Tabela INSS 2017

Tabela INSS 2017: Saiba tudo sobre ela e sua importância

A tabela INSS 2017 é uma daquelas informações que a maioria das pessoas só vai saber que realmente precisa e que faz grande falta quando precisa, ou quando ela o afeta negativamente.

Exatamente por isso alertamos da importância e oferecemos, de forma totalmente completa e com detalhes, os valores da tabela INSS 2017 para consulta.

 Para que você entenda o quanto essa tabela é importante, vamos mostrar em detalhes como ela pode afetar o seu salário mensal e quais são as atitudes que você precisa tomar em relação a determinadas situações, como valores indevidos no seu holerite.

O que é a tabela INSS 2017 e para que ela serve?

A tabela INSS 2017 é feita para que os funcionários e os empregadores saibam quanto do salário tem de ser descontado do salário do trabalhador para o FGTS, que garante a sua aposentadoria, além de outros benefícios quando necessário.

Veja também:
Essa tabela é reajustada anualmente, baseada no cálculo do que é necessário arrecadar para tentar manter a previdência o mais positiva possível, contando com o repasse federal e calculando corretamente as aposentadorias das pessoas.

Tabela INSS 2017


Dessa forma, corrigindo a inflação e outras questões relacionadas, a tabela INSS 2017 é atualizada anualmente, dizendo quanto é descontado mensalmente dos salários de cada faixa salarial.



Por que a tabela INSS 2017 é importante?


Porque apenas com a ajuda da tabela INSS 2017 pode dizer, com precisão, quanto exatamente deve ser descontado corretamente do seu salário em relação ao INSS. Isso é especialmente importante para caso você esteja em uj emprego novo e com uma nova faixa salarial, já que, você pode não saber, mas dependendo do seu salário, aumenta também a porcentagem de contribuição.

Com isso, é extremamente importante estar ciente que geralmente o aumento de 8% para 9% está relacionado aproximadamente à faixa de dois salários mínimos. Além disso, é possível verificar também se os valores estão sendo aplicados corretamente.

Tabela INSS 2017

Tabela INSS 2017


Outro ponto importante é que com essas informações você conseguirá calcular com mais precisando, usando as ferramentas oferecidas pelo próprio INSS sobre a sua aposentadoria. Quando ela vai acontecer e de quanto será o benefício.

Com todas essas informações, você pode verificar no seu holerite se a sua contribuição para o INSS está de acordo com a tabela INSS 2017 e se houver qualquer problema ou dúvida, entre em contato com o RH da sua empresa ou com a secretaria do Trabalho do seu município. Continue conosco para mais informações sobre seus benefícios!

Compartilhe:

Receba informações via email (gratis):

1 comentários:

SITE NÃO OFICIAL: Aqui você encontra tudo sobre o PIS e informações sobre benefícios sociais.