Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida?

Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida? Essa é umas das dúvidas mais recorrentes em qualquer tipo de beneficio, as pessoas têm muitas dúvidas para saber como fazer determinado saque, de de terminado beneficio da pessoa falecida.


Aqui vamos falar especificamente sobre Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida, já que este assunto será bem buscado pelas pessoas e na hora da dúvida, quero que encontre aqui as melhores respostas, de maneira simples e pratica.
Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida?

Como sacar Quotas do PIS de pessoa falecida?

Neste caso estamos falando PIS, mas a documentação também é valida para o PASEP, o familiar responsável deve comparecer a uma agencia da Caixa (PIS) ou Banco do Brasil (PASEP) com os seguintes documentos:



  1. Documento de identificação pessoal válido.
  2. Certidão ou declaração de dependentes habilitados à pensão por morte expedida pelo INSS, ou
  3. Atestado fornecido pela entidade empregadora (no caso de servidor público) ou
  4. Alvará judicial designando o sucessor/representante legal e Carteira de Identidade do sucessor/representante legal (na falta da certidão de dependentes habilitados), ou
  5. Formal de Partilha/Escritura Pública de Inventário e partilha.
  6. Comprovante de inscrição PIS/PASEP (opcional — caso os dados apresentados não permitam a identificação da conta PIS/PASEP).
  7. Documento de identificação do sacador.


Sobre o saque do Saldo de Quotas

Diante da nova Medida Provisória adotada pelo Governo Federal, sob numero 797/17, (Saiba mais no artigo quem tem direito ao a sacar as quotas do PIS-PASEP) onde reduz a idade para 65 anos pata homens e 62 para mulheres para efetuarem o saque do saldo de quotas do PIS, desde que obedeçam os critérios de ter sido inscrito no Fundo PIS-PASEP até 04 de outubro de 1988 e que não tenha sacado o saldo de suas contas individuais. 

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.