Calendário Saldo de Quotas PIS-PASEP

Calendário Saldo de Quotas PIS-PASEP visa organizar o pagamento a todos que tenham direito, o saque do saldo de contas do PIS-PASEP.


Veja como receber o saldo de quotas do PIS-PASEP, saiba que a idade diminuiu para 57 anos.

Desde a edição da Medida Provisoria 797/17 de 23 de agosto de 2017 onde faz algumas alterações que veremos a seguir.
Calendário Saldo de Quotas PIS-PASEP


O que são o Saldo de Quotas (Saldo de contas do PIS)

As Quotas do PIS-PASEP são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 1988.

Regras para saque de contas do PIS/PASEP 2018

Você, que trabalha ou já trabalhou em empresa privada ou órgão publico, cadastrado no PIS-PASEP até 04/10/1988, que ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data, tem direito a receber Quotas do PIS



Saiba mais:
Saque de contas do PIS-PASEP para idosos
Quem tem direito a sacar as quotas do PIS-PASEP?
Calendário do PIS-PASEP 2017-2018

Medida Provisoria MP 797/17

A Medida Provisória 797/17 de 23 de agosto de 2017 que libera o saque de contas do PIS/Pasep para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir dos 62 anos de idade. Antes da MP, os recursos só podiam ser sacados quando a pessoa completasse 70 anos, conforme uma resolução do Conselho Diretor do Fundo PIS-PASEP.



Com a Lei 13.677/2018, a partir de 13 de junho de 2018, o público que poderá sacar suas cotas pelo critério de idade corresponderá a, aproximadamente, 28,7 milhões de cotistas, com potencial de desembolso próximo de R$ 29 bilhões, segundo dados da Caixa e do Banco do Brasil.

A expectativa é que cerca de 28 milhões de homens e mulheres sejam atendidos.


Calendário Saldo de Quotas PIS-PASEP 

Calendário Saldo de Quotas PIS-PASEP foi divulgado, veja abaixo o calendário de saques. Para os beneficiários que recebem por crédito em conta, os valores serão creditados dois dias antes do calendário acima.

Valor médio varia entre 1.200 e 700 reais.

Calendário de Saques



O crédito será feito de forma automática para quem tem conta nos dois bancos. O beneficiário poderá pedir a transferência do valor para outro banco. Em caso de morte do titular da conta do PIS/PASEP (Como sacar quotas do PIS de pessoa falecida?), o saldo será disponibilizado para seus dependentes.

Se quer saber mais sobre o Calendário Saldo de Quotas PIS-PASEP siga nossa pagina no Facebook 👉Consultar o PIS

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.