Pagamento do PIS/PASEP 2013 para quem faz anivesário em agosto

O cronograma de pagamento do abono salarial PIS 2013/2014 para quem faz aniversário em agosto começará nesta quinta-feira, 15 de agosto. Depois, será a vez dos nascidos em setembro (dia 22). A data final para saque de todos os trabalhadores será 30 de junho de 2014.

Têm direito ao abono os trabalhadores cadastrados no PIS até 2008, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2012, com carteira de trabalho assinada por empresa, que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais e que tiveram seus dados informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2012.

Para receber os rendimentos, o trabalhador deve ter sido cadastrado no PIS/PASEP até 04/10/1988 e precisa ter saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial. .
Os trabalhadores inscritos no PIS devem ir às agências da Caixa Econômica Federal. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também poderão fazer o saque em agências lotéricas, terminais de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos no PASEP recebem pelo Banco do Brasil . Para sacar o abono, todos deverão apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.

Onde sacar o PIS 2013/2014 

Para efetuar saque o beneficiário deve comparecer a uma das agencias da caixa no dia 13 de agosto, portando os seguintes documentos:
a) numero do PIS;
b) documento de identificação (CTPS, RG ou carteira de habilitação).

Quem tiver Cartão Cidadão com senha cadastrada, pode fazer o saque em agências lotéricas, no caixa de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.