Pagamento do FGTS 2017 começa em Março

Pagamento do FGTS 2017 começa em Março - Após o lançamento oficial do calendário de contas inativas do FGTS, os pagamentos já começarão a ser liberados a partir do mês de março, seguindo o cronograma de acordo com o mês de nascimento do trabalhador (o mesmo esquema utilizado para efetuar o pagamento do PIS/PASEP).


Veja também:


Por ser uma notícia recente, ainda há dúvidas sobre os pagamentos, como receber o valor retido e quais valores estão liberados para saque. Essas informações serão esclarecidas a seguir.

O que são contas inativas do FGTS?

Diariamente muitas empresas contratam e demitem colaboradores por diversos motivos. Um dos motivos para a conta do FGTS ficar inativa é a demissão por justa causa (Essa é a demissão que faz o trabalhador perder a maior parte dos seus benefícios, como seguro desemprego e FGTS).

Quando há esse tipo de demissão, a conta do FGTS  fica inativa, não recebendo mais depósitos.

Quem pode sacar o saldo do FGTS inativo?

O saldo das contas inativas do FGTS poderá ser sacado caso haja contas fechadas até 31/12/2015. Ou seja, se o trabalhador solicitou o desligamento da empresa ou teve uma dispensa por justa causa até a data citada acima, o mesmo terá saldo retido e poderá sacá-los. 

Pagamento do FGTS 2017 começa em Março

Em diversos casos os trabalhadores não fazem ideia de que possuem saldo nas contas inativas, por via das dúvidas é sempre bom verificar pessoalmente nas agências da Caixa Econômica Federal.

Pagamento do FGTS 2017 começa em Março

Após alguns meses da divulgação da informação que seria possível fazer o saque das contas inativas do FGTS, os cidadãos ficaram bastante ansiosos pela divulgação das datas de pagamento. Houveram até alguns calendários circulando na internet, calendários esses sem validade alguma e com datas equivocadas.

O Pagamento do FGTS 2017 começa em Março e está intimamente ligado ao calendário oficial.Também é possível realizar a consulta do saldo das contas diretamente no site da Caixa econômica.

Calendário de Contas Inativas



O saque dos valores serão feitos através do Cartão Cidadão. Caso o trabalhador não possua o cartão por algum motivo, o mesmo poderá ser solicitado nas agências da Caixa Econômica (levar documentos de identificação com foto e comprovante de residência). O prazo de envio para residência é de até 30 dias a contar da data de solicitação do cartão Cidadão.

Em alguns casos é possível realizar o saque diretamente na "boca do caixa", levar documento de identificação (RG, CNH, Passaporte).

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.