Pagamento do PIS-PASEP 2016 começa dia 28 de julho

O Pagamento do PIS-PASEP 2016 começa dia 28 de julho, o calendário oficial já foi disponibilizado pela CODEFAT. Diferente do pagamento do ano base 2014, todos os trabalhadores começarão a receber o PIS ainda neste ano, com a data limite de até dia 30/06/17.

Algumas mudanças foram aplicadas desde o ano de 2015, mudanças essas que acabaram dificultando o recebimento total do abono salarial para alguns trabalhadores que estavam acostumados com os antigos requisitos.

Para que os trabalhadores possam receber todo o valor do PIS (R$ 880,00) será necessário trabalhar 12 meses.

Saiba quais são os requisitos para receber o PIS e como receber o Abono Salarial nas contas a Caixa.
Pagamento do PIS-PASEP 2016

Quem tem direito ao PIS

O PIS é um programa Social que vem ajudando milhares de trabalhadores brasileiros que se enquadram nas exigências abaixo. Vale lembrar que para receber o PIS é necessário estar dentro de todos os requisitos, não podendo faltar nenhum deles.

Tem direito de receber o Abono Salarial PIS quem:
  • Tem pelo menos 5 anos de cadastro no PIS;
  • Trabalhou no mínimo 30 dias no ano anterior ao do pagamento (ano base);
  • Recebeu uma média salarial de até 2 salários mínimos (soma todos os salários do ano base e dividi pela quantidade de meses trabalhados);
  • Teve a RAIS enviada no prazo estipulado (é papel da empresa empregadora enviar a RAIS);
  • O pagamento do PIS, perante as novas regras será proporcional aos meses trabalhados;


Como receber o PIS na Conta da Caixa

Muitos trabalhadores preferem receber o valor do PIS diretamente na sua conta da Caixa. Há vantagens como: poder utilizar o valor do PIS como débito usando os cartões Caixa, se a conta for poupança o trabalhador ainda terá juros mensal, poder sacar nos terminais 24 hs, agências Caixa e até mesmo nas casas lotéricas. Além de todos esses benefícios, o trabalhador ainda receberá o PIS antecipado, de acordo com o calendário para quem tem conta na Caixa.

Para receber o valor do PIS nas contas Caixa é necessário ter uma movimentação de no mínimo R$ 1,00.


Pagamento do PIS-PASEP 2016 começa dia 28 de julho

O Pagamento do PIS-PASEP 2016 começa dia 28 de julho para todos os trabalhadores e tem data limite para saque vai até dia 30/06/16. É importante lembrar que o valor do PIS não é acumulativo, por tanto, se perdeu o prazo limite para recebimento do PIS o valor que tinha a receber acaba saindo da conta do trabalhador e volta para os órgãos responsáveis pelo benefício.

Consulte o calendário de pagamento 2016-2017 do PIS de acordo com o seu mês de aniversário, veja os requisitos acima e saque o seu abono salarial.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.