PIS PASEP PELO CPF

PIS PASEP PELO CPF - A cada ano a busca ou consulta pelo PIS fica mais simples e fácil, há anos anos era difícil fazer esta consulta.


Você teria que se dirigir até uma agencia da Caixa no caso do PIS ou do Banco do Brasil no caso do PASEP,  isso se a anotação não estivesse na Carteira de Trabalho. Antes também existia um cartão do PIS, agora ele foi substituído pelo Cartão do Cidadão, onde além de conter o numero do PIS, você também pode usa-lo para fazer saques de benefícios sociais, entre outras coisas.

Veja AQUI tudo sobre como fazer o Cartão Cidadão, para que serve, como usa-lo, clique abaixo e saiba mais:

Saiba AGORA⇒ Como Fazer o Cartão do Cidadão
PIS PASEP PELO CPF

PIS PASEP PELO CPF 

Saiba aqui de maneira simples e rápida como fazer esta consulta do PIS PASEP PELO CPF, que antes era bem difícil, você teria que entrar no site do Dataprev e preencher com informações, como se fosse faze um cadastro para o INSS, isso somente para descobrir numero e saber se teria direito ou não ao PIS/PASEP.

Acesse o link http://verificasd.mtb.gov.br/abono/ e preencha com seu numero de CPF ou PIS  e a data de nascimento, depois clique em "Consultar".

Depois disso você saberá se tem direito ou não e o valor a receber!



Como saber se tenho direito ao abono?

Muitas pessoas pesquisam pelo termo PIS PASEP pelo CPF, neste caso querem consultar o PIS/PASEP para saber quanto vai receber, mas antes disso deve saber se tem direito, para isso deve saber quais são os critérios para receber o valor de até um salário minimo anual.



Veja abaixo quais são estes critérios, e se você tem certeza que se enquadra neles pode fazer a PIS PASEP pelo CPF, conforme orientamos acima.

Para ter direito, o trabalhador precisa:


  1. Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  2. Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  3. Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, no ano-base considerado para apuração;
  4. Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Se está enquadrado nestes 4 pontos acima, então tem direito, mas fique atento, principalmente a entregada RAIS que a entrega depende do empregador, que em muitas vezes atrasa o envio, coloca informações incorretas ou simplesmente não envia e isso ocasiona no não recebimento do abono salarial do PIS. É importante que se faça a Consulta RAIS Trabalhador, assim, você saberá se foi entregue ou não.

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

Tenho dois números de PIS e não consegui receber meu benéficio do ano de 2016 ...
Como fazer pra receber o do ano de 2016,sendo que o meu PIS da carteira de trabalho está desativado????
E na caixa dizem q não tenho direito,e no ministério do trabalho comprova que eu tenho sim direito?????

Responder

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.