Pagamento do PIS-PASEP incia dia 27 de julho

Pagamento do PIS-PASEP 2017 incia dia 27 de julho - Atenção a todos os trabalhadores brasileiros e que tenham direito ao abono salarial, saiba que a partir do dia 27 de julho o dinheiro começa a ser depositado, saiba aqui quem tem direito a este benefício, como sacar, calendário de pagamento e tudo mais!


PIS-PASEP

O que significa estas siglas amplamente falada no Brasil pelos trabalhadores? Garanto que muitos só sabem a sigla, mas não sabem o real significado delas, não é mesmo? Vamos saber sobre elas então:

PIS

É o Programa de Integração Social, criado na década de 70 pelo Governo Federal pela Lei Complementar nº 7 e mais tarde no abo de 1975, foi alterada pela Lei Complementar Nº 26. O PIS foi instituído para promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas.

PASEP 

É o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, também criado nos anos 70 pela Lei Complementar Nº 8, alterada também pela alterada pela Lei Complementar Nº 26.

O PIS é para os trabalhadores de empresas privadas, já o PASEP para os servidores públicos, aqueles que trabalham em órgãos ou empresas Públicas.
Pagamento do PIS-PASEP incia dia 27 de julho

Como saber se tenho direito ao Pagamento do PIS-PASEP 2017 incia dia 27 de julho

Para saber se tem direito é bem simples, basta verificar se estar dentro dos critérios listados abaixo e caso esteja, poderá receber até um salário mínimo de abono salarial no dia 27 de julho.

  • O trabalhador deve estar inscrito no Fundo PIS-PASEP há 5 anos no mínimo;
  • O trabalhador deve ter a tido a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2016;
  • O trabalhador deve ter recebido o equivalente em média de até dois salários mínimos em 2016 (R$ 1.760,00);
  • O empregador deve ter enviado a RAIS 2016 dentro do prazo, o envio é feito aos Ministérios do Trabalho. 



Para saber mais sobre a entrega da RAIS e como consultar a RAIS, veja os artigos abaixo:



Pagamento do PIS-PASEP 2017 incia dia 27 de julho

O pagamento do PIS-PASEP 2017, assim como em todos os anos, obedece uma sequência de pagamentos em x lotes, de acordo com a data de nascimento do beneficiário do programa.

O Pagamento do PIS-PASEP 2017 incia dia 27 de julho para os nascidos em julho, para quem tem conta na Caixa recebe dia 25 de julho.


Já para os beneficiários do PASEP, o pagamento é feito de acordo com o número final de inscrição do PASEP, quem tem inscrição final 0 recebe dia 27 de julho.


Para quem recebe via FOPAG (através da folha de pagamento das entidades conveniadas) - o crédito será efetuado a partir de 1º de agosto, veja tabela especifica para FOPAG.
Calendário PASEP 2017 FOPAG

Como receber

Para receber basta comparecer nas agências da CAIXA, casa lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui para quem é beneficiário do PIS.

Para quem é beneficiário do PASEP deve comparecer as agências do Banco do Brasil, nas datas relacionadas no calendário de pagamento.


Deixe aqui sua opinião, compartilhe com seus amigos sobre o inicio do pagamento do abono😊

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

Obrigada pela Informação.

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.