Aqui vamos falar especificamente sobre Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida, já que este assunto será bem buscado pelas pessoas e na hora da dúvida, quero que encontre aqui as melhores respostas, de maneira simples e pratica.
Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida?
Neste caso estamos falando PIS, mas a documentação também é valida para o PASEP, o familiar responsável deve comparecer a uma agencia da Caixa (PIS) ou Banco do Brasil (PASEP) com os seguintes documentos:- Documento de identificação pessoal válido.
- Certidão ou declaração de dependentes habilitados à pensão por morte expedida pelo INSS, ou
- Atestado fornecido pela entidade empregadora (no caso de servidor público) ou
- Alvará judicial designando o sucessor/representante legal e Carteira de Identidade do sucessor/representante legal (na falta da certidão de dependentes habilitados), ou
- Formal de Partilha/Escritura Pública de Inventário e partilha.
- Comprovante de inscrição PIS/PASEP (opcional — caso os dados apresentados não permitam a identificação da conta PIS/PASEP).
- Documento de identificação do sacador.
Sobre o saque do Saldo de Quotas
Diante da nova Medida Provisória adotada pelo Governo Federal, sob numero 797/17, (Saiba mais no artigo quem tem direito ao a sacar as quotas do PIS-PASEP) onde reduz a idade para 65 anos pata homens e 62 para mulheres para efetuarem o saque do saldo de quotas do PIS, desde que obedeçam os critérios de ter sido inscrito no Fundo PIS-PASEP até 04 de outubro de 1988 e que não tenha sacado o saldo de suas contas individuais.