Revisão do FGTS 1999 a 2013: Documentos e quem tem direito

A notícia de que todos os trabalhadores que tiveram saldo na conta do FGTS de 1999 a 2013 têm direito a revisão do saldo não é mais novidade, mas a dificuldade é que para ter esta revisão do trabalhador tem que entrar na justiça.

O STF - Supremo Tribunal Federal decidiu no inicio deste ano, 2014, que todos os trabalhadores que tiveram saldo nos últimos 14 anos, de 1999 a 2013, tem direito a revisão do FGTS, isso porque O STF considerou que a TR -Taxa Referencial  ilegal para correção dos valores do FGTS, a TR não acompanha a inflação, começou a cair em 1999 chegando a ficar perto de zero em 2012, portanto, os trabalhadores tiveram muito pouco de correção monetária neste período, perdendo assim seu poder de compra.


O melhor é que de agora em diante o índice de reajuste irá mudar, passará a ser o INPC - Índice Nacional de Preço ao Consumidor, um dos índices que acompanha a inflação.

O valor de reajuste da revisão do FGTS pode variar entre 48% a 88%.

Revisão FGTS 1999 a 2013

Quem tem direito a revisão do FGTS 1999 a 2013

Tem direito a revisão todo trabalhador, aposentado ou não que tenha tido saldo no período de 1999 a 2013

Quem pode sacar o FGTS 1999 a 2013

Como as regras do FGTS são bem especifica, a justiça deve determinar que apenas poderá sacar, caso ganhe na justiça o direito a revisão, os que foram demitidos sem justa causa e aposentados, nos outros casos o trabalhador terá o aumento na conta do FGTS para quando sacar.

Documentos necessários para dar entrada na ação de revisão do FGTS 1999 a 2013

Ao procurar um advogado leve os seguintes documentos:
  • Documento de identidade (RG, carteira de motorista)
  • Extrato analítico do FGTS no período entre 1999 a 2013
  • Numero do PIS/PASEP
  • Comprovante de endereço
  • Carta de concessão de beneficio (para aposentados)
Saiba mais informações e consulte material completo sobre a Correção do FGTS

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

47 comentários

Por favor senhores autoridades, providenciem uma forma bem rápida e depositem a quem
em tem direito em conta bancária dos trabalhadores beneficiados

Responder

Como auxílio estou disponibilizando a quem precisar entrar com a ação correção FGTS 1999 a 2013:
Inicial FGTS
Impugnação a contestação,
Contestação da caixa,
Sentenças procedentes de 3 estados PR, MG e RS,
Recurso inominado,
Tabela Excel para cálculos(aprovada pela justiça federal),
Procuração,
Contrato de honorários,
solicitação de extrato analítico e demais documentos
rivaldo_ribeiro@hotmail.com
Dr Rivaldo Ribeiro

Responder

trabalhei no ano de 2007 a 2009 fui mandada embora sem justa causa e já saquei meu FGTS,eu tenho direito á essa revisão

Responder

Me aposentei em 1 de fevereiro de 2014 e não estou conseguinto sacar meu pasep no Banco do Brasil, fui a várias agencias, fico horas na fila para atendimento e resposta é evasiva, dizem que não esta podendo pagar , ordem do governo federal.Como fico em relação ao meu direito, meu dinheiro...muita falta de respeito

Responder

Segundo o STF, todos que tiveram saldo no FGTS entre 1999 a 2013 tem direito a revisão, mas é bom ficar ciente que tem que entrar na justiça para requerer esta revisão.

Responder

Mas eles só falam que não está podendo pagar? Não diz uma nada de concreto? Também concordo que é uma falta de repeito com o trabalhador, recomendo procurar um posto do MTE.

Responder

Pq os governantes do brasil, tornam as coisas mais dificil, pq não avaliam e os casos e depositam em contas da caixa!!!

Responder

porque o governo não paga logo, já que o trabalhador tem direito? Eles semprem tornam tudo mais difícil para o trabalhador que paga o alto salário que eles ganham.

Responder

A Dilma não se manifesta visto que o governo usa parte do FGTS para seus projetos sociais, se ela tomar partido a favor do trabalhador (eleitor) sou capaz de votar nela para a reeleição, afinal ninguém está pedindo outra coisa que não seja um direito.

Responder

BOA NOITE, SOU DE FLORIANOPOLIS, MAS AQUI SÓ PELO SINDICATO. VOCÊ PODE ME AJUDAR. OBRIGADO

Responder

Bom dia Dr. Rivaldo
Poderia enviar as petições Inicial FGTS e demais para ingressarmos contra a CAIXA.
E-mail: dirceumaia@uol.com.br
Dirceu Maia

Responder

bom dia ,trabalhei de 2006 até 2013 como faço pra pedir revisão,sera que tenho ou talvez?,tenho mesmo que pagar um advogado?

Responder

Bom dia trabalhei de 2006 a 2013, sera que tenho ?ou é só talvez?Tenho mesmo que contratar um advogado?Poxa é mesmo dificil este governo viu

Responder

Heleninha, essa questão da revisão do FGTS não é tão simples, muitos dizem que é realmente necessário um advogado.

Responder

O QUE ADIANTA NOS PEDIRMOS A REVISÃO SE TEMOS QUE PAGAR OS HONORARIOS DOS ADVOGADOS POIS NAO SERIA MAIS JUSTO QUE O GOVERNO QUE ERROU ANALIZAR E PAGAR OS TRABALHADORES POIS SERIA MUITO MAIS PRATICO PARA OS TRABALHADORES

Responder

Sera que esse dinheiro sai

Responder

A MINHA MÃE ERA FUNCIONARIA PUBLICA APOSENTADA ,ELA FALECEU NO ANO PASSADO, TAMBEM TEM DIREITO ?OU SEJA A FAMILIA TEM DIREITO?

Responder

E quanto os advogados vão levar nessa brincadeira? Ótimo para os advogados. O governo fode a gente, exige que as vítimas paguem advogados para garantir um direito que já têm e ainda ajuda os advogados a enriquecerem. Quero comprar uma Mauser e dar um jeito em muita gente.

Responder

verdade ,,,que pais e este que vivemos? vergonha para o governo cambada de fdp....

Responder

Boa noite trabalhei de 2009 a 2014 será ke eu tenho direito ?

Responder

Trabalhei no periodo de 2005 ate 2013 fui demitida sem justa causa. Ja recebi o fgts mesmo assim tenho direito a revisao?? Em cima do valor recebido?? Por favor me ajude. Sueli

Responder

Quem teve saldo na conta do FGTS entre 1999 e 2013 tem direito.

Responder

olha essa foi boa para os agvogado por que eles vao ganha uma boa grana nao e mais se nos entra com uma acao e ganha ta tudo bem u poblema e que voce nao tem certesa se vai ganha por que a justica parece que esta muito lenta para esse caso como sempre a justica para nso trabalhadores e sempre asim lenta quase parando nada vem para nos com regras sempre nos temos deficuldade para recebe um direito da gente

Responder

gostaria que me enviasse a petição e demais petições, por e-mail tem como o e-mail é o seguinte: glaulmg2209@gmail.com
att.
Letícia

Responder

Terá revisão também no saldo referente a pedido de demissão! Sei que ele fica retido, mas este também será ajustado na conta automaticamente ou terá que entrar na justiça também. Podemos entrar na justiça com a defensoria pública também?

Responder

trabalhei nesse período de 1999 a 2010 e de 2012 a 2013 se tiver algun advogado que queira pegar essa ação entre em contato comigo. sivaldoalmeida8@gmail.com.

Responder

Faço niver em julho e tenho conta na caixa já tem mais de cinco anos que minha carteira foi assimada a primeira vez e no ano passado trabalhei com ela assinada. Quando e que receberei o PIS e ele pode ser depositado na minha conta

Responder

A máfia já inicia da própria justiça, eles obrigam entrar com recursos com Advogados e deixar dinheiro pro governo, desse dinheiro os advogados tiram os impostos, vocês acham que o Brasil faz algo pra perder?

Responder

Eu trabalhei em 2012 a2014 sera que eu tenho direito

Responder

Eu trabalhei de 2012 a 2014 sera que tenho direito.

Responder

Eu fui aposentada em 05/2005 só que meu beneficio estava com valor errado ai fui na firma ela falou que eu poderia sacar meu FGTS saquei ate ae tudo bem POIS A REVISÃO do meu beneficio ME CHEGOU SÓ EM 2011 meu beneficio aumentou. tenho uma pergunta tenho direito a correção do meu FGTS me sinto lesada pois meu beneficio estava com valor errado /

Responder

ME CHAMO NEUZA , E GOSTARIA D SABER SE TENHO DIREITO AO PIS ,VISTO QUE MEU REGISTRO É DE ACOMPANHANTE EM RESIDENCIA.DESDE 1997...TIVE OUTROS REGISTROS ANTERIORES A 1997 EM FIRMAS.....

Responder

Se você trabalhou em 2013 recebendo até dois salários mínimos de empresas que contribuam com o fundo PIS/PASEP (empresas com CNPJ), caso tenha sido de pessoas físicas não tem direito.

Responder

por favor, Dr. RIvaldo
Poderia enviar-me a petição inicial e demais petições, além da tabela para o calculo, por email, para que possamos ingressar contra a caixa?
Att
Roberta
Meu email : alves31rj@gmail.com

Responder

Olá gostaria de saber se ele enviou.

Responder

trabalhei até 2003 em uma empresa onde fui demitido sem justa causa e recebio fgts, multa, etc.
estou com a carteira registrada de 2003 até o presente en outra empresa.
entrei com processo de revisão do fgts e gostaria de saber se de 1999 a 2003 posso sacra o dinheiro da revisão ou se vai ser todo depositado na conta do fgts.
grato. no aguardo

Responder

só espero que esta revisão seja logo adquirida se foi um erro deles que eles depositem logo sem que precisamos entrar na justiça se é um direito nosso,só aqui mesmo isso é um absurdo!!!!eu fiquei sabendo que não vamos precisar entrar na justiça porque eles vao depositar depois esse dinheiro na conta de todo mundo será....

Responder
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Eu trabalho registrado desde 2005 trabalhei ate 2010 registrado 1ano em cada empresa e fiquei ate 2014 sem registro mais começei a trabalhar registrado em maio de 2014 eu tenho o direito do pis e de receber a correçao
No fgts por favor me responda

Responder

gostaria de saber se realmente esta aprovado a correção do FGTS no período 1999 a 2013 como faça pra dar entrada

Responder

Bom dia Dr. Rivaldo, poderia me disponibilizar, então as petições e tabela para cálculo para que possamos, também, ingressar com o pedido judicial?
Desde já agradeço.
Meu e-mail é: paulo@vitamix.com.br

Responder

Dr. Rivaldo, poderia me enviar esses documentos que o senhor está disponibilizando? A conta é: rm1torino@hotmail.com
Grata

Responder

Gostaria de saber de é de fato verídico esta situação da correção se sim como devo proceder, pois todo este período constado estive na ativa com bom saldo do fgts.

Responder

Dr. Rivaldo, poderia me enviar esses documentos que o senhor está disponibilizando? O email é benecabraljr@hotmail.com

Obrigado Cabral
Grata

Responder

E sobre a revisão do PIS que muito tem se falado atualmente, vim parar nesta matéria procurando por assuntos que mencionem a tal revisão do PIS/PASEP.
É boato ou há alguma verdade?

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.