DEPENDIAM DO SALÁRIO DO ATUAL RECLUSO PARA SOBREVIVER!!
NOSSO PAÍS TEM MUITAS MERDAS?? SIIIIM, COM CERTEZA!!!
PORÉM HÁ COISAS JUSTAS!
PROCURE ESTUDAR ANTES DE FALAR MERDA SOBRE ALGO QUE NÃO SABEM!! (Y)

Responder

Concordo com o amigo aí encima... esse auxílio é previsto em lei para quem foi preso, mas na data do fato estava contribuindo para a previdência social, quer seja como contribuinte individual, ou empregado, ou facultativo, e o valor a ser pago aos dependentes nao será maior que R$ 1.025,81, a ser dividido em partes iguais a tantos quantos forem seus dependentes. O preso que não contribuía, ou já se encontrava fora do período de graça quando foi preso, com a consequente perda da qualidade de segurado, não tem direito a esse auxílio. E mesmo para o recluso que contribuía para mais de R$ 1.025,81 terá apenas esse valor como teto, no auxílio-reclusão.

Responder

Se nunca trabalhou nem contribuiu facultativamente, seus dependentes não recebem o auxílio-reclusão.

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.