Como se cadastrar no CadUnico pela internet. É possível?

Cadastrar no Cadunico pela internet - O Cadunico é um cadastro feito para que os trabalhadores possam usufruir dos vários programas sociais governamentais feitos para pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

Os benefícios que ser inclusive neste cadastro te oferecem são grandes e os benefícios são cada vez maiores e mais diferenciados, sendo que existem diversas possibilidades especiais somente para quem se cadastrar no Cadunico.

Vamos falar mais sobre se cadastrar no Cadunico pela internet, quais são as possibilidades e qual o, porém sobre este cadastro.

O que é o Cadunico e como se cadastrar pela internet?

O Cadunico é o cadastro necessário para atestar que a família em questão está em situação de pobreza ou de extrema pobreza, abrindo as portas para benefícios sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além de outros benefícios como preferência em bolsas de estudo para escolas técnicas e profissionalizantes públicas.

Este cadastro é feito, na maioria das vezes, inicialmente com a visita do assistente social, que irá cadastrar a família e então verificar a documentação do chefe da família, sendo que na maioria das vezes a cadastrada é a mulher da casa.

Outro ponto importantíssimo é entender que, para ser cadastrado, a faixa de valor que é necessária é entre até 83 reais por pessoa na casa mensal (situação de extrema pobreza) até três salários mínimos mensais (situação de pobreza). 




Além disso, cadastrar-se no Cadunico pela internet ou por qualquer outra forma não garante entrada direta nos programas sociais, já que o seu cadastro é avaliado pelo ministério a partir do momento que você é cadastrado e então é verificado quais são os programas sociais aos quais você tem acesso.

como consulta no cadunico pela internet

Veja aqui outros artigos que podem te ajudar a melhor entender

Onde se cadastrar no Cadunico pela internet?

Infelizmente, esta é uma questão que não é uniforme. Como os cadastros no Cadunico pela internet precisam ser feitos diretamente com as prefeituras, para que existam mais precisão e velocidade neste cadastramento, é necessário verificar no site da prefeitura da sua cidade se já existe a possibilidade de se cadastrar no Cadunico pela internet. Caso não exista, é necessário ir pessoalmente até o CRAS para fazer este cadastramento pessoalmente.

Para se cadastrar no Cadunico pela internet ou pessoalmente, são necessários os seguintes documentos:

Certidão de nascimento ou RG de todos os membros da família, sendo que outros documentos de identificação como certeira de trabalho e outros documentos. Para o responsável, é necessário CPF e título de eleitor, exceto no caso de comunidades indígenas ou quilombolas,

onde esta necessidade deixa de ser obrigatória. Comprovante de endereço, para ajudar a preencher o endereço da residência na qual a família mora.

Se cadastrar no Cadunico pela internet é garantia de estar incluso nos programas sociais?

Não. Em momento algum o Cadunico é garantia de inclusão nos programas sociais. Em nenhum deles. Você apenas se torna passível de inclusão quando faz seu cadastro. Existe a possibilidade de haver algum problema com o seu cadastro, alguma confirmação faltante ou divergência, ou simplesmente você tem mais renda do que o máximo possível dentro do programa.

Fique ligado para saber mais sobre o Cadunico aqui no nosso blog.




Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.