PIS 2017-2018 → Quem tem direito, Consultar e Calculo do PIS 2017

PIS 2017-2018, saiba aqui neste artigo tudo relacionado ao beneficio social do PIS/PASEP 2017-2018. quem tem direito, como sacar, como consultar e o calculo do PIS 2017. Confira:

Em meio a crise que assola o país desde 2015, saber que tem um dinheiro extra para receber é muito bom, melhor ainda, é saber como usa-lo. Mas vamos agora tirar algumas dúvidas bem comuns quase faz a pesquisa do PIS.




PIS 2017-2018

Quem tem direito ao PIS 2017-2018

Se você é está trabalhando e quer saber se vai ou não receber o abono anual de até um salário minimo, fique atento a todos os critérios adotados pelo governo para saber se tem direito ao PIS 2017-2018.

Para ter direito o trabalhador beneficiário deve:

a) Ser cadastrado no PIS - Programa de Integração Social ou PASEP- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público pelo minimo de 5 anos;

b) Ter trabalhado em 2016 pelo minimo de 30 dias;

c) Ter recebido de empregadores, que contribuem para o PIS ou PASEP;

d)  Ter recebido média salarial de até 2 (dois) salários-mínimos de remuneração mensal no período trabalhado do ano de 2016;

e) Ter seus dados informados na RAIS 2016 e enviado ao Ministério do Trabalho na data estipulada em lei.




Como consultar PIS 2017-2018

Você tem várias opções de consulta ao PIS 2017, desde ir a uma agencia da Caixa, até aplicativos em Smartphone. Vamos listar aqui as possibilidades para consultar o PIS 2017-2018.

Consulta na agencia

Se você tem dúvidas e não está conseguindo sana-las através de outro meio, orientamos que vá a agencia da Caixa Economic mais próxima com seus documentos. O numero do PIS e um documento de identidade.



Consultar PIS pelo Telefone

consultar por telefone PIS

Uma maneira rápida e pratica de fazer a consulta do PIS 2017 é ligando para o Caixa Cidadão no número 0800 726 0207.

Para isso tenha em mãos o numero do PIS e um documento de identidade, pois irão pedir algumas informações.

Consultar pela internet

Essa é uma maneira que está bem popular, vai poupar-lhe tempo. Para isso é preciso que acesse o site da Caixa no seguinte endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Essa opção é somente para quem tem Cartão Cidadão, se tem então preencha os dados com as informações solicitadas, caso não tenha a senha da internet faça o cadastro ai nesta pagina mesma.

Consultar pelo Aplicativo Caixa Trabalhador

Baixe este aplicativo no Google Play (Android), na Apple Store (IOS) e no Windows Store (Windows Phone).

Consultar PIS nas Redes Sociais

Com a popularização dos canis de atendimento via redes sociais, ainda é possível fazer uma consulta, principalmente pelo Facebook. Se quer fazer uma consulta no próprio Facebook, onde boa parte dos internautas está logado, basta acessar a fan page da Caixa ou do Ministério do Trabalho e fazer uma pergunta inbox.

Cálculo do PIS 2017

Este calculo talvez seja o calculo trabalhista que muitos trabalhadores tenham dúvidas, apesar de simples ele gera muitas dúvidas. Vamos aqui explicar com alguns exemplo.

Sabemos que para receber o PIS, o trabalhador deve estar enquadrado nos pre-requisitos já listados acima, sabendo que ele tem direito vamos as contas.

Se você trabalhou por exemplo 30 dias em 2016, o calculo será o seguinte:
Quantidade de meses trabalhados x valor do salario minimo dividido por 12
Então o valor será:
1 x 937/12

Valor será de R$ 78,083

Em outro exemplo, se trabalhou por 6 meses

6 x 937/12

O calculo do PIS 2017 será de R$ 468,50

Você só receberá o valor integral de um salário minimo se trabalhou por 12 meses em 2016👍


Como e onde sacar

Para sacar o PIS 2017-2018 agora é uma tarefa, digamos um pouco mais fácil, haja vista, que já sabe que tem direito, já fez a consulta e e já sabe quanto vai receber, agora é só saber como e onde sacar.

Onde sacar

Para efetuar o saque do abono salarial do PIS 2017, você deve comparecer a uma destas opções:

  • Agencia da Caixa
  • Caixa de autoatendimento
  • Lotéricas
  • Correspondentes Caixa Aqui

Como sacar o abono salarial 2017

Para fazer o saque caso n~´ao tenha o cartão cidadão deverá ir numa agencia da Caixa Econômica e levar o numero do NIS e um documento de identificação com foto, que pode ser um destes:
  • RG;
  • CNH;
  • CTPS
Se possuir o Cartão Cidadão poderá sacar no Caixa de autoatendimento da Caixa, nas Lotéricas ou nos Correspondentes Caixa Aqui.

Calendário do PIS 2017 (Tabela de pagamento do PIS 2017-2018)

O calendário do PIS 2017-2018 ainda não foi divulgado, assim que for divulgaremos aqui, por isso pedimos que nos sigam na nossa fan page no FACEBOOK, clique abaixo para curtir e seguir e ficar informado sobre o calendário de pagamento do abono salarial 2017 e de outros direitos do trabalhador.

👉Curta a Fanpage

Conclusão

Neste artigo você descobriu quem tem direito ao PIS 2017, como consultar o PIS pelo telefone, consultar o PIS pela internet, consultar o PIS pelo aplicativo, consultar o PIS pela Caixa, como calcular PIS 2017, como e onde sacar e o calendário do PIS 2017.

Se as informações foram uteis para você, não esqueça de compartilhar nas redes sociais. Qualquer dúvida, pode deixar um comentário que logo responderemos.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.