Trabalhadores que tem conta na Caixa recebe o PIS 2013 até 31 de julho

O pagamento do abono salarial do PIS 2013/2014 começou no dia 23 de julho para quem tem conta corrente ou conta poupança na Caixa. Mas até hoje muita gente não teve seu abono depositado em conta e isto tem provocado muitas dúvidas nos trabalhadores.

As perguntas mais frequentes são estas:
Será que vou receber meu PIS este ano? Tenho conta na Caixa e não recebi.
Não recebi o PIS 2013 na minha conta da Caixa. Por quê?
Ainda recebo o PIS na conta depois de 23 de julho?

Todas as perguntas são pertinentes, mas é bom ter calma, para quem tem conta na Caixa e ainda não recebeu seu PIS 2013 deve aguardar até dia 31 de julho que é o prazo máximo para quem tem conta na Caixa e ainda não recebeu o PIS.

Caso não seja depositado, terá que aguardar a data do calendário de pagamento que é de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
Um dos motivos que pode fazer com que você não receba seu PIS na conta é não ter a conta movimentada, além disso, a conta deve ter saldo positivo, outro motivo também é as informações cadastrais. É muito importante que elas estejam atualizadas, caso contrário não receberá o PIS na conta.

Quem tem direito ao PIS 2013/2014

Tem direito ao abono salarial do PIS 2013/2014 os trabalhadores cadastrados no PIS ou PASEP até 2008, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2012, com carteira de trabalho assinada por empresa, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais. Os dados destes trabalhadores precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2012.

Para os trabalhadores que não possuem conta na Caixa e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 13 de agosto, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou Agências da Caixa.

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.