Saldo PIS 2016

Saldo do PIS 2016, confira neste artigo um passo a passo como saber o saldo! A cada período de pagamento do Abono Salarial, as pessoas vão à internet, na Caixa Econômica e em outros órgãos do Governo procurar informações sobre Saldo PIS, detalhes sobre o calendário e outras informações úteis. Para certificar-se de que você receberá o PIS nas datas previstas no calendário do PIS 2016, basta verificar se todos os requisitos a seguir foram cumpridos:

Veja também:


Quem tem direito ao PIS

• Mínimo de 5 anos de cadastro no PIS; 
• Ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior ao do pagamento; 
• Ter a RAIS enviada no prazo estabelecido em resolução (É papel da empresa enviar a RAIS); 
• Ter remuneração salarial média de até dois salários mínimos (Valor dos salários recebidos dividido pela quantidade de meses trabalhados no ano anterior ao do pagamento); 
• O pagamento do PIS será proporcional ao tempo trabalhado.


Calendário do PIS 2016

O calendário do PIS é utilizado para saber as respectivas datas de pagamento de cada trabalhador. Esse calendário é de acordo com o mês de nascimento de cada um.
Calendário de pagamento do PIS 2016-2017

Após mudanças no calendário de pagamento do PIS 2016, alguns trabalhadores não puderam receber os seus pagamentos no mesmo ano, por isso a data se estendeu até 16 de março de 2017, mas a data limite para pagamento do PIS é de até 30 de Junho de 2017, esse pagamento é referente ao ano base 2015.


Saldo PIS 2016

É possível consultar Saldo PIS 2016 online. Essa consulta otimiza o tempo daqueles que não podem ir até a Caixa Econômica, por diversos motivos. Para realizar a consulta Saldo PIS é preciso realizar um pequeno cadastro e ter em mãos o número do PIS/PASEP. Já com o número do PIS em mãos, basta entrar no site da Caixa Econômica através deste atalho



Após entrar no link acima, basta preencher com o número do PIS/PASEP no campo indicado na imagem abaixo e clicar em cadastrar senha. 

saldo pis 2016


  1. Aceitar o contrato que será exibido na próxima tela; 
  2. Preencher o primeiro campo com a senha do cartão cidadão; 
  3. Preencher os dois últimos campos com uma senha para acessar a internet (as senhas devem ser iguais); 
  4. Clicar em OK para voltar a tela inicial; 
  5. Preencher com o número do PIS/PASEP; 
  6. Entrar com a senha da internet que foi cadastrada no passo anterior e clicar em OK. 

Caso não saiba no número do PIS, basta entrar no site da Previdência Social, através deste link, preencher os campos (Nome do Afiliado, Clicar em ignorado, ao lado do nome da mãe, Campo CPF, Data de nascimento, RG e preencher a caixa abaixo com imagens que aparecerão aleatoriamente). Após entrar no sistema da Caixa Econômica, será possível realizar outras consultas além do Saldo PIS.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.