PIS 2019-2020 proporcional ao tempo de trabalho

PIS 2019-2020 proporcional ao tempo de trabalho - Apesar da tentativa do governo em reduzir o acesso a benefícios trabalhistas como o PIS PASEP, o abono salarial do PIS terá duas grandes  mudanças, que vai afetar em cheio o bolso do trabalhador.

No final de 2015 o governo editou uma Medida Provisoria onde dificultava em muito o direito ao PIS.

Vamos aqui falar qual é a mudança para o PIS 2019-2020. Fique atento a todas as informações para entender bem sobre a novas regras do PIS 2019-2020.

PIS 2019-2020 proporcional ao tempo de trabalho



PIS 2019-2020 - Novas regras - Propostas do Governo Federal/Câmara e Senado

O governo federal propôs pagamento do PIS proporcional ao tempo de trabalho e o tempo de carência para ter direito de 6 meses ininterruptos, com essa medida o governo queria economizar 18 bilhões de reais, junto também cm medidas que afetariam o seguro desemprego, o seguro defeso e a pensão por morte.

O pagamento do PIS desde 2016 passou a ser proporcional ao tempo de trabalho. Então o tempo passaria de 30 dias para 180 dias de trabalho com carteira assinada com ano anterior para ter direito ao PIS.

Mas a MP ao passar para aprovação no Congresso Federal sofreu mudança, o tempo para concessão caiu de 6 meses para 30 dias, como sempre foi, valor do PIS 2019-2020 continuará proporcional ao tempo de trabalho.

Finalmente a MP passou no senado sobre fortes pressões das Centrais Trabalhista e dos trabalhadores e os senadores aprovaram, enfim a MP  e entrou em vigor a lei 13.134 de 16 de junho de 2016 e o tempo de trabalho para ter direito ao PIS permaneceu o mesmo, 30 dias para o pagamento do PIS 2019-2020 proporcional ao tempo de trabalho.




PIS 2019-2020 será proporcional ao tempo de trabalho

Ao passar pelo Senado Federal a Medida provisória MP 665 e depois virar lei as regras do PIS, ficaram da maneira abaixo:

>>> Calendário do PIS 2019

Terá direito ao abono salarial o empregado que trabalhar com registro em carteira no minimo por 30 dias em 2018. Além desta mudança, a nova regra de pagamento do PIS será proporcional ao tempo de trabalho, da mesma maneira que é feito o pagamento do décimo terceiro salário. 

Por exemplo quem trabalhou três ou 6 meses receberá respectivamente a 3/12 e 6/12 do abono salarial.

Portanto, o valor só será integral quem trabalhar por 12 meses em 2019.

O valor do abono salarial em 2019 será entre 84,00 e 998,00, conforme meses trabalhados, veja abaixo:

PIS 2019-2020 proporcional ao tempo de trabalho


Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

23 comentários

bando de ladrões, por que eles não matam logo os trabalhadores rápido,estão matando aos poucos, ta ficando parecido com o hitle.

Responder

bando de ladrões, por que eles não matam logo os trabalhadores rápido,estão matando aos poucos, ta ficando parecido com o hitle.

Responder

eles deveriam acabar com aposentadoria vitalícia para em governadores

Responder

a Dilma ta botando pra fuder com o BRASIL.!!!!!!! com (os brasileiros)...adeeeus PT,!!! SO TEM LADROES NESSA PORRA!!!
A DILMA FAZ DE TUDO PRA ROUBAR.......
prometeu tantas mudancas (melhorias) e nao fez nada..até a internet ela ta ajudando as operadoras à roubar.!!!!!droogas de PT!!! drogas de DILMA.. governo de merda.!!!!!!

Responder

eu votei nela e estou muito arrependida ela fez o em verso de tudo que prometeu só falta agora acabar com o bolsa família pra fica melhor ainda obrigada Dilma por enganar há nos brasileiros dessa forma vc não e há presidente que esperávamos ta numca mas voltarei em alguem com o nome dilma numca mas

Responder

fora Dilma eu estou vergonha do meu voto admito que errei ate na hora de vota fora dilma que vergonha esta acontecendo com o nosso pais onde vamos para com tanta corrupiçao neste pais para-se ser o fim do pais mesmo so os colarinhos branco e certo fora dilma vc ta acabando com nos brasileiro

Responder

Tive carteira assinada 10/2010 vou receber PIS est ano ?

Responder

Olá, como vai? Se você trabalhou no mínimo 30 dias no ano de 2014, se a empresa enviou a sua RAIS no período correto e se você ganha no máximo 2 salários mínimos e se tiver no mínimo 5 anos de cadastro, poderá receber o PIS/PASEP.

Responder

um bando de ladrão assaltando a mão desarmada só presta pra roubar ajudar os trabalhadores não presta é bom de ladrão

Responder

POIS BEM FALAN DE MUDANÇA . OU MERLHOR ROUBO DEQUEM NAO TEM. AGORA Q FOI FEITA A CAGADA QUE TIRAR como pode dizer q e um país democrático OU melhor uma país q o cidadão tem direito de escolha

Responder

Dilma vai criar vergonha na sua cara
sobre a em minas NAO convenceu ninguém pode ter certeza essa justiça falha mais a de Deus NAO vc sabe

Responder

Estão piores do que a ditadura do Hitler.

Responder

Bom dia
trabalhei no ano de 2014 3 meses e 26 dias,
E fiz 5 anos de carteira asinada ano passado,
Sera que recebo o pis esse ano

Responder

Esse governo é tem um bando de ladroes fora dilma

Responder

É a Dilma fudeu todos nós trabalhadores, ela não e nem seus amigos corruptos precisam. Por isso que faz isso pra poder sobrar mais dinheiro pra roubarem.
Governantes de bosta.

Responder

É estou bege com o nosso governo quando acho que mais nada vai acontecer vem o pt e toca pra fod....meu quem dirá esse cão de lá agora!?meu e só de pensar que ainda temos mas dois anos pela frente ela vai tirar daquia pouco o direito de receber salario. Eh quem trabalha não tem direito ah nada agora a bolsa famílias ta ai firme forte.e mas médicos não trabalham e recebem políticos roubam e nada e feito e ninguém mexe no bolso deles onde vamos parar!?

Responder

ESSA POLÍTICA É O FIM DO MUNDO...E NINGUÉM FAZ NADA, PRA MUDAR......AGORA SALVA DE PALMAS PRA QUEM VOTOU NESSE PT...!!!!!

Responder

Quero deixar aqui a minha indignação pois votei na Dilma e me arrependo profundamente, essa mulher está acabando com o nosso país e como se não bastasse tudo isso ainda vem prejudicar os trabalhadores.

Responder

Esse governo e uma vergonha ,todos que faz parte dele .ja ta na hora de todos os brasileiros aprender a escolher o seu governante .Ve se aprende Brasil

Responder

Até que enfim uma medida justa, já que, grande parte dos brasileiros que falam mal dos políticos, vivem sugando o seguro desemprego, agora terão que trabalhar se quiserem receber o abono integral, nada mais justo esta MP, amei.....

Responder

Olá assinei minha carteira em 03 /01/11. Tenho direito do pis em 2016?

Responder

Tem sim, desde que cumpra todos os requisitos.

Responder

trabalhei até setembro de 2014 e voltei a trabalhar de carteira assinada em setembro de 2015 isso equivale a 1 ano certo pegarei o pis inteiro obs: faço aniversario em janeiro

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.