Pagamento do PIS Setembro: Calendário e valores

Você tem direito ao abono salarial? Então fique tento ao pagamento do PIS Setembro. Confira todas as informações sobre este beneficio que pode te dar até um salário minimo (998).

Anualmente o calendário do PIS é renovado e disponibilizado para acesso. É muito importante se manter informado sobre as datas de pagamento do benefício para evitar transtornos como o não recebimento do Abono Salarial, visto que o mesmo não se configura como um benefício acumulativo. 

Os pagamento dos valores são feitos de acordo com o mês do aniversário de cada trabalhador e já irá começar os pagamentos do mês de setembro. 




Quer saber tudo sobre o Pagamento do PIS Setembro? Então, continue a leitura.

Preparamos esse artigo especialmente para você! Aqui você poderá esclarecer diversas dúvidas comuns sobre o PIS além de, é claro, conferir informações importantes sobre o pagamento do PIS Setembro, como: valor do benefício, quem tem direito, datas e muito mais.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

pagamento PIS setembro, quando receber

Como funciona o PIS?

Antes de saber tudo sobre o pagamento do PIS Setembro que tal conhecer um pouco sobre o funcionamento do programa? 

O PIS ou Programa de Integração Social foi desenvolvido para integrar os empregados do setor privado com o desenvolvimento da empresa.

Ele se constitui como uma contribuição tributária que financia direitos trabalhistas como: o seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades, tanto para os trabalhadores de empresas públicas, como privadas.

O PASEP que foi criado paralelamente ao PIS possui a mesma função, se difere apenas sobre a quem o benefício é destinado sendo o PASEP voltado para os trabalhadores do setor público.

Quem se responsabiliza pelos pagamento do PIS é a Caixa Econômica Federal e o PASEP é de responsabilidade do Banco do Brasil.

Desde a implantação das novas regras para o recebimento do benefício o valor do Abono Salarial é proporcional aos meses trabalhados no ano base, que nesse caso é 2018.

Quem tem direito ao Abono Salarial?

Claramente existem alguns requisitos que foram estabelecidos para se ter direito aos pagamentos do PIS/PASEP. É importante saber se você se encaixa em todas essas especificações. Portanto, confira:

Para ter direito, o trabalhador precisa:
  • Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Agora, confira abaixo o valor do abono e logo depois confira tudo sobre o pagamento do PIS Setembro. Vamos lá?

Qual o valor do PIS?

Como já foi mencionado acima o valor do Abono Salarial é variável pois é levado em consideração os meses trabalhados formalmente, ou seja, com registro na CTPS no ano base.

O cálculo do valor do benefício corresponde ao número de meses trabalhados no ano-base multiplicado por 1/12 do valor do salário mínimo vigente na data do pagamento.

Então, se você quer saber quanto vai receber no pagamento do PIS setembro, confira a tabela correspondente ao valor do abono correspondente a quantidade de meses trabalhados.

Agora, confira tudo sobre o pagamento do PIS Setembro.

Pagamento do PIS Setembro




O Calendário 2019-2020 que possui como ano-base 2018 já iniciou seus pagamentos desde o início do segundo semestre do ano, estamos indo agora para o pagamento do benefício para os trabalhadores que nasceram em setembro.

É muito comum ter dúvidas sobre o programa, principalmente Às vésperas do recebimento. Em especial em relação às datas.

Você já sabe o valor, de acordo com a tabela acima, que você receberá no pagamento do PIS Setembro. Agora confira o calendário oficial do PIS e confira as datas de início do pagamento do benefício para aqueles nascidos em setembro.

Calendário do PIS 2019-2020 (mês de setembro)

De acordo com o calendário do PIS, o pagamento do Abono Salarial de Setembro se inicia no dia 19/09/2019 e fica disponível para saque até dia 30/06/2020.

Não perca as datas para sacar o seu benefício.

Se você tem conta na Caixa então o pagamento cai automaticamente dois dias antes.


Cotas do PIS

Cotas do PIS não é para todos, é destinado a quem trabalhou entre os anos de 1971 a 1988, até a data da promulgação da Constituição Federal, ou seja, poderá sacar os valores depositados neste período pelo empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.

Se você trabalhou no período citado acima e ainda não sacou estas cotas, poderá realizar os aque conforme o calendário abaixo:

Confira as datas conforme as condições
  1. Crédito em conta na Caixa para todas as idades - a partir de 19/08/2019
  2. Idade a partir de 60 anos - a partir de  26/08/2019
  3. Pagamento para todas as idades - a partir de  02/09/2019
Este credito de cotas do PIS só foi possível agora por causa da Medida Provisória nº 889/2019 onde prevê a liberação dos saldos do PIS para todos os cotistas a partir de 19 de agosto de 2019.

Como e onde sacar

O saque pode ser feito nas agencias da CAIXA, nas lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui. 

Se fez a consulta e viu que tem saldo a sacar, confira os valores e veja como e onde será o pagamento, mas será sempre num destes três canais citados acima.

Quem possui conta corrente ou poupança o credito cairá automaticamente, mas lembre-se que a conta deve ser individual, ou seja, a conta deve ser apenas sua, conta conjunta ou de terceiros não é permitida.  Outra coisa também é importante, a conta deve ter movimentação, a conta que for parada não terá o credito automático.

Valores:

Se o valor a receber for até 3 mil reais o saque pode ser feito apenas com o Cartão do Cidadão e senha no autoatendimento, lotéricas e correspondente CAIXA Aqui.

Se o valor a receber for acima de R$ 3.000,00, o saque deve ser feito na agência da CAIXA com um  documento oficial de identificação com foto (RG/CTPS ou CNH).

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre o pagamento do PIS Setembro? Deixe nos comentários.








Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.