Pagamento PASEP (FOPAG) para quem tem conta no Banco do Brasil

Pagamento PASEP para quem tem conta no Banco do Brasil - Quem é servidor publico não recebe o abono do PIS  e sim do PASEP, veja aqui as datas de pagamento para quem tem conta no Banco do Brasil.


PASEP

O PASEP tem a mesma finalidade do PIS, a diferença que ele é para os servidores públicos, seja da esfera federal, estadual ou municipal. As datas de pagamento é depende da inscrição final do numero do PASEP.


Quem tem direito PASEP


  • As condições para ter direito são as mesmas do PIS, são elas:
  • Ter no minimo 5 anos de cadastro no PIS;
  • Ter recebido até dois salários mínimos no ano anterior ao do pagamento;
  • Ter os dados corretamente relacionados e enviados na RAIS ao Ministério do Trabalho.


Pagamento PASEP para quem tem conta no Banco do Brasil

O Pagamento PASEP para quem tem conta no Banco do Brasil este ano será feito de duas formas, ou seja são dois calendários para pagamento. Um para quem não é correntista do Banco do Brasil e assim tem que aguardar as datas fixadas no calendário e observar conforme o numero final de inscrição do PASEP. Outra informação, mesmo sendo correntista e mas se o órgão não tiver convenio FOPAG também receberá conforme a tabela abaixo:


A outra maneira é  o pagamento PASEP para quem tem conta no Banco do Brasil e as entidades órgãos onde trabalha tem convenio FOPAG (Folha de pagamento), neste caso o valor é recebido junto com o pagamento do mês, isso quer dizer, para os correntistas e neste caso há também um calendário com datas especificas.



Pagamento pela FOPAG (através da folha de pagamento das entidades conveniadas) - o crédito será efetuado no período de agosto/2017 a maio/2018



Procura saber se o órgão onde trabalha tem convenio com o Banco do Brasil, se tiver irá receber diretamente na conta e não terá que pegar fila, ir no banco só para sacar seu abono salaril do PASEP 2017.

Qualquer dúvida deixa um comentário!

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.