Renda Cidadã: saiba mais sobre este programa incrível

Renda Cidadã -Uma das maiores questões sobre os programas de transferência de renda é que os que geralmente recebem maior destaque da mídia são sempre os programas federais.



Uma questão que precisa ser levada em consideração, porém, são os programas estaduais de auxílio às famílias em dificuldade, como o Renda Cidadã.

Vamos falar mais sobre este programa paulista de distribuição de renda, o que ele pode fazer por você, quais são as vantagens e diferenciais dele e quais os pré-requisitos e procedimentos para participar.

O que é o Renda Cidadã?


Este é um projeto do governo do estado de São Paulo de transferência de renda, que ajuda as pessoas em extrema dificuldade social, que oferece um valor mensal para que estas pessoas sejam capazes de comprar ao menos alimentos. Juntamente com os programas federais de distribuição de renda, o Renda Cidadã ajuda a estas famílias conseguirem o mínimo de sustento e possibilidade de desenvolvimento pessoal.

Com essa ajuda adicional, as famílias paulistas terão muito mais facilidade para se manter com o mínimo de segurança e qualidade de vida. Além disso, estas pessoas passam a ter um pouco mais de tranquilidade para retomarem suas vidas e conseguir melhorar sua condição social.

Quem tem direito?


O renda cidadã atende pessoas residentes no estado de São Paulo que tenham um rendimento de até ¼ de salário mínimo por pessoa mensal.

Renda Cidadã


Este valor é disponibilizado diretamente em u cartão específico, que o responsável usa de forma similar a um cartão de débito. Com este cálculo, se você tem uma média de renda inferior à R$234,00 mensais por pessoa mensal, você tem direito ao renda Cidadã.

Como participar?


Caos você já tenha o cadastro único de benefícios sociais, basta procurarem o CRAS (centro de referência de assistência social) da sua cidade e se informar sobre os procedimentos do recebimento deste benefício. 



Caso você não tenha este cadastro ainda, o recomendável é fazê-lo o quanto antes, já que com ele você passa a ter acesso a uma série de benefícios diferenciados e eficientes para a sua vida. Do Bolsa família ao Minha Casa Minha vida, você terá acesso a todos os programas sociais, incluindo o renda Cidadã do governo do estado de São Paulo.

Cartão Renda Cidadã


Este cartão, de forma extremamente similar a um cartão de banco comum, oferece as mesmas facilidades que ele, com a diferença que você poderá apenas usar os valores do benefício, que ficarão disponíveis para você. 

Com isso, além de mais simples e prático, o Renda cidadã também tem multo mais controle de para aonde estão indo os valores já que todos os pagamentos ficam registrados no sistema do cartão, que irá oferecer muito mais tranquilidade e praticidade para o governo do estado, que mantém um controle melhor dos valores e a pessoa tem muito mais praticidade por não precisar sacar os valores. 

Não perca a chance de melhorar sua condição de vida com o Renda Cidadã! Procure o CRAS da sua cidade e veja todos os procedimentos necessários para a sua inscrição!

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.