Como receber saldo FGTS no celular com o número do PIS/NIS

Agora é possível receber saldo FGTS no celular com o numero do PIS. A tecnologia nos trouxe vários benefícios, entre eles a de acessar e receber servições sem sair de casa. Um deles é o saldo e o extrato do FGTS.

A cada atualização do seu FGTS você recebe via celular uma mensagem. Isso é muito bom! Com este serviço você vai poder saber se seu patrão está fazendo o deposito mensal de seu FGTS.

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, foi criado na década de 60 com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Todo empregador tem a obrigação de depositar todos os meses o equivalente a 8% do valor so salário do empregado em sua conta vinculada.

Este dinheiro desta conta é utilizado em caso de demissão do trabalhar, nesta situação ele tem direito ao recebimento de 40% de multa do FGTS referente aos depósitos do FGTS durante o periodo de contrato.

Como receber saldo FGTS no celular com o número do PIS/NIS

O serviço possibilita o recebimento de informações de crédito de juros, saldo, depósitos, liberação de saques e regularizações a crédito e/ou débito em sua conta vinculada do FGTS, via mensagens ao número de telefone celular cadastrado no ato de sua adesão ao serviço na internet.

Para receber o saldo e o extrato do FGTS no celular é preciso cadastrar o celular. Vamos ver aqui como fazer isso:

Acesse o site da Caixa

  • Serviço ao Cidadão
  • Informe o numero do seu NIS/PIS/PASEP, qualquer um destes numero é valido para cadastrar o celular. 
  • Coloque a senha internet e ok
  • Vá na aba FGTS e escolha a opção Serviço no Celular

Vai aparecer esta janela, aceite, conforme imagem:
Saldo FGTS no celular



Cadastrar numero do Celular

Depois que aceitar o serviço no celular, vai cadastra-lo. Informe o DDD, o numero do celular e o CPF e clique em continuar

Saldo FGTS no celular

Pronto!
Em seguida vai receber no numero cadastrado uma mensagem, confirmando a adesão. Mantenha o número do celular sempre atualizado para continuar a receber o saldo FGTS no celular

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.