A RAIS 2018 tem como ano-base 2017, todas as informações pertinentes acerca da vida do trabalhador neste ano deve estar contida neste formulário e ser enviado até o prazo máximo de 23 de março de 2018.
RAIS 2018: Ano-base 2017, data de entrega
O manual da RAIS 2018 foi divulgado um pouco tardio, isso muito por conta de não haver um ministro do Trabalho, pois a indicada pelo presidente da Republica, Michel Temer, para o cargo, apesar de nomeada, está com a posse suspensa, por motivos de ações trabalhistas em seu nome. Por enquanto o ministro interino é quem responde pela pasta.
Mas voltado ao assunto da Relação Anual de Informações Sociais, o Manual da RAIS, onde explica todas as informações de como declarar, quem declarar, prazos, recibo, retificação e tudo sobre esta a RAIS 2018 está contido neste documento.
Prazo de entrega da RAIS 2018
Todas as informações relacionadas devem estar corretas, como o tempo é curto é necessário atentar-se para a qualidade das informações dentro do prazo legal:
Data de entrega: de 23 de janeiro a 23 de março.
Este é o prazo limite para que os trabalhadores que tenham direito ao PIS 2018 recebem o abono salarial. Caso haja algum erro o trabalhador não receberá o abono salarial 2018. Além disso o trabalhador pode saber se a empresa enviou ou não a RAIS, basta fazer uma Consultar RAIS Trabalhador 👈
Quem ultrapassar a data de 23 de março de 2018 para entregar a RAIS 2018, ano-base 2017, está sujeito a pagar multa e terá que enviar uma RAIS Retificadora.
Outra informações importante é que mesmo que quem enviou tenha cometido algum erro e ainda dentro prazo, poderá corrigi-lo, enviando também uma RAIS RETIFICADORA, neste caso não precisará pagar multa.